31 de dezembro de 2016

Sua família sempre será o ponto de partida: Você intercede pela sua casa?

Efésios 3.14-21
A família é um projeto do coração do Pai. Quando Josué, ao tomar uma posição pela família em um tempo de opressão em sua liderança, disse “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, estava nos mostrando como todo tipo de reconstrução de uma cultura ou ideal parte da família. Sua família sempre será o ponto de partida.

Em Atos vemos que a igreja foi formada a partir de casas estáveis, de famílias. As casas começaram a ser transformadas em casa de oração. Uma casa estável é uma casa baseada em princípios, onde Jesus é a Pedra Angular, ou seja, a pedra que sustenta a casa. Você foi levantado para sustentar a sua casa com interseção, é um atalaia da sua família, um vigilante, para que o inimigo não entre em sua casa.

Uma casa estável é fortalecida e sustentado através da oração. Você intercede pela sua casa? Colocar-se de joelhos significa humilhação, ao mesmo tempo, importância ao que se está pedindo. Ajoelhar-se diante de uma autoridade significa que estou pedindo a atenção a algo que tem minha maior súplica.

As batalhas são vencidas quando estamos fortalecidos. A sua posição é nutrir sua família com a Palavra de Deus, fortalecê-los com a verdade, negar a derrota e proclamar a vitória quando todos estão desistidos. Você precisa se posicionar junto a Jesus como pedra de sustentação. Nas famílias têm tendência de valorizar os de fora e descuidar dos de casa. Mude isso. O que a sua intercessão causará é um preenchimento de espaços vazios. Levar a família à cruz exige dedicação e interesse. Apascentar dentro da própria casa é um desafio.

Muita gente conhece um Deus muito distante do seu mundo, mas o que o texto nos mostra é o preenchimento de espaços vazios. Uma coisa que toca as pessoas são fatos reais da misericórdia de Deus, como uma libertação ou uma cura. Todos da sua casa estão na lista de Deus. Todos serão alcançados, por isso é preciso colocar diante dEle, em todo tempo, a sua família.
Joel Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário