15 de julho de 2016

Noticia: Tensão! Israel entra com tanques na zona desmilitarizada do Golã

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6

"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." Daniel 9:27

Pela primeira vez desde a guerra civil síria começou há seis anos, o IDF operou com tanques e pesados ​​bulldozers dentro da zona desmilitarizada (DMZ) que separam Israel da Síria nas Colinas de Golã, indicando extremo perigoso para o longo período de relativa calma na fronteira norte do país.

O Sputnik Notícias, um site de notícias multi-idioma, relatou que o IDF estava operando na região entre Quneitra na Síria e Ein Zivan em Israel. Esta área foi designada em 1974 como uma zona desmilitarizada oficialmente sob o controle Observador do Força das Nações Unidas de Distensão (UNDOF) e da administração civil da Síria, de acordo com o acordo armistício de 1974. A zona é de 10 quilômetros de extensão em cada lado e há mísseis terra-ar que podem ser implantado dentro de um raio de 25 km da DMZ.

O equipamento pesado visto se aproximando da área estava preparando uma zona militarizada dividindo as fronteiras Golan Israel e da Síria, de acordo com o Debka , um site da inteligência militar israelense, com sede em Jerusalém. A máquina está lá para construir uma linha de fortificações e trincheiras antitanque em 300-500 metros dentro da DMZ. Não foram relatadas alterações.

O Debka também relataram "movimentos da Força Aérea Israelense incomuns sobre a Síria e o Líbano, e preparação elevada".

Esta semana marca o 10º aniversário da Segunda Guerra do Líbano travada entre o Hezbollah e Israel, o site em questão traz consigo preocupações do aumento da atividade pelo grupo terrorista.

"O Hezbollah absteve-se de celebrar [o aniversário da guerra] e omitiu seu orgulho habitual da 'grande vitória', intensificando assim a sensação de tensão nos círculos militares israelenses. Informações libanesa e iraniana podem antecipar que até uma operação de surpresa esteja sendo preparada", Debka observou.

O site acrescentou que não houve reclamações ou protestos do presidente sírio, Bashar Assad sobre a atividade militar de Israel em sua fronteira, advertindo que isso também pode ser um mau presságio.

"O silêncio de Damasco sobre as medidas militares de Israel no Golã pode representar que algo esteja sendo preparado entre o conjunto sírio-iraniano Hezbollah", o site conjecturou.

Não houve confrontos militares entre Israel e a Síria desde a Guerra do Yom Kippur terminada em 1974, tornando este tecnicamente o acordo permanente mais longo entre o Estado judeu e um vizinho árabe. No entanto, o acordo mútuo foi em terreno movediço desde setembro 2014, quando a Al Qaeda e filiadas da Frente al-Nusra invadiram as forças do governo sírio em Quneitra na fronteira com Israel como parte da guerra civil Síria desde aquela época.

Israel tem, até agora, conseguiu se manter fora do conflito confuso do outro lado da fronteira, desde que a guerra começou em 2011. Tem havido alguns casos de projéteis lançados da guerra inter-árabe na Síria contra Israel, e da Força Aérea israelense realizar ocasionais ataques aéreos sobre os comboios que transportam foguetes da Síria para o Hezbollah no Líbano.
Tradução: Últimos Acontecimentos.
Fonte: Breaking Israel News.


Notícias. Com
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário