A viagem de Dilma Rousseff aos Estados Unidos terminou há quase dois meses, mas até agora o pagamento pelo aluguel de uma frota de veículos ainda não chegou na conta de uma locadora de carros em San Francisco, na Califórnia, EUA.
Segundo o dono da empresa, o governo brasileiro deve cerca de 100 mil dólares a ele pelos serviços prestados.
Ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, Eduardo Marciano, dono da NS Highfly Limousine, afirma que a comitiva da presidente Dilma teria contratado 25 motoristas, dois ônibus, um caminhão, três vans e 19 limusines. O governo nega que os veículos alugados eram limusines.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o dinheiro foi enviado na última sexta-feira (14) para os Estados Unidos e o pagamento deve ser efetuado nos próximos dias, por meio do consulado brasileiro em San Francisco.
O governo alega que o atraso se deve à crise financeira que atinge o Ministério das Relações Exteriores – os cortes no Orçamento aliados à alta do dólar teriam impossibilitado o pagamento, segundo afirmou um representante da Secom à Exame.com.
Até a publicação deste texto, o dono da locadora de veículos não havia atendido aos pedidos de entrevista feitos por Exame.com.
O assunto vem à tona um dia depois que um texto sobre o caso foi publicado no CNN iReport, um site que reúne posts de blogueiros não afiliados à emissora americana.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário