18 de fevereiro de 2015

A presença do Espírito Santo em nossas vidas é mais maravilhosa do que podemos imaginar





Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. (João 16:7)

A presença do Espírito Santo em nossas vidas é mais maravilhosa do que podemos imaginar. Ele é o nosso Consolador e isso significa que Ele nos ajudará e nos consolará em qualquer momento em que estivermos sofrendo enquanto passamos pela vida. Gosto de pensar no Espírito Santo como alguém que está tão perto de mim quanto a minha próxima respiração.

O Espírito Santo nos conduz e guia ao plano de Deus para nossa vida. Aprender a seguir a Sua liderança é definitivamente uma jornada. Estamos acostumados a viver baseados nos nossos próprios pensamentos, sentimentos e desejos, mas como cristãos precisamos aprender a ser guiados pelo Espírito Santo. Jesus veio na forma de homem e entende tudo que passamos na vida. Sinto um grande consolo ao me lembrar de que Jesus me entende! Ele é paciente e continuará trabalhando conosco enquanto estivermos dispostos a continuar aprendendo.

Por que Jesus diria que seria melhor se Ele fosse embora e enviasse o Espírito Santo? O que poderia ser melhor do que ter Jesus em pessoa na Terra? Jesus só podia estar em um lugar de cada vez, mas o Espírito Santo pode estar em todos os lugares, trabalhando em todos ao mesmo tempo. É impressionante! Ele nunca nos deixa, nem por um segundo. Ele sabe tudo sobre nós e está trabalhando para curar tudo que está destruído ou ferido em nós, e para colocar tudo na sua perfeita ordem. Todos os dias melhoramos cada vez mais de todas as maneiras através do tremendo poder e sabedoria do Espírito Santo.

Peça ao Espírito Santo para pegar você como está e para fazer de você quem Ele quer que você seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário