16 de fevereiro de 2015

Notícia -Jesus não pensava em você na cruz, mas na glória de Deus, diz Justin Peters

Pastor norte-americano ministrou a segunda plenária matutina na Consciência Cristã 2015
"Jesus não pensava em você na cruz, mas na glória de Deus"

Justin Peters disse que Jesus morreu, principalmente pela glória de Deus, e não pelo ser humano. A afirmação foi feita durante a plenária matutina deste domingo (15) da 17ª Consciência Cristã, que aconteceu no Pavilhão Consciência Cristã, no Parque do Povo. Na ocasião, o pastor continuou com a exposição do texto de Mateus 11:25-30.

“Existe, é claro, um sentido em que podemos dizer que Cristo morreu por nós, em lugar dos pecadores, recebendo a ira de Deus sobre si”, explicou o norte-americano, citando textos como Romanos 5.

“Mas, em última instância, Ele morreu e ressuscitou para a glória de Deus. Omitir essa dimensão teocêntrica é diminuir o Evangelho e a glória do Senhor – e Ele não divide Sua glória com ninguém”, disse Peters.

Justin também destacou que, atualmente, grande parte das mensagens pregadas são antropocêntricas e têm como foco o ser bem sucedido e feliz, por exemplo. Mas ele continua, dizendo que o Evangelho não é sobre homens, mas sim sobre Deus, e por isso não faz sentido se pregar outra coisa que não Cristo. Ele ainda destacou que muitos problemas da igreja seriam resolvidos se fosse mudado o ponto de vista de um evangelho horizontal, para um vertical.

Peters concluiu dizendo que Deus dará descanso àqueles que estão cansados de seus esforços e pecados na vida eterna com Ele, e que Jesus não prometeu uma vida fácil. Uma vida de serviço a Cristo, mesmo não sendo fácil, é muitas vezes marcada por provações e perseguições e é feita por gratidão ao Seu sacrifício incompreensível e Seu amor indescritível.

A Consciência Cristã 2015 acontece até a próxima terça-feira (17), com inscrições gratuitas, a serem feitas no stand da VINACC no Parque do Povo (exceção Kids e o Teen, cujas inscrições serão feitas no local do evento).
Assista a cobertura da Consciência Cristã 2015:


Nenhum comentário:

Postar um comentário