10 de fevereiro de 2015

Assim é Deus, o princípio de tudo

Magnífico, imortal e absoluto
“Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos.” (Salmos 135.6)



Pensar em alguns dos muitos atributos de Deus me fez imaginar se existe algo ou alguém no mundo que se compara a um Deus tão grande, Criador de todas as coisas, soberano em tudo que faz e absoluto sobre todas as coisas. A conclusão é um tanto óbvia: com certeza não há ninguém que possa ser comparado a esse Deus.

Uma das qualidades – absoluto – em Filosofia, é definido como a “realidade suprema e fundamental, independente de todas as demais”. Ou seja, absoluto é tudo aquilo que não se deixa falsear. Ele é original, único e perfeito.

Independentemente de qualquer outra consideração ou condição, é o essencial da abstração, a essência e o termo da generalização. “Assim, o absoluto foi considerado por uns como a ideia, como a verdade, como o princípio fundamental de que derivam todos os outros, como o Ser por excelência, princípio e causa de tudo quanto existe.”

Assim é Deus, o princípio de tudo. A razão da existência humana. Magnífico em toda obra das Suas mãos. Sua imortalidade é inexplicável e Sua presença pode ser percebida não apenas em cada detalhe da criação, mas também em lugares diferentes e distantes ao mesmo tempo. É onipresente.

Sua soberania nos constrange e nos impulsiona a reconhecê-lo como absoluto e incomparável. Adorá-Lo faz parte da natureza daqueles que O recebem como Salvador e Senhor. Ter o Cristo ressuscitado habitando em nós é a certeza de receber alegria e vida eterna.

Seja qual for a circunstância ou provação que tenhamos que passar, podemos confiar no Senhor que é maior que todas as coisas e tem sempre uma saída e escape para os que Nele se refugiam. Nada é impossível para os que creem no Seu poder. Os céus se abrem quando nos rendemos ao Seu cuidado.

Por isso, ousemos exercitar nossa fé e crer no Deus que está infinitamente acima de tudo que há na Terra. Ele é soberano, tem o controle de todas as coisas e nada poderá frustrar os Seus planos para os que são chamados filhos de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário