5 de janeiro de 2017

Dinâmica: Cura divina: Lição 2 - Deus quer realizar grandes milagres em nossa vida : Jovens e Adultos - 1º Trimestre de 2017 - Betel


Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017
Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Últimos acontecimentos - Bíblicos

através deste site.Almeida Revista e Atualizada
BÍBLIA ONLINE
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.

   
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6 – O Tema de estudo da lição será: Deus quer realizar grandes milagres em nossa vida.
- Leve seu aluno a entender que os milagres, e curas divinas, são para os dias atuais, e não apenas somente para o passado.
- Mostre-lhes também que a igreja, é o lugar aonde as pessoas podem ser curadas.
7– Para o desenvolvimento desta lição sugerimos a dinâmica logo abaixo:


Dinâmica: Cura divina
Objetivo:
Conscientizar os alunos da realidade da cura para os dias atuais
Material:
Copo grande de vidro, água, iodo e cloro.
Desenvolvimento:
Comente que precisamos crer que Jesus opera milagres nos dias atuais. Pergunte se eles creem que Cristo cura, liberta e ressuscita os mortos. E que precisamos crer no poder de Jesus.
Coloque a água dentro do copo e aos poucos goteje algumas gotinhas de iodo. Pergunte a eles, se há possibilidade de essa água ficar clara novamente. Comente que, aos nossos olhos não há essa possibilidade. Entretanto, estamos enganados! (Nesse momento, derrame um pouco de cloro na água e em seguida questione-os). Ficaram surpresos com esta limpeza?

Jesus age da mesma forma, quando acreditamos que está tudo perdido, que não há mais solução. Basta clamar a Ele. O milagre acontece, não importa o tamanho da dificuldade, para o Senhor Jesus não existe impossível.
“Porque para Deus nada é impossível” (Lc 1.37).

Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.
Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!
Fonte: Euvoupraebd.blogspot.com



VEJA TODAS AS LIÇÕES, DINÂMICAS, PRÉ - AULA.
AQUI << Revista Jovens e Adultos - 1º Trimestre de 2017 - Betel. Aprendendo com as gerações passadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário