17 de julho de 2016

Como estudar a bíblia sozinho

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:2

Quem é cristão sabe a importância de se estudar a palavra de Deus frequentemente. Entretanto, é normal que um cristão sinta dificuldades em como estudar a bíblia sozinho.

E não somente a bíblia. Independentemente do que formos estudar, o trabalho em grupo é quase sempre mais prazeroso, afinal, temos a oportunidade de conhecer novas pessoas e debater diferentes opiniões.

Apesar disso, ter um momento consigo mesmo também é fundamental para o processo de autoconhecimento. Principalmente no que se refere à religião, saber como estudar a bíblia sozinho é ainda mais importante.

Neste artigo, você irá conhecer dicas que poderão te ajudar a entender melhor a palavra de Deus e irão facilitar o seu aprendizado.
Como estudar a bíblia sozinho? Conheça algumas sugestões!

Para aprender a palavra de Deus, é essencial que você tenha, acima de tudo, vontade de aprender. De nada irá adiantar seguir as dicas que serão apresentadas a seguir sobre como estudar a bíblia sozinho se você não quiser isso com todo o seu coração.

Mas, se você está disposto a aprender, seja paciente, dedicado e mãos à obra!
Seja versátil

Vivemos na era da informação, onde podemos obter conhecimento de diversas formas e em diversos formatos. Se você tem dificuldades com a leitura da bíblia impressa, saiba que existem diversos blogs, canais no YouTube e fanpages no Facebook que se dedicam a estudar o evangelho em formato digital.
Organize sua rotina

Além de vontade, você precisa encarar o estudo da bíblia como uma de suas prioridades. Por isso, uma das principais dicas de como estudar a bíblia sozinho é ter organização.

Para que você não caia na enrolação, organize-se, escolha um local agradável para estudar e estipule um horário de início e término para os estudos.
Separe seu material de estudo

Não adianta querer estudar toda a bíblia de uma só vez. Separe versículos e passagens curtas e dedique-se à uma parte por vez. Só passe para o próximo capítulo depois de realmente ter entendido o capítulo anterior.
Seja persistente e não desista

A leitura da bíblia é uma leitura mais complexa. Leia com atenção e procure entender as mensagens de cada texto.

Caso encontre palavras difíceis, não hesite em buscar um dicionário ou pesquisar na internet. O que não vale é desistir no meio do caminho só por causa de uma ou duas dificuldades.

Agora que você já sabe como estudar a bíblia sozinho, verá que aprender pode ser mais fácil do que você imaginava.
Deus a abençoe ricamente,
Mulher Sábia e Virtuosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário