11 de dezembro de 2015

O DEUS DE ABUNDÂNCIA: (Filipenses 4.19)

– A palavra abundar, ou abundância, é traduzido de várias palavras do hebraico e do grego, que significam aumentar, ser pesado, transbordar, multiplicar, saciar, etc.
– Paulo enfatiza o cuidado amoroso de Deus Pai pelos seus filhos. Ele suprirá todas as nossas necessidades (matérias e espirituais), à medida que as apresentarmos diante dele.
– Podemos confiar que Deus sempre atenderá as nossas necessidades. Ele sempre proverá tudo de que precisarmos na terra porque:
1- A Deus Pertence:(Salmo 24.1). Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
2- A Deus Pertence: O ouro e a prata. (Ageu 2.8). Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.
3- A Deus Pertence as bênçãos materiais e espirituais:Filipenses 4.19.O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

* EM DEUS NÃO HÁ CRISE:
– Ele tem Abundância de Alegria. (Salmo 16.11) Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
– (Jó 41.22). No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer.
– Ele tem Abundância de Paz. (Salmo 72.7). Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
– Ele tem Abundância de Pão. (Lucas 15.17). E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
– Ele tem Abundância de Vida. (João 10.10). O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
– Ele tem Abundância de Gozo. (2C orintios 8.2).Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.
– Ele tem Abundância de Graça. (2 Corintios 9.8). E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
– Ele tem Abundância de Poder. (Efésios 3.20). Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.


Leia também:Filipenses: Estudos/Pregações com temas completo


Abilio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário