18 de dezembro de 2015

Notícia: Pregador que havia sido condenado por falar contra a homossexualidade recorre e é absolvido

Um cristão que havia sido multado e condenado a indenizar um homossexual por pregar em praça pública a visão bíblica sobre a homossexualidade teve sua apelação aceita e foi inocentado.

Michael Overd, ex-paraquedista militar, prega há anos nas ruas do bairro de Taunton, no condado de Somerset, na Inglaterra, e já enfrentou diversas situações de constrangimento e críticas por causa dos transeuntes que não concordam com a mensagem que ele prega.

Em junho de 2014, um homossexual ouviu a pregação de Overd sobre a homossexualidade, baseada na passagem de Levítico 20:13, e resolveu acioná-lo na Justiça, que em primeira instância, acatou o pedido de indenização por homofobia em março desse ano.

No entanto, Overd recorreu e agora, a Justiça o livrou de pagar a multa de £ 200 (equivalente a R$ 1.190 na cotação de hoje, 16 de dezembro) e uma £ 1.200 de indenização ao homossexual (R$ 7.140). O juiz David Ticehurst, da Corte de Taunton, emitiu a decisão favorável ao pregador na última sexta-feira, 11 de dezembro, de acordo com informações do Christian Today.

“Dou graças a Deus pela vingança de hoje. Eu tenho experimentado a paz e a presença de Deus durante todo este tempo difícil […] Hoje o Tribunal de Justiça foi confrontado com a ridícula situação de uma testemunha dizendo ao juiz coisas que não conseguia sequer lembrar que eu tinha dito, mas simplesmente afirmava que eu era ‘homofóbico’ – como se a mera afirmação de que alguém é ‘homofóbico’ fosse o suficiente para limitar a liberdade de expressão”, comentou Overd.

O pregador deixou sua impressão sobre o atual cenário social: “Neste país, estamos uma situação absurda em que a menor acusação de ‘fobia’, seja ela ‘homofobia’ ou ‘islamofobia’, é suficiente para paralisar a ação racional das autoridades. O dogma altamente politizado das ‘fobias’ muitas vezes também resulta em acusações forjadas e ações judiciais”, criticou.

O recurso de Overd teve suporte jurídico do Centro Legal Cristão, que designou o advogado Michael Phillips para representá-lo. A diretora da entidade, Andrea Williams, comentou que a prática do pregador é “motivada pelo amor, e ele simplesmente quer compartilhar as boas novas de Jesus Cristo”.

Williams acrescentou ainda que “o debate público está cada vez mais superficial e frágil”, e lamentou: “As pessoas sentem que certas coisas não podem ser ditas. Isso é perigoso. [O conceito ‘politicamente correto’] nos impede de ter ideias desafiadoras, crenças e comportamentos que precisam ser desafiados. Pode fazer algumas pessoas se sentirem mais confortáveis, mas não tornar o país 
mais seguro”, concluiu.

Leia também:Pregador cristão é condenado por usar a Bíblia Sagrada para falar contra a homossexualidade


Para o pregador, esse é o final de um capítulo sobre um obstáculo, mas não o final de sua missão: “Minha motivação em toda a minha pregação é compartilhar a mensagem de amor e perdão através de Jesus Cristo. Para isso eu tenho que falar 

sobre a realidade da vida, incluindo o nosso pecado”

Leia também: AH.Com Notícias
Fonte: Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário