Esses materiais vão te auxiliar no preparo da aula.
Antes de dar esta aula pesquise os pontos abordados em seu Plano de Aula. Entenda a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos. O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. procure ser criativo na exposição do assunto.A AULA VAI COMEÇAR
👉 Vejam estas sugestões abaixo:
PLANO DE AULA
ANTES DA AULA
Momento do louvor
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:
Jesus Cristo Mudou Meu Viver
A ALEGRIA ESTÁ NO CORAÇÃO | CD JOVEM | MENOS UM
Harpa Cristã Hino 430 Evangleho da Salvação
Porque Ele vive - André Valadão
EU NAVEGAREI - GABRIELA ROCHA (CLIPE OFICIAL) | EP CÉU
SONDA-ME, USA-ME | BRUNA KARLA - AO VIVO
Espírito, enche a minha vida (Harpa Cristã 688)
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.·
Ore com sua turma por sua aula.
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.👉 Apresentem o título da lição:
A Missão da Igreja
👇
Tenham uma excelente e produtiva aula!
O Senhor lhe abençoe e capacite!
- Trabalhem os pontos levantados na lição sempre de forma participativa e contextualizada.
Para iniciar utilizem a:
Dinâmica: Missão Integral
Objetivo: Estudar e refletir sobre a missão integral da Igreja.
Material:
03 cartolinas
Palavras digitadas: MISSÃO, IGREJA, INTEGRAL, EVANGELIZAR, ENSINAR, DISCIPULAR, AJUDAR OS NECESSITADOS, PROMOVER COMUNHÃO.
Figuras: Igreja, mãos, pés, joelhos (ou pessoa ajoelhada).
Palavras digitadas: MISSÃO, IGREJA, INTEGRAL, EVANGELIZAR, ENSINAR, DISCIPULAR, AJUDAR OS NECESSITADOS, PROMOVER COMUNHÃO.
Figuras: Igreja, mãos, pés, joelhos (ou pessoa ajoelhada).
Procedimento:
- Coloquem as duas cartolinas, lado a lado, num quadro ou parede e fixem a palavra MISSÃO na parte central superior das duas cartolinas.
- Perguntem para os alunos:
Qual a missão da empresa onde você trabalha ou estuda?
A missão do banco que você é correntista?
A missão do supermercado que você costuma comprar?
- Aguardem as respostas. Certamente, poucos alunos saberão responder ou podem até não se lembrar. Pesquisem com antecedência qual a missão de algumas instituições. Escrevam as respostas dos alunos e as informações de sua pesquisa na cartolina do lado esquerdo. Comentem sobre cada missão relacionando-a com a empresa.
- Coloquem na cartolina da direita, a figura da Igreja e perguntem: Qual a missão da Igreja?
Escrevam as respostas nessa cartolina. Talvez as respostas não abranjam toda a missão da Igreja.
- Falem: “Vocês apontaram a missão x ou y da igreja”. Coloquem na cartolina a palavra que faz referência a missão mencionada.
Por exemplo:
Missão apontada pelos alunos: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho”. Vocês colocarão a palavra EVANGELIZAR.
Missão apontada pelo aluno: “Ide e ensinai”. Vocês colocarão a palavra ENSINAR.
- Agora, falem: “Mas, a missão da igreja é mais abrangente”. Acrescentem as outras palavras: DISCIPULAR, AJUDAR OS NECESSITADOS, PROMOVER COMUNHÃO.
- Leiam com os alunos cada palavra que compõe a missão da Igreja e digam: Esta é a missão integral da Igreja e é isto que caracteriza uma Igreja Pentecostal. Coloquem a palavra INTEGRAL, ao lado da figura da IGREJA.
- Questionem: Temos cumprido esta missão de forma integral? O que nos falta?
- Coloquem a terceira cartolina, com as figuras das mãos, dos pés e joelhos (ou pessoa ajoelhada).
- Perguntem: O que podemos fazer para cumprir a missão da igreja, com as mãos, os pés e os joelhos? Analisem as respostas e depois organizem com os alunos que atividades a classe pode realizar durante a semana, um mês etc.
- Para concluir, enfatizem que a missão da Igreja deve ser realizada de forma constante e sistemática e não apenas com ações pontuais.
- Coloquem as duas cartolinas, lado a lado, num quadro ou parede e fixem a palavra MISSÃO na parte central superior das duas cartolinas.
- Perguntem para os alunos:
Qual a missão da empresa onde você trabalha ou estuda?
A missão do banco que você é correntista?
A missão do supermercado que você costuma comprar?
- Aguardem as respostas. Certamente, poucos alunos saberão responder ou podem até não se lembrar. Pesquisem com antecedência qual a missão de algumas instituições. Escrevam as respostas dos alunos e as informações de sua pesquisa na cartolina do lado esquerdo. Comentem sobre cada missão relacionando-a com a empresa.
- Coloquem na cartolina da direita, a figura da Igreja e perguntem: Qual a missão da Igreja?
Escrevam as respostas nessa cartolina. Talvez as respostas não abranjam toda a missão da Igreja.
- Falem: “Vocês apontaram a missão x ou y da igreja”. Coloquem na cartolina a palavra que faz referência a missão mencionada.
Por exemplo:
Missão apontada pelos alunos: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho”. Vocês colocarão a palavra EVANGELIZAR.
Missão apontada pelo aluno: “Ide e ensinai”. Vocês colocarão a palavra ENSINAR.
- Agora, falem: “Mas, a missão da igreja é mais abrangente”. Acrescentem as outras palavras: DISCIPULAR, AJUDAR OS NECESSITADOS, PROMOVER COMUNHÃO.
- Leiam com os alunos cada palavra que compõe a missão da Igreja e digam: Esta é a missão integral da Igreja e é isto que caracteriza uma Igreja Pentecostal. Coloquem a palavra INTEGRAL, ao lado da figura da IGREJA.
- Questionem: Temos cumprido esta missão de forma integral? O que nos falta?
- Coloquem a terceira cartolina, com as figuras das mãos, dos pés e joelhos (ou pessoa ajoelhada).
- Perguntem: O que podemos fazer para cumprir a missão da igreja, com as mãos, os pés e os joelhos? Analisem as respostas e depois organizem com os alunos que atividades a classe pode realizar durante a semana, um mês etc.
- Para concluir, enfatizem que a missão da Igreja deve ser realizada de forma constante e sistemática e não apenas com ações pontuais.
Fonte da Dinâmica, por Sulamita Macedo.
blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com.
blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com.
👇
Iniciem o estudo da lição.
Fonte e crédito: Lições Bíblicas/ Pré Adolescentes, Editor Thiago Santos/ novo currículo CPAD/ Pré-Adolescentes.
Pré-Adolescentes 11 e 12 anos: Dinâmicas, Brincadeiras, Lições Bíblicas: Arquivo
Pré-Adolescentes 11 e 12 anos: Dinâmicas, Brincadeiras, Lições Bíblicas: Arquivo
Ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14
Filipenses 3:13,14
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.
Ide....pregai o evangelho a toda criatura
AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO
Lembre-Se...
AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO
Lembre-Se...
Você é obra prima do Criador!!!
Pra você!!!
com todo o meu carinho...
com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
MUITO IMPORTANTE
MUITO IMPORTANTE
As imagens que, porventura não estiverem assinadas, foram coletadas na internet e possuem apenas caráter ilustrativo, nenhum material aqui compartilhado estão à venda, não há intenção de violar os direitos autorais de ninguém. Sendo assim, peço por favor aos autores que se pronunciem para que sejam dados os devidos créditos.
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. Colossenses 3:22
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. Colossenses 3:22
O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário