
Deus sempre em Primeiro Lugar.

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos que amam a palavra de Deus, sejam muito bem vindos.
Professor(a). Planejar antecipadamente sua aula é algo indispensável para alcançar os resultados esperados em classe.
Por essa razão é importante que você estabeleça metas a serem alcançadas. Prepare o esboço da lição e se esforce para estudá-lo durante a semana, selecione os recursos didáticos que utilizará na aplicação da aula; pense nas ilustrações ou exemplos que serão melhores assimilados pelos alunos, elabore algumas perguntas que estimularão seus alunos a pensarem no tema; e é claro, ore pedindo a capacitação do Espírito Santo. Saiba que Ele é o seu Auxiliador nesse ministério do Ensino. Ao longo da semana interceda também por cada aluno e suas respectivas famílias.

___Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
__ Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
__ Perguntem como passaram a semana.
__ Escutem atentamente o que eles falam.
__ Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
__ Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

Ore com sua turma
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus. Vejam estas sugestões abaixo:
Apresentem o título da lição:
O Governo da Igreja


Momento do louvor
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:
BUSCAI PRIMEIRO - Vencedores por Cristo - Letra
DEUS ESTÁ AQUI - CORINHOS #10
ESPÍRITO, ENCHE A MINHA VIDA (Harpa Cristã 688)
Eu Tenho Um Chamado - Quatro por Um
Grupo Nova Dimensão - Viverei e viverás
Jesus Cristo Mudou Meu Viver
Harpa Cristã Hino 430 Evangleho da Salvação
À BEIRA DA ESTRADA-449 HARPA CRISTÃ-Carlos José LEGENDADO
SENHOR, OS MENSAGEIROS TEUS - 604. HARPA CRISTÃ - (CIFRADO) - CARLOS JOSÉ
Para iniciar utilizem a:
Dinâmica: Liderança e novos líderes
Objetivos:- Enfatizar a importância da liderança formar e treinar novos líderes.
- Analisar as consequências da falta de liderança para um grupo.

Material:
01 bexiga para cada aluno
Local de realização: Adequado para o uso de bexigas, não é bom que seja dentro do templo, pois vai chamar a atenção de outras classes.
Procedimento:
Antes da aula:
- Combinem com alguns alunos para que durante a atividade que será realizada, eles saiam deixando sua bexiga para que os que ficarem não a deixem cair.
Por exemplo, uma classe com 10 alunos, 01 deve ficar.
Na aula:
- Distribuam 01 bexiga para cada aluno e peçam para que encham e deem um nó para o ar não escapar.
- Solicitem para que fiquem em círculo e joguem as bexigas para cima.
- Em seguida, deem um comando para aqueles alunos que vocês falaram anteriormente comecem a sair, mas suas bexigas permanecerão.
- Retirem mais pessoas e deixem as bolas para que as que permaneceram tentem controlar todas as bolas.
- Continuem retirando até deixar uma pessoa.
- Não se preocupem quando os alunos começarem a reclamar, incentive-os a continuar lutando para dominar todas as bolas, até que eles percebam que não conseguem e parem.
- Façam uma reflexão sobre a atividade, apontando para a importância da cooperação de todos, enfatizando que o líder necessita de outros para poder trabalhar de forma exitosa.
O que eles perceberam quanto a falta de um líder para pedir ajuda aos colegas, incentivar para que os demais retornem para colaborar?
Alguém se dispôs voluntariamente a ajudar aquele que permaneceu até o final?
- Depois, falem:
Paulo, o líder, precisou de dois cooperadores, Timóteo e Epafrodito, preparados e capacitados para o serviço. Sigamos pois este exemplo(Fp 2. 19 e 25).
Moisés também precisou de colaboradores que tinham propósitos comuns, vejam:
“E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs” (Ex17. 11 e 12).
01 bexiga para cada aluno
Local de realização: Adequado para o uso de bexigas, não é bom que seja dentro do templo, pois vai chamar a atenção de outras classes.
Procedimento:
Antes da aula:
- Combinem com alguns alunos para que durante a atividade que será realizada, eles saiam deixando sua bexiga para que os que ficarem não a deixem cair.
Por exemplo, uma classe com 10 alunos, 01 deve ficar.
Na aula:
- Distribuam 01 bexiga para cada aluno e peçam para que encham e deem um nó para o ar não escapar.
- Solicitem para que fiquem em círculo e joguem as bexigas para cima.
- Em seguida, deem um comando para aqueles alunos que vocês falaram anteriormente comecem a sair, mas suas bexigas permanecerão.
- Retirem mais pessoas e deixem as bolas para que as que permaneceram tentem controlar todas as bolas.
- Continuem retirando até deixar uma pessoa.
- Não se preocupem quando os alunos começarem a reclamar, incentive-os a continuar lutando para dominar todas as bolas, até que eles percebam que não conseguem e parem.
- Façam uma reflexão sobre a atividade, apontando para a importância da cooperação de todos, enfatizando que o líder necessita de outros para poder trabalhar de forma exitosa.
O que eles perceberam quanto a falta de um líder para pedir ajuda aos colegas, incentivar para que os demais retornem para colaborar?
Alguém se dispôs voluntariamente a ajudar aquele que permaneceu até o final?
- Depois, falem:
Paulo, o líder, precisou de dois cooperadores, Timóteo e Epafrodito, preparados e capacitados para o serviço. Sigamos pois este exemplo(Fp 2. 19 e 25).
Moisés também precisou de colaboradores que tinham propósitos comuns, vejam:
“E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs” (Ex17. 11 e 12).
Fonte da Dinâmica, por Sulamita Macedo.
blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com.
blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com.
RODA DE CONVERSA
SUGESTÃO DE MÉTODO
A aprendizagem acontece de diferentes maneiras e quanto mais possibilidades são exploradas, melhor. Para envolver todos os alunos e desenvolver mais autonomia e coletividade, a roda de conversa é uma ótima metodologia que pode ser aplicada em todas as aulas.
Ao invés de somente escutar o que os professores estão ensinando, os estudantes têm a oportunidade de dar a sua opinião, ouvir e aprender.
CONVERSE COM SEUS ALUNOS:
- Trabalhem os pontos levantados na lição sempre de forma participativa e contextualizada.






Fonte e crédito: Lições Bíblicas/ Pré Adolescentes, Editor Thiago Santos/ novo currículo CPAD/ Pré-Adolescentes.
Ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.


Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14

Filipenses 3:13,14

Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.


Ide....pregai o evangelho a toda criatura
AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO
Lembre-Se...

Você é obra prima do Criador!!!

Pra você!!!
com todo o meu carinho...

De todo o meu coração!!!
MUITO IMPORTANTE
O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.

Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.


Nenhum comentário:
Postar um comentário