✋ A paz do Senhor Jesus Cristo a todos que amam a palavra de Deus, sejam muito bem vindos.
- O batismo nas águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo como confissão pública de nossa fé diante de Deus e dos homens crendo no Senhor Jesus como único e suficiente Salvador e Senhor. (Mt 28:18-20).
- A Ceia do Senhor como símbolo da nova aliança entre Deus e os homens que traz à memória a crucificação e morte do Senhor Jesus na cruz do Calvário como sacrifício vivo para perdão dos pecados e salvação da humanidade. (Mt 26:26-30).
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:
Porque Ele vive - André Valadão Esses materiais vão te auxiliar no preparo da aula.
Antes de dar esta aula pesquise os pontos abordados em seu Plano de Aula. Entenda a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos. O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. procure ser criativo na exposição do assunto.A AULA VAI COMEÇAR
👉 Vejam estas sugestões abaixo:
PLANO DE AULA
ANTES DA AULA
Sugestão de Visuais
AS ORDENANÇAS À IGREJA
São ordens dadas pelo Senhor Jesus à igreja para a realização de rituais litúrgicos com o objetivo específico da confirmação da nossa fé em Cristo e especialmente a disposição de obedecer a estes mandamentos do Senhor. Jesus deixou como ordenança para a igreja, dois ritos litúrgicos, a saber:- O batismo nas águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo como confissão pública de nossa fé diante de Deus e dos homens crendo no Senhor Jesus como único e suficiente Salvador e Senhor. (Mt 28:18-20).
- A Ceia do Senhor como símbolo da nova aliança entre Deus e os homens que traz à memória a crucificação e morte do Senhor Jesus na cruz do Calvário como sacrifício vivo para perdão dos pecados e salvação da humanidade. (Mt 26:26-30).
Momento do louvor
Movimente-se cante com alegria .Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:
EU NAVEGAREI - GABRIELA ROCHA (CLIPE OFICIAL) | EP CÉU
SONDA-ME, USA-ME | BRUNA KARLA - AO VIVO
Espírito, enche a minha vida (Harpa Cristã 688)
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.·
Ore com sua turma por sua aula.
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.👉 Apresentem o título da lição:
As Ordenanças Para a Igreja
👇
Tenham uma excelente e produtiva aula!
O Senhor lhe abençoe e capacite!
- Trabalhem os pontos levantados na lição sempre de forma participativa e contextualizada.
👇
Iniciem o estudo da lição.
Dinâmica: O Batismo
Objetivo:
Oportunizar o estudo sobre o batismo bíblico.
Material:
Água
01 bacia pequena
01 boneco pequeno de plástico
Material:
Água
01 bacia pequena
01 boneco pequeno de plástico
Procedimento:
- Perguntem: Quais os tipos de batismos que vocês conhecem?
Aguardem as respostas.
- Solicitem aos alunos que relatem o que já presenciaram ou participaram sobre os tipos de batismos que eles citaram, utilizando os materiais acima citados. Observem com atenção a demonstração dos batismos vivenciados pelos alunos.
Observação: Caso ocorra apenas a citação do batismo por aspersão, vocês devem apresentar o batismo por imersão.
- Falem: Vimos agora com esta demonstração que há vários tipos de batismo, mas o batismo bíblico é aquele conhecido como “Imersão”.
- Então, leiam Mt 3. 13 a 17. Após a leitura, enfatizem a expressão “saiu logo da água”, que nos assegura que o batismo de Jesus foi por imersão.
Por Sulamita Macedo.
Promover momento de entrosamento entre os alunos, tendo como ponto de partida uma das finalidades da Santa Ceia.
- Perguntem: Quais os tipos de batismos que vocês conhecem?
Aguardem as respostas.
- Solicitem aos alunos que relatem o que já presenciaram ou participaram sobre os tipos de batismos que eles citaram, utilizando os materiais acima citados. Observem com atenção a demonstração dos batismos vivenciados pelos alunos.
Observação: Caso ocorra apenas a citação do batismo por aspersão, vocês devem apresentar o batismo por imersão.
- Falem: Vimos agora com esta demonstração que há vários tipos de batismo, mas o batismo bíblico é aquele conhecido como “Imersão”.
- Então, leiam Mt 3. 13 a 17. Após a leitura, enfatizem a expressão “saiu logo da água”, que nos assegura que o batismo de Jesus foi por imersão.
Por Sulamita Macedo.
Dinâmica: A Ceia
Objetivo:Promover momento de entrosamento entre os alunos, tendo como ponto de partida uma das finalidades da Santa Ceia.
Material:
01 Mesa
01 toalha para a mesa
Ramos de trigo
Pães de queijo pequenos dentro de um saquinho de plástico
Refrigerante ou suco de uva
Guardanapos
Copos descartáveis.
Procedimento:
- Após o estudo sobre a Santa Ceia, convidem os alunos para se posicionaram ao redor de uma mesa, arrumada com pães e refrigerante de uva.
- Agradeçam a Deus pela oportunidade de estar juntos, estudando este tema.
- Falem: Vamos agora fazer um lanche, celebrando um momento de união e comunhão entre todos os alunos da classe.
- Distribuam para cada aluno um pão e um copo de refrigerante de uva. Avisem para aguardar uma orientação.
Lembrem-se de que cada pão deve estar dentro de um saquinho.
- Então, solicitem que cada um escolha um colega e troque com ele, o pão e o copo de refrigerante, falando uma mensagem.
- Esta atividade deve ser repetida pelo menos umas 05 vezes, com duplas diferentes.
- Em seguida, eles podem se alimentar.
01 Mesa
01 toalha para a mesa
Ramos de trigo
Pães de queijo pequenos dentro de um saquinho de plástico
Refrigerante ou suco de uva
Guardanapos
Copos descartáveis.
Procedimento:
- Após o estudo sobre a Santa Ceia, convidem os alunos para se posicionaram ao redor de uma mesa, arrumada com pães e refrigerante de uva.
- Agradeçam a Deus pela oportunidade de estar juntos, estudando este tema.
- Falem: Vamos agora fazer um lanche, celebrando um momento de união e comunhão entre todos os alunos da classe.
- Distribuam para cada aluno um pão e um copo de refrigerante de uva. Avisem para aguardar uma orientação.
Lembrem-se de que cada pão deve estar dentro de um saquinho.
- Então, solicitem que cada um escolha um colega e troque com ele, o pão e o copo de refrigerante, falando uma mensagem.
- Esta atividade deve ser repetida pelo menos umas 05 vezes, com duplas diferentes.
- Em seguida, eles podem se alimentar.
Fonte da Dinâmica, por Sulamita Macedo.
blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com.
Ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.
Ide....pregai o evangelho a toda criatura
AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO
Lembre-Se...
Você é obra prima do Criador!!!
Pra você!!!
com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
MUITO IMPORTANTE
As imagens que, porventura não estiverem assinadas, foram coletadas na internet e possuem apenas caráter ilustrativo, nenhum material aqui compartilhado estão à venda, não há intenção de violar os direitos autorais de ninguém. Sendo assim, peço por favor aos autores que se pronunciem para que sejam dados os devidos créditos.
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. Colossenses 3:22
O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário