✋ A paz do Senhor Jesus Cristo a todos que amam a palavra de Deus, sejam muito bem vindos.
Mestre, Obreiro ou Professor(a) da Escola Bíblica Dominical,
Esses materiais vão te auxiliar no preparo da aula.
Antes de dar esta aula pesquise os pontos abordados em seu Plano de Aula. Entenda a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos. O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. procure ser criativo na exposição do assunto.
Que esta aula seja portadora de grandes bençãos para vida de seus alunos(as).
A AULA VAI COMEÇAR
PLANO DE AULA
ANTES DA AULA
👉 Vejam estas sugestões abaixo:
Ei Professor(a)!
Os títulos atribuídos a Jesus revelam sua messianidade e missão entre os homens.
A pessoa de Cristo sempre será uma incógnita para a ciência e pesquisadores, pois Jesus não é uma fórmula química ou uma equação matemática para se chegar a um resultado. Jesus vai além da compreensão humana, é revelado pela ação do Espírito Santo.
Embora vários títulos sejam atribuídos a Jesus, Ele sobrepuja a qualquer conceito humano.
A pessoa de Cristo sempre será uma incógnita para a ciência e pesquisadores, pois Jesus não é uma fórmula química ou uma equação matemática para se chegar a um resultado. Jesus vai além da compreensão humana, é revelado pela ação do Espírito Santo.
Embora vários títulos sejam atribuídos a Jesus, Ele sobrepuja a qualquer conceito humano.
SUBSIDIO PARA O EDUCADOR
Sobre os títulos de Jesus, o de Messias, é o que tem implicação no desenvolvimento das profecias messiânicas e escatológicas. Infelizmente, algumas pessoas da época tinham um conceito errôneo a respeito de Jesus, pois suas expectativas eram políticas e terrenas, por isso não conseguiram perceber em Jesus um Mediador da Graça escatológica (do fim dos tempos). Sobre esta visão, LADD 2001), pontua que o ministério de Jesus pareceu envolver um elemento messiânico, com implicações políticas, isto fazia parecer que um líder estava prestes a sobrepujar Roma, e alguns achavam que este líder era o Messias. A esperança era que este líder viria empregar seus notáveis poderes para derrubar o jugo pagão e livrar o povo de Deus de sua odiosa escravidão.
Fazendo uma análise sobre as profecias messiânicas, MCDOWELL (2000), comprova que, em Jesus, se cumpriu 61 profecias, confirmando, assim, não somente Sua messianidade, como também Sua filiação divina.
Fazendo uma análise sobre as profecias messiânicas, MCDOWELL (2000), comprova que, em Jesus, se cumpriu 61 profecias, confirmando, assim, não somente Sua messianidade, como também Sua filiação divina.
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:
Harpa Cristã Hino 262 Senhor, Estás Comigo Cantado & Letra
Porque Ele vive - André Valadão com letra
Presença/Grupo nova dimensão
É Só Chamar pelo Seu Nome/Grupo nova dimensão
SEU NOME É JESUS - COM CRISTO (Oficial Lyric Video)
O CAMINHO DE DEUS - Asaph Borba
Jesus Cristo Mudou Meu Viver
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.·
Ore com sua turma por sua aula.
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
Para iniciar o estudo, utilizem a:
Dinâmica: Os Títulos de Jesus
Objetivos:- Introduzir o estudo sobre Conhencendo os Títulos de Jesus
- Promover socialização dos alunos, através da apresentação do seu nome, seu significado e/ou algo relacionado à escolha dele.
Material:
Lista nominal com os significados dos nomes dos alunos.
Expressões digitadas: Filho do Homem, Filho de Davi e Messias.
Lista nominal com os significados dos nomes dos alunos.
Expressões digitadas: Filho do Homem, Filho de Davi e Messias.
Procedimento:
- Organizem os alunos em círculo.
- Em seguida, peçam para que um voluntariamente fale os nomes de todos colegas.
Se ninguém se voluntariar, indique um para começar.
- Neste momento, observem os nomes que serão falados, pois podem aparecer também apelidos.
Peçam para que pelo menos 03 alunos façam isto(dizer nome dos colegas). Isto servirá para perceber o grau de relacionamento entre eles.
Se não for mencionado nenhum apelido, perguntem se algum deles são chamados por apelidos, na família, na igreja, no trabalho, na escola, na faculdade.
Certamente, haverá menção de apelidos.
- Falem os nomes são importantes. Mas, muitas vezes, os apelidos aparecem e podem trazer características positivas e negativas.
- Depois, pergunte se os alunos sabem o significado dos seus nomes. Aqueles que sabem, peça para que digam para a classe.
- Agora, faça uma surpresa para os demais, apresentando o significado de cada nome.
Sugiro que você procure o significado dos nomes em livro específico e em sites da Internet.
- Para aqueles nomes que você não encontrar o significado, pergunte para o aluno quem escolheu esse nome e/ou conte algo relacionado a ele.
- Para concluir, falem que Jesus também era conhecido por outros nomes, como: Filho do Homem, Filho de Davi e Messias(neste momento apresentem estas expressões digitadas).
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo///blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com.
Ao pé-da-letra, ambas palavras significam a mesma coisa, na prática, todavia, há uma sutil e relevante diferença: O apelido geralmente é uma designação atribuída por outras pessoas a um indivíduo no mundo real, já o nickname é a maneira pela qual um indivíduo escolhe ser chamado no mundo virtual (internet). Ao final das “apresentações”, discuta com seus educandos o fato de também terem sido atribuídos a Jesus alguns títulos e dEle ter escolhido ser chamado de alguns nomes em especial. Demonstre a seus alunos que a maneira pela qual somos definidos pelos outros ou definimo-nos diz muito sobre nós. Apresente então alguns nomes que se relacionam diretamente a Jesus e demonstre o nível de revelação e caracterização da pessoa de Jesus em cada um deles.
💨 Trabalhem os pontos levantados na lição sempre de forma participativa e contextualizada.
👇
Tenham uma excelente e produtiva aula!
👇
TEXTO DE REFERÊNCIA:
13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
20 Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.
21 Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
VERSÍCULO DO DIA
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.Isaias 9.6.
- Entender as implicações da expressão Filho do Homem;
- Reconhecer Jesus como Filho de Deus.
OBJETIVOS DA LIÇÃO
- Identificar Jesus como Messias;- Entender as implicações da expressão Filho do Homem;
- Reconhecer Jesus como Filho de Deus.
VERDADE APLICADA
Os títulos atribuídos a Jesus revelam Seu caráter, Sua missão e Sua messianidade.MOMENTO DE ORAÇÃO
Oremos para que venhamos entender as verdades reveladas através dos títulos de Jesus.LEITURA SEMANAL
Seg Mt 1.23
Ele será o Emanuel.
Ter Mt 17.22
O título de Filho do Homem.
Qua Mt 22.41-46
Jesus como Filho de Davi.
Qui Jo 1.1
Na eternidade Jesus era o verbo.
Sex Jo 20.31
Jesus é o Filho de Deus.
Sab Fp 2.9
Jesus tem um nome acima de todos.
INTRODUÇÃO
Estudar os títulos de Jesus é de grande relevância na compreensão de Sua vida, Seu ministério e Seu caráter. Existem muitos títulos atribuídos, nesta edição serão destacados apenas três, a saber: Messias ou Cristo, Filho do Homem e Filho de Deus.PONTO CHAVE
O título de Messias conferido a Jesus mostra que Ele preenche os requisitos das profecias messiânicas.1 JESUS/ O MESSIAS
Jesus veio como ungido de Deus, cumprindo as profecias do Antigo Testamento para os judeus, porém as falsas expectativas criadas acerca do Cristo, levaram os judeus a O rejeitarem como o Messias prometido, abrindo assim, a porta da salvação para a humanidade.João 1.11-13.
1.1. O Messias no Antigo Testamento
A expressão "mashiyach', significa o Ungido (aquele sobre quem foi derramado azeite); é empregado neste sentido para designar, em particular, o rei de Israel, apesar de que os sacerdotes e alguns profetas também eram ungidos (Ex 40.13-15; 1Rs 19.16). Aos poucos, dentro do judaísmo, este termo vai se tornando uma figura escatológica, devido à promessa sobre o trono de Davi. Infelizmente, as concepções judaicas eram de um rei libertador politico, por isso não conseguiram ver em Jesus tais credenciais. Enquanto eles esperavam um Messias político, Jesus veio como ungido de Deus para libertá-los de forma espiritual (Ap 1.5). É um perigo quando nossas expectativas são criadas pelos nossos desejos e não pela interpretação correta da Palavra de Deus.
1.2. O Messias no Novo Testamento
Quando Jesus nasce, vem de forma humilde e muitos o rejeitaram como Ungido de Deus, porém, no Novo Testamento, observamos que Jesus era sim o Messias prometido por Deus. Estas comprovações começam a partir do batismo de Jesus, quando o próprio João Batista O reconhece como o Cristo (Jo 1.26-29), bem como a manifestação do Pai e do Espírito Santo (Mt 3.17). Outro ponto a citar é quando o próprio Jesus lê o rolo do profeta Isaías na sinagoga, e conclui dizendo: "hoje se cumpre esta palavra (Lc 4.17,21; Is 61.1-3). A famosa confissão de Pedro corrobora que Jesus era o Messias prometido (Mt 16.16), que veio para libertar da escravidão do pecado e, posteriormente, implantar o Seu Reino, que jamais terá fim.
2.1.O Filho do Homem entra na História
A passagem bíblica diz que o verbo se fez carne e habitou entre os homens (Jo 1.14). Através do ventre de Maria, Jesus entra na História; tendo antecedentes genealógicos, pois José era da casa de Davi (Lc 1.27). Jesus cumpriu várias profecias messiânicas ditas no Antigo Testamento. O Evangelho escrito por Lucas revela Jesus como Filho do Homem, termo este que indicava, obviamente, que alguém era um ser humano (Sl 144.3; Ez 2.1), ressaltando, entretanto, que Jesus foi um homem pleno. O F maiúsculo de Filho registra Sua excepcionalidade como pessoa humana (Lc 2.52). O Filho do Homem entrou não somente como humano na História, mas também como Salvador da humanidade, cumprindo os desígnios eternos de Deus.
2.2. A missão do Filho do Homem
Um dos versículos-chave que mostra a missão do Filho do Homem está registra do no evangelho de Lucas, vejamos "(...) o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Le 19,10), O homem criado à imagem e semelhança de Deus havia pecado e estava banido da glória de Deus (Rm 3.23). Segundo expressões de Paulo, o homem estava morto em delitos e pecados, longe de Deus. Esta era a situação e a condição do Homem. Deus envia Seu Filho com uma missão específica: dar a Sua vida em resgate da humanidade (Mc 10.45). Portanto, o título Filho do Homem denota a vida de entrega e sofrimento no ministério terreno de Jesus, mas também, Sua glória e honra como o Filho do Homem do fim dos tempos (Dn 7.13,14).
3.1. João e o Verbo preexistente
João principia seus escritos dizendo: No princípio, era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus (Jo 1.1-2), O texto deixa claro a preexistência de Jesus na eternidade e Sua unidade com o Pai. O teor da Sua revelação foi tão grande que os religiosos da época sentiram-se incitados a se opor a Ele e a investiga-lo, mas Jesus permanecia firme em Sua missão (Jo 7.32). O título de Filho de Deus fez os judeus odiarem a Jesus a ponto de matá-lO (Jo 19.7), pois os judeus não conseguiram aceitar Sua deidade, pois estavam cegos, espiritualmente falando.
3.2. O grande Eu Sou
Jesus, em alguns de Seus discursos (especialmente no Evangelho de João), utilizou a expressão "Eu Sou". Dentro da visão bíblica, este é um dos termos mais significativos, pois, quando Moisés pergunta para Deus acerca do Seu nome, a resposta foi: "Eu Sou o que Sou", Êx 3.14. Quando Jesus usa esta expressão, advoga para si a essência e atributo das coisas, tais como: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", Jo 14.6; "Eu sou a ressurreição", Jo 11.25; "Eu sou a Luz do mundo", Jo 8.12; "Eu sou o pão vivo que desceu do céu", Jo 6.51. Em um de Seus discursos, os religiosos pegaram pedras para atirar nEle, pois Jesus havia dito que Sua existência era antes de Abraão (Jo 8.58-59). Esta expressão revela o caráter divino de Jesus.
* No Sermão do Monte, Jesus advertiu as pessoas sobre os falsos Cristos. A História nos mostra que houve muitos que se apresentaram com Messias e Cristos, mas nenhum destes ressuscitou e ascendeu aos Céus ao terceiro dia.
1.1. O Messias no Antigo Testamento
A expressão "mashiyach', significa o Ungido (aquele sobre quem foi derramado azeite); é empregado neste sentido para designar, em particular, o rei de Israel, apesar de que os sacerdotes e alguns profetas também eram ungidos (Ex 40.13-15; 1Rs 19.16). Aos poucos, dentro do judaísmo, este termo vai se tornando uma figura escatológica, devido à promessa sobre o trono de Davi. Infelizmente, as concepções judaicas eram de um rei libertador politico, por isso não conseguiram ver em Jesus tais credenciais. Enquanto eles esperavam um Messias político, Jesus veio como ungido de Deus para libertá-los de forma espiritual (Ap 1.5). É um perigo quando nossas expectativas são criadas pelos nossos desejos e não pela interpretação correta da Palavra de Deus.
1.2. O Messias no Novo Testamento
Quando Jesus nasce, vem de forma humilde e muitos o rejeitaram como Ungido de Deus, porém, no Novo Testamento, observamos que Jesus era sim o Messias prometido por Deus. Estas comprovações começam a partir do batismo de Jesus, quando o próprio João Batista O reconhece como o Cristo (Jo 1.26-29), bem como a manifestação do Pai e do Espírito Santo (Mt 3.17). Outro ponto a citar é quando o próprio Jesus lê o rolo do profeta Isaías na sinagoga, e conclui dizendo: "hoje se cumpre esta palavra (Lc 4.17,21; Is 61.1-3). A famosa confissão de Pedro corrobora que Jesus era o Messias prometido (Mt 16.16), que veio para libertar da escravidão do pecado e, posteriormente, implantar o Seu Reino, que jamais terá fim.
REFLETINDO
Todos os títulos revelam algum aspecto da vida do Messias, mas Jesus está acima de qualquer título e compreensão humana. Oscar Cullmanm.2 - JESUS/ O FILHO DO HOMEM
Esta expressão é bastante usada pelo evangelista Lucas em seu Evangelho, e é também o título que Jesus mais utilizou para se referir a si mesmo. Em diversos momentos, encontramos o próprio Jesus falando em terceira pessoa, usando a expressão "Filho do Homem" para relatar verdades presentes e vindouras.2.1.O Filho do Homem entra na História
A passagem bíblica diz que o verbo se fez carne e habitou entre os homens (Jo 1.14). Através do ventre de Maria, Jesus entra na História; tendo antecedentes genealógicos, pois José era da casa de Davi (Lc 1.27). Jesus cumpriu várias profecias messiânicas ditas no Antigo Testamento. O Evangelho escrito por Lucas revela Jesus como Filho do Homem, termo este que indicava, obviamente, que alguém era um ser humano (Sl 144.3; Ez 2.1), ressaltando, entretanto, que Jesus foi um homem pleno. O F maiúsculo de Filho registra Sua excepcionalidade como pessoa humana (Lc 2.52). O Filho do Homem entrou não somente como humano na História, mas também como Salvador da humanidade, cumprindo os desígnios eternos de Deus.
2.2. A missão do Filho do Homem
Um dos versículos-chave que mostra a missão do Filho do Homem está registra do no evangelho de Lucas, vejamos "(...) o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Le 19,10), O homem criado à imagem e semelhança de Deus havia pecado e estava banido da glória de Deus (Rm 3.23). Segundo expressões de Paulo, o homem estava morto em delitos e pecados, longe de Deus. Esta era a situação e a condição do Homem. Deus envia Seu Filho com uma missão específica: dar a Sua vida em resgate da humanidade (Mc 10.45). Portanto, o título Filho do Homem denota a vida de entrega e sofrimento no ministério terreno de Jesus, mas também, Sua glória e honra como o Filho do Homem do fim dos tempos (Dn 7.13,14).
3 - JESUS, O FILHO DE DEUS
Este é um dos títulos mais sublimes de Jesus, pois mostra Sua filiação divina. O Evangelho de João revela Jesus como Filho de Deus, por isso observamos tantos discursos de Jesus enfatizando Sua divindade e unidade com o Pai.3.1. João e o Verbo preexistente
João principia seus escritos dizendo: No princípio, era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus (Jo 1.1-2), O texto deixa claro a preexistência de Jesus na eternidade e Sua unidade com o Pai. O teor da Sua revelação foi tão grande que os religiosos da época sentiram-se incitados a se opor a Ele e a investiga-lo, mas Jesus permanecia firme em Sua missão (Jo 7.32). O título de Filho de Deus fez os judeus odiarem a Jesus a ponto de matá-lO (Jo 19.7), pois os judeus não conseguiram aceitar Sua deidade, pois estavam cegos, espiritualmente falando.
3.2. O grande Eu Sou
Jesus, em alguns de Seus discursos (especialmente no Evangelho de João), utilizou a expressão "Eu Sou". Dentro da visão bíblica, este é um dos termos mais significativos, pois, quando Moisés pergunta para Deus acerca do Seu nome, a resposta foi: "Eu Sou o que Sou", Êx 3.14. Quando Jesus usa esta expressão, advoga para si a essência e atributo das coisas, tais como: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", Jo 14.6; "Eu sou a ressurreição", Jo 11.25; "Eu sou a Luz do mundo", Jo 8.12; "Eu sou o pão vivo que desceu do céu", Jo 6.51. Em um de Seus discursos, os religiosos pegaram pedras para atirar nEle, pois Jesus havia dito que Sua existência era antes de Abraão (Jo 8.58-59). Esta expressão revela o caráter divino de Jesus.
CONCLUSÃO
Muitos títulos foram atribuídos a Jesus, evidenciando Seu objetivo de mostrar o amor de Deus para com a humanidade, resgatando-a do jugo do pecado e da morte.* No Sermão do Monte, Jesus advertiu as pessoas sobre os falsos Cristos. A História nos mostra que houve muitos que se apresentaram com Messias e Cristos, mas nenhum destes ressuscitou e ascendeu aos Céus ao terceiro dia.
* Jesus é maior que o conceito que as pessoas criam a Seu respeito, Ele está acima das conjecturas e ideologias humanas.
Fonte: Revista Betel Conectar
Isaías 38.19.
Fonte: Revista Betel Conectar
👇
PENSE NISSO
👇
“Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço”Isaías 38.19.
Advogado (1 João 2:1);
Alfa (Apocalipse 1:8; 21:6);
Autor da Fé (Hebreus 12:2);
Bom Pastor (João 10:11);
Cabeça da Igreja (Efésios 5:23);
Caminho (João 14:6);
Consolador (João 16:7);
Cordeiro de Deus (João 1:29);
Criador (Isaías 40:28);
Defensor das viúvas (Salmo 68:5);
Desejado de Todas as Nações (Ageu 2:7);
Deus da minha salvação (Salmo 51:14; 88:1);
Deus da paz (Romanos 16:20);
Deus te toda a graça (1 Pedro 5:10);
Deus Forte (Isaías 9:6);
Emanuel, Deus conosco (Isaías 7:14; Mateus 1:23);
Esperança de Israel (Jeremias 14:8; 17:13);
Espírito de sabedoria e entendimento (Isaías 11:2);
Espírito da verdade (João 14:17; 15:26);
Estrela da manhã (Apocalipse 22:16);
Eu Sou (Êxodo 3:14; João 8:58);
Filho do Homem (Mateus 12:40; 24:27);
Grande Sacerdote (Hebreus 4:14);
Imortal (1 Timóteo 1:17);
Juiz de toda a Terra (Gênesis 18:25);
Legislador (Isaías 33:22; Tiago 4:12);
Lírio dos vales (Cantares 2:1);
Luz do mundo (João 8:12);
Maravilhoso Conselheiro (Isaías 9:6);
Mediador (I Timóteo 2:5);
Messias (João 1:41);
Mestre (Mateus 26:18; Lucas 5:5);
Ômega (Apocalipse 1:8; 21:6);
Pai (Mateus 6:9; 11:25);
Pai da glória (Efésios 1:17);
Pai das luzes (Tiago 1:17);
Pai dos órfãos (Salmo 68:5);
Pão da Vida (João 6:35);
Pastor (Salmo 23:1);
Pedra angular (I Pedro 2:6);
Príncipe da paz (Isaías 9:6);
Redentor (Jó 19:25);
Refúgio e Fortaleza (Salmo 46:1);
Rei da glória (Salmo 24:7);
Rei dos reis (Apocalipse 19:16);
Renovo (Isaías 4:2; 11:1);
Ressurreição e vida (João 11:25);
Rosa de Sarom (Cantares 2:1);
Senhor dos senhores (Apocalipse 19:6);
Servo (Mateus 12:18);
Ungido (Salmo 2:2);
Verbo (João 1:1);
Verdade (João 14:6);
Vida (João 14:6);
Videira verdadeira (João 15:1).
Jovens: Estudos, Pregações, Lições Bíblicas, Dinâmicas, Subsídios, Pré - aulas: Arquivo
Alfa (Apocalipse 1:8; 21:6);
Autor da Fé (Hebreus 12:2);
Bom Pastor (João 10:11);
Cabeça da Igreja (Efésios 5:23);
Caminho (João 14:6);
Consolador (João 16:7);
Cordeiro de Deus (João 1:29);
Criador (Isaías 40:28);
Defensor das viúvas (Salmo 68:5);
Desejado de Todas as Nações (Ageu 2:7);
Deus da minha salvação (Salmo 51:14; 88:1);
Deus da paz (Romanos 16:20);
Deus te toda a graça (1 Pedro 5:10);
Deus Forte (Isaías 9:6);
Emanuel, Deus conosco (Isaías 7:14; Mateus 1:23);
Esperança de Israel (Jeremias 14:8; 17:13);
Espírito de sabedoria e entendimento (Isaías 11:2);
Espírito da verdade (João 14:17; 15:26);
Estrela da manhã (Apocalipse 22:16);
Eu Sou (Êxodo 3:14; João 8:58);
Filho do Homem (Mateus 12:40; 24:27);
Grande Sacerdote (Hebreus 4:14);
Imortal (1 Timóteo 1:17);
Juiz de toda a Terra (Gênesis 18:25);
Legislador (Isaías 33:22; Tiago 4:12);
Lírio dos vales (Cantares 2:1);
Luz do mundo (João 8:12);
Maravilhoso Conselheiro (Isaías 9:6);
Mediador (I Timóteo 2:5);
Messias (João 1:41);
Mestre (Mateus 26:18; Lucas 5:5);
Ômega (Apocalipse 1:8; 21:6);
Pai (Mateus 6:9; 11:25);
Pai da glória (Efésios 1:17);
Pai das luzes (Tiago 1:17);
Pai dos órfãos (Salmo 68:5);
Pão da Vida (João 6:35);
Pastor (Salmo 23:1);
Pedra angular (I Pedro 2:6);
Príncipe da paz (Isaías 9:6);
Redentor (Jó 19:25);
Refúgio e Fortaleza (Salmo 46:1);
Rei da glória (Salmo 24:7);
Rei dos reis (Apocalipse 19:16);
Renovo (Isaías 4:2; 11:1);
Ressurreição e vida (João 11:25);
Rosa de Sarom (Cantares 2:1);
Senhor dos senhores (Apocalipse 19:6);
Servo (Mateus 12:18);
Ungido (Salmo 2:2);
Verbo (João 1:1);
Verdade (João 14:6);
Vida (João 14:6);
Videira verdadeira (João 15:1).
Jovens: Estudos, Pregações, Lições Bíblicas, Dinâmicas, Subsídios, Pré - aulas: Arquivo
Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
João 4:35
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 2.15.
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino. Romanos12: 7b.
Seja imitador de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário