Esse material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe ou a pessoa responsável pela criança, também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!
ATENÇÃO, COM SEUS FILHOS NA INTERNET
* A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
PLANEJAMENTO DE AULA
* Igreja:* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Objetivos: Objetivo ou intenção que você deseja alcançar com a aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
Liturgia para a EBD
1. Oração inicial
2. Louvores
3. Boas vindas
4. Chamada
5. Plano de frequência
6. Oferta
7. Leitura Bíblica
8. Memorização do versículo
9. Titulo da lição
10. História bíblica
11. Atividade
12. Dinâmica, brincadeira ou jogos
13. Lanche
14. Oração final.
Fonte e crédito da lição www.CPAD
INICIANDO A AULA:
Compartilhando Boas Novas
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Titulo da lição:
Como eu amo a tua palavra
Ore com sua turma por sua aula.
Brincar:
Deixe que as crianças brinquem livremente até que todas cheguem.
Brincar é saudável, ativa a imaginação e a criatividade da criança. Esteja perto observando as atitudes que precisam ser corrigidas com amor. Deixe alguns cantinhos montados sobre a lição para atrair a atenção das crianças. Quando o professor determinar, mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os brinquedos com as crianças, leve-as para outro canto da sala e distribua as figuras e instrumentos de louvor. Fica mais fácil as crianças aceitarem a mudança com uma troca interessante. Deixam um brinquedo para pegar um instrumento. Isto facilita a obediência e disciplina na classe.Cante e toque com as crianças mostrando alegria por louvar a Deus:
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
A Bíblia - Crianças Diante do Trono 2 - DVD Amigo de Deus - YouTube.flv
LEIA A BÍBLIA - 3PALAVRINHAS - VOLUME 2
Bíblia meu livro companheiro
B-I-B-L-I-A É O LIVRO DO MEU DEUS
Turma do Cristãozinho - Leia a Bíblia e faça oração (Oficial)
OS LIVROS DA BÍBLIA - Diante do Trono
Aline Barros - Eu Li Na Bíblia (DVD Aline Barros & Cia Vol.3)
Prepare você também recursos para o momento do Louvor eles enriquecem o aprendizado para que as crianças cantem e entoem as verdades bíblicas!!!
Use alguns instrumentos musicais de brinquedo ou reciclado como você achar melhor.
Quando terminar mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os instrumentos e figuras de louvor e direcione as crianças para o cantinho da história.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância, leia o versículo para as crianças, explique e repita com elas. Mostre figuras de crianças lendo a Bíblia e louvando.
Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros. Somos discípulos de Jesus. Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Deus te abençoe!!
Gazofilácio
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
Dica de musica para oferta.
Rosilene Martins - Minha Oferta
Minha Ofertinha eu vou dar
A Oferta da Viuvinha - Aline Barros para crianças
Diante do Trono - Cada Um Dá Aquilo Que Tem [Davi] 2012
Vaneyse - Ofertando Com Amor (Music Session)
Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores
Lembre-se que estamos apresentando uma sequência de histórias, seria interessante deixar na sala as figuras que marcam as histórias para que a criança grave a sequência.
Espaços do alvos
Eatimular às crianças a horar, valorizar e ter a Palavra de Deus como guia, regra de fé, prática e conduta.
Espaço da Bíblia.
"A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho."(Salmos 119.105).
Tenha a pessoa vestida de Bíblia.
Traga-a para que converse com as crianças sobre a vontade de Deus. Ela deve dizer às crianças que nas suas páginas estão narradas várias histórias sobre o amor de Deus e o Seu relacionamento com as pessoas. Lá, ao longo das histórias, Deus vai revelando os seus segredos e nos ensinando a andar do jeito que Ele se agrada. Somente quando abrimos a Bíblia, e a lemos e entendemos o que Deus espera de nós, podemos fazer a sua vontade e assim agradar o coração de Deus. Como por exemplo: amar as outras pessoas, orar pelos que nos perseguem retribuir o mal com o bem, atender aos necessitados, suportar os outros, perdoar até perder a conta e tudo mais que faz de nós pessoas que agradam a Deus. Agradeça pela visita da Bíblia e se despeça dela. Diga às crianças que já sabemos o que devemos fazer: Ler a Bíblia, descobrir a vontade de Deus e obedecer.
HISTÓRIA BÍBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Salmos 119. 97-11298 Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.
99 Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.
100 Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos.
101 Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra.
102 Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste.
103 Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.
104 Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.
105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
106 Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos.
107 Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra.
108 Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó Senhor; ensina-me os teus juízos.
109 A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; todavia não me esqueço da tua lei.
110 Os ímpios me armaram laço; contudo não me desviei dos teus preceitos.
111 Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração.
112 Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim.
Mostre a Bíblia e leia o versículo bíblico para a criança. Explique e repita.
(...) Esdras, um escriba* das palavras dos mandamentos do Senhor, não era um mero copista, mas um estudante diligente da Lei. (...)
Depois do término da reforma dos muros e o registro do povo, a congregação se reuniu como um só homem em Jerusalém para celebrar a festa das trombetas. A finalização do trabalho nos muros resultou em um novo entusiasmo entre o povo, surgindo uma necessidade popular para que a Lei fosse lida publicamente. Finalmente, havia surgido a oportunidade para realizar o plano, há tanto tempo acalentado por Esdras, de reorganizar a vida nacional com base na Lei de Moisés.
A leitura pública da Lei deveria ser feita a cada sete anos, mas durante o longo período de cativeiro, a prática que nunca havia sido regular foi totalmente esquecida. O fato de o povo desejar ouvir a leitura da lei indica que havia um clima de avivamento entre eles.
No dia da convocação, Esdras e mais 14 sacerdotes subiram em uma plataforma de madeira, acima do povo. Quando começou a ler a Lei, todo o povo ficou em pé. Então, começou a difícil tarefa de ler o Livro da Lei, de manhã até o meio-dia.
A leitura era interrompida ocasionalmente por Esdras ou outro sacerdote para que pudessem explicar alguns trechos. (Neemias 8.7-8)
O efeito da leitura da lei sobre o povo foi notável. Os judeus irromperam em choro e lamentações quando perceberam os muitos aspectos em que, como nação, violara a Lei. Apesar da dolorosa lembrança do pecado, a tristeza não era adequada com a celebração do dia santo, (...).
Esdras serviu à sua geração da melhor maneira que pôde. Lutou para preservar a Palavra de Deus e para mantê-la livre de corrupções. Depois, lutou para restabelecer um sacerdócio consagrado e separado para Deus. (...) Esdras teve sucesso em salvar sua geração da apostasia e lançar as sementes da fé espiritual, que cresceu para produzir frutos nos séculos seguintes. Esdras era um homem necessário em sua época. Embora seus primeiros esforços em Jerusalém, aparentemente, tivessem poucos resultados e parecessem não terem sido bem aceitos, mesmo assim, no tempo oportuno, ele viu o fruto dos seus esforços. Seu trabalho tornou-se a base sobre a qual Cristo e os apóstolos posteriormente edificaram.
Escriba = Os copistas e mestres das Escrituras. Chamados também de intérpretes ou doutores da Lei.
Texto retirado do livro Esdras e Neemias — o retorno da Babilônia. Graça Editorial, pgs 17,24-25,27.]
Depois do término da reforma dos muros e o registro do povo, a congregação se reuniu como um só homem em Jerusalém para celebrar a festa das trombetas. A finalização do trabalho nos muros resultou em um novo entusiasmo entre o povo, surgindo uma necessidade popular para que a Lei fosse lida publicamente. Finalmente, havia surgido a oportunidade para realizar o plano, há tanto tempo acalentado por Esdras, de reorganizar a vida nacional com base na Lei de Moisés.
A leitura pública da Lei deveria ser feita a cada sete anos, mas durante o longo período de cativeiro, a prática que nunca havia sido regular foi totalmente esquecida. O fato de o povo desejar ouvir a leitura da lei indica que havia um clima de avivamento entre eles.
No dia da convocação, Esdras e mais 14 sacerdotes subiram em uma plataforma de madeira, acima do povo. Quando começou a ler a Lei, todo o povo ficou em pé. Então, começou a difícil tarefa de ler o Livro da Lei, de manhã até o meio-dia.
A leitura era interrompida ocasionalmente por Esdras ou outro sacerdote para que pudessem explicar alguns trechos. (Neemias 8.7-8)
O efeito da leitura da lei sobre o povo foi notável. Os judeus irromperam em choro e lamentações quando perceberam os muitos aspectos em que, como nação, violara a Lei. Apesar da dolorosa lembrança do pecado, a tristeza não era adequada com a celebração do dia santo, (...).
Esdras serviu à sua geração da melhor maneira que pôde. Lutou para preservar a Palavra de Deus e para mantê-la livre de corrupções. Depois, lutou para restabelecer um sacerdócio consagrado e separado para Deus. (...) Esdras teve sucesso em salvar sua geração da apostasia e lançar as sementes da fé espiritual, que cresceu para produzir frutos nos séculos seguintes. Esdras era um homem necessário em sua época. Embora seus primeiros esforços em Jerusalém, aparentemente, tivessem poucos resultados e parecessem não terem sido bem aceitos, mesmo assim, no tempo oportuno, ele viu o fruto dos seus esforços. Seu trabalho tornou-se a base sobre a qual Cristo e os apóstolos posteriormente edificaram.
Escriba = Os copistas e mestres das Escrituras. Chamados também de intérpretes ou doutores da Lei.
Texto retirado do livro Esdras e Neemias — o retorno da Babilônia. Graça Editorial, pgs 17,24-25,27.]
Fonte e crédito da lição www.CPAD
As famílias estavam todas reunidas.
Esdras e outros professores ensinaram a Bíblia para todas as pessoas.
As pessoas fizeram uma linda festa para agradecer a Deus.
As famílias trouxeram folhas de palmeira, galhos de árvores e armaram cabanas.
Ficaram morando nas cabanas durante uma semana.
Todos os dias as famílias se juntavam para cantar e orar.
As pessoas queriam mostrar a Deus que estavam felizes.
As crianças gostaram muito de acampar com suas famílias em cabanas.
Gostaram de conhecer novos amigos.
Vamos aprender que: Deus é sempre bom!
E todo o povo ouvia com atenção a leitura do Livro da Lei”. Neemias 8:3b
Mostre a Bíblia, fale de sua importância.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância.
Recursos visuais
Recursos visuais
– Faça uma Bíblia Sonora – com caixa vazia de sabão em pó ou caixa de camisa, tampas velhas de canetas ou guizos, fita crepe, cola, papel glacê preto e papel dourado. Escreva Bíblia na frente, forre com contact. Esta Bíblia é pra criança pegar, ouvir o som e brincar.
– Faça uma Bíblia Surpresa – com caixa de camisa ou caixa de sapato. Forre de forma que dê para abrir e retirar as figuras de dentro. Passe contact também nas figuras, caso a criança queira pegar.
– Providencie figuras – para colocar na Bíblia Surpresa: natureza, crianças, animais, família.
– Faça uma Bíblia Surpresa – com caixa de camisa ou caixa de sapato. Forre de forma que dê para abrir e retirar as figuras de dentro. Passe contact também nas figuras, caso a criança queira pegar.
– Providencie figuras – para colocar na Bíblia Surpresa: natureza, crianças, animais, família.
OBS:
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Sugestões de atividades:
Ovelhinhas de Cristo.
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3.23
Lembrancinha:
Bíblia aberta com o versículo bíblico e uma figura de família feliz.
Ore com as crianças
Prof. incentive os alunos a orarem uns pelos outros, ore também pela aula, pelos familiares e aniversariantes da semana.
SUGESTÕES AOS PROFESSORES:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são Meus discípulos." (Jo 13:35).
Ore e profetize milagre na vida de cada criança.
ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS
Mostre uma figura de crianças orando. Depois mostre o relógio de mudança de atividade e sente-se com as crianças para um lanche.
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Reúna em rodinha para oração final.
Peça a uma das crianças para fazer esta oração, ajude - a, pois ainda são bem pequenas.Lembrete para os Pais ou responsáveis pela criança.
Fazer em casa:
Fazer em casa:
Final da aula:
Cada criança tem um caderninho [lição de casa para os pais] elas trazem todos os domingos e levam pra casa para que os pais ajudem no aprendizado, nele eu escrevo assim:
Mamãe e Papai ou responsável hoje o [ nome da criança] Tem aprendido isso muito bem. Conte a eles...
Cada criança tem um caderninho [lição de casa para os pais] elas trazem todos os domingos e levam pra casa para que os pais ajudem no aprendizado, nele eu escrevo assim:
Mamãe e Papai ou responsável hoje o [ nome da criança] Tem aprendido isso muito bem. Conte a eles...
Cole no caderno e traga na próxima aula."
Qualquer dúvida solicitem-me.
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Salmos 119. 97-112
* Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.A criança pode experimentar do poder de Deus ,seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
SUGESTÕES AOS PROFESSORES:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Deixe ele conduzir sua vida
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações.
Perfil da criança
“Uma criança do maternal é capaz de entender mais do que imaginamos. Entretanto, o seu desenvolvimento mental encontra-se ainda na primeira fase, e exige que o ensino seja simplificado e repetido. É por isso que em nossas lições para esta turma repetimos a mesma ideia diversas vezes — no cântico, na explicação do versículo, na história bíblica, nas atividades manuais e até nas brincadeiras. Não se preocupe achando que vai enfadar a criança com tanta repetição. Ao contrário, ela as apreciará e assimilará a ideia” (Marta Doreto).A criança no maternal:
Somos assim
“Conforme aumenta o entendimento que têm de Jesus, as crianças são capazes de apreender a mensagem simples de que o pecado quebra o relacionamento delas com Deus; de que Jesus, o Filho de Deus, morreu no lugar delas; de que precisam aceitar o que Jesus fez para viver com Ele para sempre. Quando ficam sabendo que Jesus morreu na cruz, querem saber por que isso aconteceu. Essa é uma grande oportunidade para fazê-las entender a salvação!
---A criança no maternal não entende todos os aspectos da doutrina e o que significa seguir a Deus durante toda a vida, porém muitas crianças nessa idade pedem que Jesus entre em seu coração” (TRENT, John; OSBORNE, Rick; BRUNER, Kurt. Ensine sobre Deus às Crianças. Rio de janeiro: CPAD, 2007, p. 53, 54)Observação importante:
Maternal de 3 e 4 anos
Somos assim
Características mentais NecessidadesPouco tempo de atenção (cinco a dez minutos). Mantenha isso em mente quando planejar brincadeiras, jogos, histórias, programas, etc.
Curiosas. Fazem incontáveis perguntas para obter informação. Pensamento inicial desafiado. Responda a todas as perguntas com honestidade. Procure razões por trás das perguntas. Encoraje-as a pensar por si mesmas.
O pensamento é concreto e literal. Use palavras concretas. Evite o simbolismo.
Fazem imagens mentais das coisas.
CRIANÇAS ATENÇÃO!
Com Jesus eu pulo de Alegria!!
Colossenses 3,23
Leia a Bíblia
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
Pra você!!!
Com todo o meu carinho...
De todo o meu coração!!!
Sugestões aos professores:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Jesus faz a vida melhor
Deixe ele conduzir sua vida
Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações..
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21.
Queridas tias e tios, foi Deus quem colocou no seu coração o amor por este ministério, sua ocupação não é uma ocupação domingueira, não é uma falta de opção e sim um compromisso de amor com vidas infantis. Você é um ministro de Deus para pastorear e formar espiritualmente esta geração.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
Servo fiel, seu trabalho é muito importante, você é ungido do Senhor; é propriedade exclusiva de Deus, um sacerdote real, chamado para proclamar a Jesus, resgatando as crianças das trevas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Por isso tudo que fizerdes faça com muito amor, dedicação e alegria. Porque é melhor dar do que receber. Deus o abençoe ricamente.
O Senhor lhe abençoe e capacite!
Boa aula.
Orai em todo tempo
Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.
* Salve as Crianças...
Quem deve evangelizar ou ensinar as crianças?
A responsabilidade é de todos nós cristãos, de alguma forma, todos tem contato com crianças. Assim como nos preocupamos com o físico e o emocional delas, também devemos nos preocupar com o espiritual. Não é necessário nenhum dom especial, basta amá-las, orar, ser exemplo.
Porque devemos evangelizá-las e ensiná-las? Porque o futuro da Igreja e do país está em Suas mãos. Elas serão os líderes de amanhã!
Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor(a) pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos... As crianças precisam do evangelho, o evangelho todo, o evangelho inalterado. Elas devem tê-lo, e se forem ensinadas acerca do Espírito de Deus, serão tão capazes de recebê-lo quanto pessoas maduras. Ensine os pequeninos que Jesus morreu, o justo pelos injustos, para nos levar até Deus. Coragem, o Deus que salvou tantas de Suas crianças ainda irá salvar muitas delas, e devemos ter grande alegria a medida que virmos centenas sendo levadas a Cristo. (Charles Spurgeon)
👉 Fontes Consultadas:
Créditos lição/ Revista-Cpad
Editora-Telma Bueno- Comentarista juliane Padilha-Editora Responsável pela Revista de Maternal
👉
Lições Bíblicas Maternal
cantinhosicamaia.blogspot.com.br/vamos-montar-uma-estante-biblica.htmlpequeninos de jesus
evangelismoinfantil.blogspot.com
Escola Dominical Infantil
karolpoerner.blogspot.com.
Escola Dominical Infantil
Sorriso - UFMBB - (apenas estou colocando algumas partes do texto da revista, ela possui mais textos.)
tiasdaescolinha.blogspot.com
ensinoinfantilnumclique.com
Pequeninos de jesus blogspot.com
Apascentar os Pequeninos
minha-heranca.blogspot.com
Cantinho da Tia Carol
www.materialgospel.com.br
cathellyn.blogspot.com
Adaliahelenablogspot.com.br
* BÍBLIA. Português. Bíblia Shedd. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada. 2ª Edição, São Paulo, Editora Vida Nova, 1997.
* BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo Pentecostal. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida. Rio de Janeiro, Editora CPAD, 2002. Editor geral Donald Stamps, Editor brasileiro Pr. Antonio Gilberto.
* TORA. São Paulo, Editora Sanfer, 2001.
* Bíblia da Galerinha
CHUVAS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
Vamos lá!!!
“Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. O meu Espírito habita no meio de vós! Não temais!”
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário