9 de outubro de 2024

Plano de aula bíblica /Maternal - Lição 02: A grandeza de Deus

PESSOAL FIQUEM ATENTOS, TEM GENTE PLAGIANDO O BLOG. 
Esse material é dirigido para professores, mas você que é papai ou mamãe ou a pessoa responsável pela criança, também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!

A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.


PLANEJAMENTO DE AULA
* Igreja:
* Data:
* Classe:
* Professor(a):
Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
Objetivo ou intenção que você deseja alcançar com a aula.
*
 Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
*
 Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
Liturgia para a EBD
1. Oração inicial
2. Louvores
3. Boas vindas
4. Chamada
5. Plano de frequência 
6. Oferta
7. Leitura Bíblica
8. Memorização do versículo
9. Titulo da lição
10. História bíblica
11. Atividade
12. Dinâmica, brincadeira ou jogos
13. Lanche
14. Oração final.
INICIANDO A AULA:
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:





Titulo da lição
A grandeza de Deus

 
 Momento do louvor: 
Cante: 
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
A criação do mundo-Gisele Paiva


Muito Bom/A Criação-Minha Vida É Uma Viagem


Autor da Criação – Cd Crianças Diante do Trono_ vol. 1



Há muito Tempo Atrás – Cd Quem é Jesus? Crianças Diante do Trono



Aline Barros - Melô da Criação



Todos os animais cantam


A CRIAÇÃO DO HOMEM Alessandra samadello 

Prepare você também recursos para o momento do Louvor eles enriquecem o aprendizado para que as crianças cantem e entoem as verdades bíblicas!!!

Use alguns instrumentos musicais de brinquedo ou reciclado como você achar melhor.

Quando terminar mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os instrumentos e figuras de louvor e direcione as crianças para o cantinho da história.
Mostre a Bíblia, fale de sua importância, leia o versículo para as crianças, explique e repita com elas. 
Mostre figuras de crianças lendo a Bíblia e louvando.
Você gosta de ler?
Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.

Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.

Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros. Somos discípulos de Jesus. Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Deus te abençoe!!

Oferta
Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
  
Gazofilácio
Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.



Dica de musica para oferta.
Rosilene Martins - Minha Oferta 


Minha Ofertinha eu vou dar


Diante do Trono - Cada Um Dá Aquilo Que Tem [Davi] 2012


A Oferta da Viuvinha - Aline Barros para crianças


Vaneyse - Ofertando Com Amor (Music Session)



Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores




A paz do Senhor, foi colocado opções extras para auxiliar no preparo de sua aula. Escolha o que mais achar que parece com sua turma. Lembre - se que cada prof. tem o seu estilo próprio de dar aula. Foi feito com carinho.
Adália Helena.


Lembre-se que estamos apresentando uma sequência de histórias, seria interessante deixar na sala as figuras que marcam as histórias para que a criança grave a sequência.



Espaços do alvos
Ensinar às crianças que a grandeza de Deus se revela em suas criações; e nós somos a mais importante delas.


Espaço da Bíblia.
 "Ó Senhor, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro." (Salmos 8.9).   


Mostre a Bíblia, fale de sua importância, leia o versículo, explique, repita com as crianças.


Incentiva as crianças a ter momentos diários para falar com Deus.  




HISTÓRIA BIBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
  Salmos 8. 1-9
1 Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!

2 Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.

3 Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;

4 Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?

5 Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.

6 Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:

7 Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,

8 As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.

9 Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!
Bíblia Almeida Corrigida Fiel.

 


Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula para mostrar o versículo e para dizer que a história é verdadeira porque foi retirada da Bíblia que é a Palavra de Deus.


ALGUÉM SABE O QUE É DEUS?
A EXISTÊNCIA DE DEUS?
COMO ELE É?

Encher a bexiga e perguntar:

O que tem dentro da bexiga?
O AR POSSUI COR? E FORMA?

Dar a água com açúcar e perguntar:

QUAL É O SABOR DA ÁGUA?
A ÁGUA TEM COR?
O QUE SERÁ QUE TEM A ÁGUA?
COMO VOCÊS SABEM QUE É AÇÚCAR?
VOCÊS ESTÃO VENDO O AÇÚCAR?
Comentário: Assim como vocês sentem a água doce e não enxergam o açúcar, percebem que o balão está cheio, mas não enxergam o ar dentro dele, assim é com relação a Deus, nãoo enxergamos, mas Ele existe e está presente em todas as coisas da criação.
Nos temos certeza que Ele existe, olhando as suas criações por toda a terra e universo. Ele é a Inteligência Suprema, a Causa Primária de todas as coisas, o criador de tudo.

  

SUGESTÕES
RECURSO VISUAL
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". 
Pronto, agora é só imprimir.
No primeiro dia Deus separou a escuridão da luz e chamou a luz de dia e a escuridão de noite.
No Segundo dia Deus disse: "Que haja mar e céu".
No Terceiro dia Deus disse: "Haja terra coma árvores frutíferas, montanhas e flores"
No Quarto dia Deus disse: "Que haja sol, lua e estrelas no céu".
No Quinto dia Deus disse:"Que haja peixes no mar e aves no céu"
No Sexto dia Deus disse:" Que haja animais domésticos e selvagens" (FEZ TAMBÉM O HOMEM E A MULHER...EXPLIQUE)
No Sétimo dia Deus viu que tudo que Ele tinha feito era bom , então Ele descansou.


                    

Sugestões:
Recursos visuais

RECURSOS




         

Recursos visuais:  
No primeiro dia Deus separou a escuridão da luz e chamou a luz de dia e a escuridão de noite.
No Segundo dia Deus disse: "Que haja mar e céu".
No Terceiro dia Deus disse: "Haja terra com árvores frutíferas, montanhas e flores".
No Quarto dia Deus disse: "Que haja sol, lua e estrelas no céu".
No Quinto dia Deus disse:"Que haja peixes no mar e aves no céu".
No Sexto dia Deus disse:" Que haja animais domésticos e selvagens".
No Sétimo dia Deus viu que tudo que Ele tinha feito era bom , então Ele descansou.











Sugestões:
Recursos visuais
1º DIA
Feche os olhos e veja como era o mundo. (aguarde as crianças fecharem os olhos e fale enquanto estiverem com eles fechados.)
Tudo era escuro, sem forma e vazio. Mas Deus disse: Haja luz! Deus chamou a luz de dia e o escuro, de noite. Isso aconteceu no primeiro dia. Vamos bater palmas...
Que bom que Deus fez o dia e a noite.

(Faça um retângulo branco e preto para simbolizar dia e noite. Apague as luzes e ligue - Quando Deus falou: - HAJA LUZ!)


2º DIA
Já no segundo dia, Deus separou a água e fez o céu.
Vamos olhar para o céu! (Procure uma janela ou vá ao ar livre com as crianças e olhem para o céu. Como o céu é alto e grande.

(Faça uma nuvem com plumante cola um pedaço de papelão e coloca um elástico e prega no teto. As águas de TNT azul.)


3º DIA
No terceiro dia, Deus fez a parte seca e a chamou de terra. A parte com água Deus chamou de mares. Na terra, Deus mandou que brotassem árvores, flores e frutas.
E Deus viu que tudo ficou bom... Viva! Quem gosta de comer as frutas gostosas que Deus fez?



4º DIA
No quarto dia, Deus fez o grande sol para iluminar o dia, e a lua e as estrelas para iluminarem a noite. Como Ele é bom.



5º DIA
No quinto dia, Ele criou os animais que moram nas águas e as aves. Como os peixes nadam? E como os pássaros fazem no céu? Muito bem!



6º DIA
Foi no sexto dia que Deus criou os animais para viverem na terra. Vamos dizer o nome de alguns animais...
E foi no sexto dia que Deus fez algo muito especial, que será?
Deus fez o homem e a mulher. Adão e Eva.
Deus viu o que havia feito e ficou feliz. Ele disse: tudo ficou muito bom!


7º DIA
Deus criou tudo em seis dias. Então, no sétimo, Ele descansou...
Conclusão
Depois que Deus criou o homem, Ele deu um lindo jardim para o homem morar e cuidar de tudo que havia criado.



Recursos visuais:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir.
Clique nas imagens para ampliar.






Recursos visuais












 
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
 Sugestões de atividades:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". 
Pronto, agora é só imprimir. 


  
Fonte e crédito da lição www.CPAD



















Atividades
Cachorro é um animal que possui pêlo.então vc deve fazer uma colagem com material que lembre pêlo, para que a criança possa associar.Exemplo: Papel Camurça marrom, ou preto, na cor que a criança quiser o cachorro dela.
O que mais chama a atenção no cavalo, e´a sua crina.Portanto pode-se fazer uma colagem de lá na crina do cavalo e o corpo dele por ser pintado com guache, como eles são muito pequenos, não tem problema nenhum se sair do traço .
O peixe é um animal que possui escamas pelo corpo e o material de artes que mais se aproxima são as apáras de lápis, portanto guarde em quantidade ao apontar seus lápis para que as crianças da igreja possam utilizá-las quando chegar o dia desta atividade.
Música para trabalhar os peixinhos:
O patinho é famoso por ser amarelinho.é o que mais chama a atenção da criança, sua cor alegre, por causa do clipe da Aline Barros, lembra??? Deixe que eles façam pintura a dedo. Consiste em molhar as pontas dos dedos no guache e pintar apenas com as pontas dos dedinhos.Fica lindo!!!


Sugestão de música pro patinho: 

O gatinho é outro animal de pêlos , portanto deve ser trabalhado com algo que seja macio de passar as mãos, eu sugiro uma colagem com retalhos de feltros.Pegue aquela sobra de outra coisa que você fez outra coisa, rsrsr.Deixe tamanhos menores que caibam dentro do corpo do gato, é lógico e ajude os pequenos na tarefa de colar.
O passarinho possui penas e deve ser feito nele uma colagem com aquelas pluminhas que vende em saquinhos. Para o pássaro nós vamos usar os saquinhos com plumas mescladas, de todas as cores, deixe que as crianças misturem bem as peninhas e colem à vontade, pois o mesmo não poderá ser feito na galinhas, já que não existe galinha de duas cores, rsrsrs.
A tartaruga pode receber forminhas de doces na cor marrom, ou verde, quanto menor , mais linda vai ficar a tartaruga.
Para a linda vaquinha podemos deixar separado papel preto já cortado para a criança colar nas manchas e o restante da vaquinha ela pode pintar de marrom. Que tal? Vai ficar muito mimosa sua vaquinha!
A galinha é um acontecimento! Eles amam colar peninhas ( plumas), só que dessa vez com uma única cor ! Não esqueça e para a cabeça e crista uma pintura com cola colorida vai ficar muito diferente!!
Para a formiguinha, deixe pintar a formiga livremente com giz-de-cera apropriado para idade deles ( gizão) e dê valor a folha que é grande e bonita. Porque não colar papel glacê verde lustrado? Vai ficar muito vistoso!!


Música para a formiguinha: ( Trabalhar a preguiça, não se esqueça!!!)
A abelhinha tão famosa e querida das crianças...foi "consagrada" pela Cristina Mel não é mesmo? Vamos fazer uma pintura com a cor amarela nas partes amarelas e deixar porque o preto já estará assim na xerox.

Cristina Mel Melo da Abelhinha

O coelho é mais um mamífero e como tal, também possui o corpo coberto de pelos.
Pode-se fazer a colagem de algodão ou de lá mesmo. Vc que decide porque o material que você não usar aí, ficará para a ovelha, ok?
Se você não gostou da minha sugestão a Socep Baby disponibilizou essas orelhinhas e aí só cabe a vc fazer a maquiagem...

Sugestão de musica para o coelhinho do Ministério Tia Quelly Silva!!!
Para a nossa querida amiga ovelhinha, vamos fazer o que eu disse na atividade anterior, ou a colagem com lã ou com algodão. Tem também a sugestão da editora:
Sugestão de música para ovelhinha:
Ovelhinha boazinha com a Fernanda Brum
Ovelha obediente com a Vaneyse
Ovelhinha Feliz com a Cristina Mel

Animais em dobradura para vc montar um zoológico no cantinho da sala.













Ovelhinhas de Cristo. 

Com Jesus eu pulo de Alegria!!

Colossenses 3.23
               
   
Criança de jesus tem energia pra gastar
  



Brincadeira: 
Mova-se como os animais
Uma criança de cada vez joga o dado, e o animal que cair deve imitar e andar como o animal sorteado.
Segue modelo de dado só imprimir montar o dado para brincar.



Todos os animais cantam



Brincadeira
Outra ideia é trabalhar a música "Todos os animais cantam" com dedoches de animais, um para cada criança. Imite os sons dos bichos, mas deixe que as crianças participem, façam elas mesmas os sons, instigue a que elas imitem você. Se não tiver dedoches, use bichinhos de pelúcia ou mesmo recortes de animais colados em cartolina. Você pode esconder pela sala e pedir que cada criança encontre um animal, depois volte para o tapete ou cadeira, e brinque é muito divertido.

Todos os animais cantam


Atividade
“Desenhe um coração numa folha de papel. Faça uma cópia para cada aluno. Coloque uma pequena vasilha com água em cada mesa, e distribua pedaços de papel crepom vermelho. Ensine as crianças a molhar o papel na água e passá-lo sobre o coração, tingindo-o de vermelho. (Recomendamos o uso de aventais.) Converse: O Papai do Céu fez você do jeito que você é. Ele fez cada parte do seu corpo. Dentro do seu peito, o Papai do Céu pôs um coração para você o amar. Você sente o seu coração cheio de amor pelo Papai do céu?” (Marta Doreto).


DIVERSÃO EXTRA
Faça um jogo sobre a Criação usando a bola. As crianças formarão um círculo e jogarão a bola umas para as outras. A criança da vez citará uma coisa de que gosta na criação de Deus antes de jogar a bola para um colega. As crianças maiores vão gostar de ser desafiadas a falar da criação na ordem em que aparece na Bíblia. Conte a brincadeira até que todas as crianças tenham tido a chance de falar de pelo menos um dia da criação.



Lembrancinha:
Segue modelo de animais que você poderá fazer no EVA ou no color set usando um cd usado ou ate mesmo para colocar no pirulito.
Segue as tag do versículo para colocar junto com a lembrancinha.


Lembrancinha
Livrinho da criação
Para montar este livrinho, basta imprimir, recortar,
furar onde tem uma marca na parte superior e colocar um grampo que pode ser comprado nas papelarias.













   


ALUNO(A)


  
Fonte e crédito da lição www.CPAD

  


A criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.


Lembrando que houve um objetivo para esta aula.
Peça que as crianças façam o mesmo em casa, que sempre agradeçam a Deus.

6 PASSOS PARA ORAR


SUGESTÕES AOS PROFESSORES:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.

- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.

Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são Meus discípulos." (Jo 13:35).



Ore e profetize milagre na vida de cada criança.


ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS 
Mostre uma figura de crianças orando. 
Depois mostre o relógio de mudança de atividade e sente-se com as crianças para um lanche.
*Hora do Lanche:
*Ao Senhor agradecemos
Que tal uma salada de frutas? 
Misture todas as frutas com o suco de laranja (exceto a banana)
Coloque a banana apenas na hora de servir a salada, pois ela estraga facilmente, comprometendo todo o gosto da salada.
Se desejar acrescente manga e abacaxi picadinhos.
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.



Reúna em rodinha para oração final. 
Peça a uma das crianças para fazer esta oração, ajude - a, pois ainda são bem pequenas.


Deixe que as crianças brinquem livremente sob a sua observação e cuidado, até que os pais cheguem.
  





 

   
Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
 
Ore com as crianças :
Obrigada, meu Deus, pela Bíblia e por suas lindas histórias. Obrigada, meu Deus, por amar o/a (nome da criança).
 Lembrete para os Pais ou responsáveis pela criança.
Fazer em casa:
Cada criança tem um caderninho [lição de casa para os pais] elas trazem todos os domingos e levam pra casa para que os pais ajudem no aprendizado, nele eu escrevo assim:
"Mamãe e Papai ou responsável hoje o [ nome da criança] aprendeu sobre: 
Conte a eles...
Cole no caderno e traga na próxima aula."
Qualquer dúvida solicitem-me.
__Imprima e entregue para os pais ou a pessoa responsável pela criança, para relembrar a historia em casa. 


HISTÓRIA BIBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
   Salmos 8. 1-9
Bíblia Almeida Corrigida Fiel.
 

 Bíblia online


Lembrando que houve um objetivo para esta aula.

Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"

USE TAMBÉM SUA CRIATIVIDADE E BOA AULA!!








A criança pode experimentar do poder de Deus ,seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.




SUGESTÕES AOS PROFESSORES:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.
- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.



Jesus faz a vida melhor
Deixe ele conduzir sua vida

Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Evangelizando crianças de todas as tribos, línguas e nações.
Perfil da criança
“Uma criança do maternal é capaz de entender mais do que imaginamos. Entretanto, o seu desenvolvimento mental encontra-se ainda na primeira fase, e exige que o ensino seja simplificado e repetido. É por isso que em nossas lições para esta turma repetimos a mesma ideia diversas vezes — no cântico, na explicação do versículo, na história bíblica, nas atividades manuais e até nas brincadeiras. Não se preocupe achando que vai enfadar a criança com tanta repetição. Ao contrário, ela as apreciará e assimilará a ideia” (Marta Doreto).


A criança no maternal:
Somos assim
“Conforme aumenta o entendimento que têm de Jesus, as crianças são capazes de apreender a mensagem simples de que o pecado quebra o relacionamento delas com Deus; de que Jesus, o Filho de Deus, morreu no lugar delas; de que precisam aceitar o que Jesus fez para viver com Ele para sempre. Quando ficam sabendo que Jesus morreu na cruz, querem saber por que isso aconteceu. Essa é uma grande oportunidade para fazê-las entender a salvação!
---A criança no maternal não entende todos os aspectos da doutrina e o que significa seguir a Deus durante toda a vida, porém muitas crianças nessa idade pedem que Jesus entre em seu coração” (TRENT, John; OSBORNE, Rick; BRUNER, Kurt. Ensine sobre Deus às Crianças. Rio de janeiro: CPAD, 2007, p. 53, 54)



Observação importante:
Maternal de 3 e 4 anos
Somos assim
Características mentais Necessidades
Pouco tempo de atenção (cinco a dez minutos). Mantenha isso em mente quando planejar brincadeiras, jogos, histórias, programas, etc.
Curiosas. Fazem incontáveis perguntas para obter informação. Pensamento inicial desafiado. Responda a todas as perguntas com honestidade. Procure razões por trás das perguntas. Encoraje-as a pensar por si mesmas.
O pensamento é concreto e literal. Use palavras concretas. Evite o simbolismo.
Fazem imagens mentais das coisas.


CRIANÇAS ATENÇÃO!

 
👉 Fonte Consultada:
Créditos lição/ Revista-CPAD
- Editora-Telma Bueno
- Comentarista Verônica Araújo
-Editora Responsável pela Revista de Maternal/CPAD.
👉Fontes Consultadas:
recursosdeevangelismo.blogspot.com
historiasdasementinha.blogspot.com
cathia ajuda para professores da ebd
ensinandoospequeninos.blogspot.
Blogdaebi.blogspot.com
www.ebdanimada.com.br
roseebdinfantil.blogspot.com
blog: http://tiaruthinha.blogspot.com.br
Crianças Crescendo com Jesus:
Adaliahelena.blogspot.com
Ensinoinfantilnumclique.blogspot.com
semeandoasalvacao.blogspot.com
trabalhinhos.blogspot.com
materialparaoministerioinfantil.blogspot.com
cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com
BÍBLIA. Português. Bíblia Shedd. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada. 2ª Edição, São Paulo, Editora Vida Nova, 1997.
BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo Pentecostal. Tradução João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida. Rio de Janeiro, Editora CPAD, 2002. Editor geral Donald Stamps, Editor brasileiro Pr. Antonio Gilberto.
TORA. São Paulo, Editora Sanfer, 2001.
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.

Vamos lá!!!  
 
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.

👇👇
Aos Pais!!! Recado de Deus
Jesus e as crianças
Jesus não veio a terra na idade adulta. Ela entrou no nosso mundo como criança, em Belém (Lucas 2:7). Jesus sabe o que é ser criança. Quando o autor do livro de Hebreus nos lembrou que “não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes foi ele tentado (provado) em todas as cousas, a nossa semelhança, mas sem pecado” (Hebreus 4:15), e estava incluindo as crianças . O Senhor sabe e se importa com os temores, necessidades, expectativas e desejos das crianças.
Os evangelhos mostram que Jesus gostava das crianças. Ele as encontrava em toda parte em suas viagens, elas ouviam Seus ensinamentos e viam os Seus milagres. Procuravam- e recebiam- a Sua atenção (Marcos 10:13-16). Em todos os relatos do Evangelho, a reação do Senhor a elas de aceitação e amor. Um olhar para as atitudes de Jesus durante esses encontros pode ajudar-nos a aprender como nos relacionar com as crianças em nossa vida. Para tirar o máximo proveito do exemplo do Senhor, leia as passagens que mostram Jesus em ação e tome tempo para meditar sobre cada ponto.

Ø Jesus respeitava as crianças (Mateus 18:10)
Ø Ele reservava tempo para dar atenção aos meninos e meninas e usou o comportamento deles para ilustrar Seus ensinos. (Mateus 7:9-11); Lucas 7:32;11:7).
Ø O Senhor Se identificou com as crianças (Mateus 18:5; Marcos 9:37).
Ø Jesus passou tempo com as crianças (Marcos 10:14)
Ø Ele as abençoou (Marcos 10:16).
Ø Ele as alimentou (Mateus 14:21)
Ø Ele as curou (Mateus 17:14-21; Marcos 5:22-24;35-43; João 4:46-54).
Ø Ele permitiu que elas O ajudassem (João 6:9-11)
Ø Ele recebeu com agrado os louvores das crianças, afirmando serem valiosos aos olhos de Deus (Mateus 21:15,16).
Ø Jesus elogiou a fé simples das crianças e aconselhou os adultos a imitarem-nas (Mateus 18:3, 4)
Ø O Senhor se preocupou com o bem-estar espiritual delas e veio prover a sua Salvação (Mateus 18:2, 10-14).
Ø Ele quer que compartilhemos as Suas Boas Novas com elas (Marcos 16:15).
Bibliografia: Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças/elaborada com a APEC – Editora Hagn

Ministério Infantil IIGD Sede Sorocaba
 
CHUVAS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
adaliahelena.blogspot.com
verdadeiramentevosdigo.blogspot.com
👆
👆

Nenhum comentário:

Postar um comentário