Esses materiais vão te auxiliar.
👉 Vejam estas sugestões abaixo:
👇
Pesquise.
O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação da vida de seus alunos e isso é importante. procure ser criativo na exposição da aula.
👇
A AULA VAI COMEÇAR
ANTES DA AULA
PLANO DE AULA
👉 Apresentem o título da lição:
Maria: O que responder ao chamado de Deus?
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Maria e o anjo-Prisminha
Aline Barros e Cia - Você é Especial (Legendado)
Aleluia, Louvai a Deus
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Ore com sua turma por sua aula.
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
👇
👇Tenham uma excelente e produtiva aula!
Fonte e crédito/CPAD.
👇
Para concluir utilizem a:
Dinâmica: Chamado de Deus
Objetivo:Refletir sobre a confiança de ser guiado por Deus, de acordo seu chamado e vontade, contexutalizando com a missão cumprida por Maria, mãe de Jesus.
Material:
Uma venda.
Procedimento:
– Escolham uma pessoa da classe ou outra que se apresente voluntariamente para representar um cego, para isto coloque uma venda sobre seus olhos.
– Mudem o aluno de posição e solicitem para que comece a caminhar até chegar a um determinado ponto da sala.
– Retirem a venda do aluno e façam as seguintes perguntas:
Seria possível percorrer o caminho sem conhecer a orientação (a vontade) do guia?
Como você se sentiu sendo guiado?
Você entendeu de forma clara os comandos (a vontade) do guia?
O guia transmitiu confiança?
– Reflitam sobre as respostas do aluno “cego”, enfatizando a importância da segurança, da confiança que devemos ter em Deus ao obedecer a Sua vontade.
A personagem Maria, mãe de Jesus, atendeu ao plano de Deus. E, você, como tem se portado diante
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. Lucas 1:38.
Ideia original desconhecida.
Procedimento:
– Escolham uma pessoa da classe ou outra que se apresente voluntariamente para representar um cego, para isto coloque uma venda sobre seus olhos.
– Mudem o aluno de posição e solicitem para que comece a caminhar até chegar a um determinado ponto da sala.
– Esperem que o aluno cego peça orientação e comecem a dar comandos para ele executar, como por exemplo: Siga em frente! Dobre à direita! Dobre à esquerda! Dê 03 passos para frente! Dê 02 passos para trás! etc.
– Retirem a venda do aluno e façam as seguintes perguntas:
Seria possível percorrer o caminho sem conhecer a orientação (a vontade) do guia?
Como você se sentiu sendo guiado?
Você entendeu de forma clara os comandos (a vontade) do guia?
O guia transmitiu confiança?
– Reflitam sobre as respostas do aluno “cego”, enfatizando a importância da segurança, da confiança que devemos ter em Deus ao obedecer a Sua vontade.
A personagem Maria, mãe de Jesus, atendeu ao plano de Deus. E, você, como tem se portado diante
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. Lucas 1:38.
Ideia original desconhecida.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo//atitudedeaprendiz.blogspot.com
Vídeos aulas:
Endereço e crédito na descrição dos vídeos:
O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.
De todo o meu coração!!!
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino. Romanos 12 : 7b.
Seja imitador de Deus
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário