✋ A paz do Senhor Jesus Cristo a todos que amam a palavra de Deus, sejam muito bem vindos.
Esses materiais vão te auxiliar.
Pesquise.
Prof. É importante que os alunos sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
Trabalhe o conteúdo da lição.
– Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto.
A AULA VAI COMEÇAR
ANTES DA AULA
PLANO DE AULA
VAMOS DESCOBRIR
👇👇
👉 Apresentem o título da lição:
👉 Vivendo em oração
👇
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se cante com alegria .Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Se começarmos a orar (Bateria)
Harpa Cristã: 33
Harpa Cristã: 77
Harpa Cristã: 577
Sarah Farias - Só Quem Tem Raiz, Deixa eu te usar, Renovo e Sobrevivi
PODER DA ORAÇÃO - ALDA CÉLIA - LEGENDADO
Falar com Deus - Nicoli Francini "Novo Tom"
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.·
Ore com sua turma por sua aula.
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus. Fonte: Créditos da lição- Novos Convertidos, cpad.
Para finalizar a utilizem a
Dinâmica: Caminhando em oração
Objetivo: Material:
01 tapete
Rosas
Pedras grandes e pequenas
Versículos bíblicos sobre oração
Procedimento:
- Organizem o material da dinâmica, no meio da sala de aula da seguinte forma: tapete no chão, e sobre ele as rosas, as pedras e os versículos bíblicos.
- Expliquem o que cada objeto representa:
Tapete: caminho da vida cristã.
Rosas: bênçãos recebidas.
Pedras: as dificuldades que enfrentamos.
Os versículos: em que confiamos.
- Peçam para que cada aluno passe pelo tapete e escolha dois objetos que representam o que ele está vivenciando, por exemplo:
Ele pode pegar uma pedra grande, por considerar o seu problema de difícil solução e ainda escolher um versículo, representando sua fé em Deus, que tudo pode.
Ele poder pegar uma pedra e uma rosa, o primeiro indica um problema que já teve e o segundo a vitória já alcançada.
- Para finalizar, façam uma oração de intercessão pelas dificuldades apresentadas e agradeçam pelas bênçãos já alcançadas.
Observações:
- Se sua turma tiver quantidade grande de alunos, faça neste domingo apenas com uma parte da classe e em outra aula com o restante.
- Se sua classe funcionar dentro da Igreja e não houver outro espaço para realizar a dinâmica com o material já descrito, sugiro que utilize figuras de pedras e de rosas, coloque-as dentro de uma cesta, acrescentando os versículos. E mesmo sentados, passem a cesta e façam o mesmo procedimento anterior.
Ideia original desconhecida.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo///blogatitudedeaprendiz.blogspot.com
Fonte: Créditos da lição- Novos Convertidos, cpad.
01 tapete
Rosas
Pedras grandes e pequenas
Versículos bíblicos sobre oração
Procedimento:
- Organizem o material da dinâmica, no meio da sala de aula da seguinte forma: tapete no chão, e sobre ele as rosas, as pedras e os versículos bíblicos.
- Expliquem o que cada objeto representa:
Tapete: caminho da vida cristã.
Rosas: bênçãos recebidas.
Pedras: as dificuldades que enfrentamos.
Os versículos: em que confiamos.
- Peçam para que cada aluno passe pelo tapete e escolha dois objetos que representam o que ele está vivenciando, por exemplo:
Ele pode pegar uma pedra grande, por considerar o seu problema de difícil solução e ainda escolher um versículo, representando sua fé em Deus, que tudo pode.
Ele poder pegar uma pedra e uma rosa, o primeiro indica um problema que já teve e o segundo a vitória já alcançada.
- Para finalizar, façam uma oração de intercessão pelas dificuldades apresentadas e agradeçam pelas bênçãos já alcançadas.
Observações:
- Se sua turma tiver quantidade grande de alunos, faça neste domingo apenas com uma parte da classe e em outra aula com o restante.
- Se sua classe funcionar dentro da Igreja e não houver outro espaço para realizar a dinâmica com o material já descrito, sugiro que utilize figuras de pedras e de rosas, coloque-as dentro de uma cesta, acrescentando os versículos. E mesmo sentados, passem a cesta e façam o mesmo procedimento anterior.
Ideia original desconhecida.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo///blogatitudedeaprendiz.blogspot.com
Fonte: Créditos da lição- Novos Convertidos, cpad.
Conhecendo Jesus e o Reino de Deus – Novos Convertidos
Justificativa: A nova Revista Discipulando está estruturado em 4 Ciclos, isto é, são quatro trimestre ao longo de um ano de curso.
1. Revista 1:
Conhecendo Jesus e o Reino de Deus2. Revista 2:
Conhecendo as Doutrinas Cristãs
3. Revista 3:
Vivendo as Verdades da Fé
4. Revista 4:
Portando uma nova identidade
Portanto, poderíamos assim destacar os objetivos do presente currículo de Discipulando:
• Formar o novo convertido como discípulos de Jesus à luz do Evangelho.• Conceituar o Reino de Deus e expressar os seus aspectos e implicações para vida do novo convertido.
• Conhecer as principais doutrinas bíblicas com ênfase na experiência pentecostal clássica.
• Estimular o novo convertido a aplicar os ensinos bíblicos doutrinários à sua vida cotidiana.
• Conscientizar o novo convertido de sua nova identidade, a cristã.
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino. Romanos12 : 7b.
Nenhum comentário:
Postar um comentário