A palavra de Deus diz no Salmo 127.3 que "Herança do Senhor são os filhos..." vamos refletir um pouco sobre isto. Herança é algo valioso, precioso, patrimônio, legado, bens (Dicionário Aurélio).
Nossos filhos são do Senhor e nossa tarefa é cuidarmos deles e fazermos o melhor segundo o que ensina a Bíblia. Educar tem se tornado um desafio, uma luta contra conceitos e valores que são impostos por uma sociedade corrupta e depravada. Educar é dever dos pais e não podemos nos abster desta responsabilidade.
Precisamos nos conscientizar que nossos filhos precisam de pais presentes e quando digo presentes não estou falando apenas do tempo que passamos com nossos filhos, mas de qualidade de tempo, de dedicação, de entrega, acompanhamento, envolvimento, eles devem ser prioridade. Temos que acompanhar nossos filhos de perto, sabermos o que assistem na TV, com quem andam, o que cantam, o que leem, o que pensam, o que sentem, eles precisam ser ouvidos. “Não basta ser pai tem que participar”. (Comercial da Gelol). Eles dependem de exemplos, de referências, precisam de apoio e de orientação.
Não podemos nos esquecer que antes de qualquer coisa, primeiro somos pais, quando este papel se confunde com outro perde-se a autoridade e o respeito. Precisamos orientar nossos filhos para que saibam se comportar em qualquer ambiente.
Ter filhos é uma benção, é algo maravilhoso na vida do casal, mas não podemos deixar que essa alegria se transforme em tristeza e desgosto.
Ame seu filho, isto pode parecer óbvio, mas lembre-se que amar é demonstrar amor através de atitudes, que este amor se traduza em orientar, disciplinar, corrigir, ensinar, abraçar, ouvir e acompanhar. Ore com e por seus filhos e que Deus nos ajude nesta preciosa missão. Medite em Prov. 22.6.
Que Deus nos abençoe!
Elton John Rodrigues Silva
Publicado em 20/05/2017 09:00 - Atualizado em 20/05/2017 11:35
Nenhum comentário:
Postar um comentário