Professoras e professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
- Apresentem o título da lição: O papel da liderança na Igreja.
- Ao trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
Utilizem a dinâmica "A liderança de Jesus", para exemplificar o modelo de liderança do mestre.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
► Lição 8 - O Papel da Liderança na Igreja
► Dinâmica: A liderança de Jesus: Lição 08
► Lição 08: O papel da liderança na Igreja: Subsidio
► Pré - aula: Lição 08: O papel da liderança na Igreja
Dinâmica: A liderança de Jesus
Objetivo: Introduzir o estudo sobre o modelo da liderança de Jesus.
Material:
10 figuras de pés(05 direitos, 05 esquerdos)
Palavras digitadas: amor, integridade, motivação, coerência, não autoritário, determinação, não centralizador, participação, divisão de tarefas, sabedoria.
Observação: colar os nomes e expressões nas figuras de pés – uma em cada figura.
Frase digitada: Modelo da liderança de Jesus
Procedimento:
Antes da aula:
- Organizem as cadeiras uma de frente para outra.
- Coloquem as figuras de pés no espaço entre as cadeiras, formando um caminho.
- Fixem no final do caminho a expressão “Modelo da liderança de Jesus”.
Durante a aula:
- Falem para os alunos que na aula de hoje o tema será sobre a liderança de Jesus. Para conhecer os princípios dessa liderança, é necessário caminhar nos passos do mestre, isto é, neste caminho formado por estas 10 figuras de pés.
- Peçam que 01 aluno retire a primeira figura de pé e leia o que está escrito no verso. O aluno deverá deixar a figura no mesmo lugar com o nome à mostra.
Este procedimento deve acontecer até a última figura de pé.
- As características devem ser analisadas com exemplos bíblicos próprios da liderança de Jesus.
- Para finalizar, falem: Este exemplo de liderança de Jesus deve ser seguidos pelos líderes e por aqueles que almejam cargo de liderança.Fonte: Atitude de aprendiz
Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 4º Trimestre de 2017 - Tema: A Igreja, Corpo de Cristo: Cpad
1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
- Apresentem o título da lição: O papel da liderança na Igreja.
- Ao trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
Utilizem a dinâmica "A liderança de Jesus", para exemplificar o modelo de liderança do mestre.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
► Lição 8 - O Papel da Liderança na Igreja
► Dinâmica: A liderança de Jesus: Lição 08
► Lição 08: O papel da liderança na Igreja: Subsidio
► Pré - aula: Lição 08: O papel da liderança na Igreja
Dinâmica: A liderança de Jesus
Objetivo: Introduzir o estudo sobre o modelo da liderança de Jesus.
Material:
10 figuras de pés(05 direitos, 05 esquerdos)
Palavras digitadas: amor, integridade, motivação, coerência, não autoritário, determinação, não centralizador, participação, divisão de tarefas, sabedoria.
Observação: colar os nomes e expressões nas figuras de pés – uma em cada figura.
Frase digitada: Modelo da liderança de Jesus
Procedimento:
Antes da aula:
- Organizem as cadeiras uma de frente para outra.
- Coloquem as figuras de pés no espaço entre as cadeiras, formando um caminho.
- Fixem no final do caminho a expressão “Modelo da liderança de Jesus”.
Durante a aula:
- Falem para os alunos que na aula de hoje o tema será sobre a liderança de Jesus. Para conhecer os princípios dessa liderança, é necessário caminhar nos passos do mestre, isto é, neste caminho formado por estas 10 figuras de pés.
- Peçam que 01 aluno retire a primeira figura de pé e leia o que está escrito no verso. O aluno deverá deixar a figura no mesmo lugar com o nome à mostra.
Este procedimento deve acontecer até a última figura de pé.
- As características devem ser analisadas com exemplos bíblicos próprios da liderança de Jesus.
- Para finalizar, falem: Este exemplo de liderança de Jesus deve ser seguidos pelos líderes e por aqueles que almejam cargo de liderança.Fonte: Atitude de aprendiz
Revista Juvenis - de 15 a 17 anos: 4º Trimestre de 2017 - Tema: A Igreja, Corpo de Cristo: Cpad
Nenhum comentário:
Postar um comentário