A economia israelita provou mais uma vez ser uma das mais enérgicas do mundo.
Segundo um novo relatório dos serviços bancários e financeiros globais alemães ligados ao Deutsche Bank, o shekel israelense - a moeda usada em Israel - é atualmente a segunda moeda mais forte do mundo.
Segundo esse relatório, a moeda chinesa - o yuan - é a mais forte do mundo.
Nestes últimos 12 meses a moeda israelense tem-se valorizado 6,1 por cento em relação às dos seus principais parceiros, como é o caso do dólar americano, o euro, o yen e a libra inglesa.
Uma inflação quase inexistente e uma baixa taxa de desemprego promoveram Israel à terceira posição mundial numa lista dos países mais estáveis e com economias mais promissoras durante o ano de 2016. Esta foi pelo menos a conclusão da agência noticiosa financeira Boomberg em Abril passado.
A economia israelita continua a comportar-se bem segundo os padrões internacionais. No passado mês de Janeiro, Israel posicionou-se entre as top 10 do índice de inovação da Bloomberg, que qualifica os níveis de inovação na economia de um país ao analisar os seus gastos na pesquisa e no desenvolvimento, e no número de empresas de alta tecnologia comercializadas publicamente.
Fonte: Shalom, Israel!
Mais noticias
► Arqueologia Bíblica
► É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário