O principal conselheiro de estratégia do presidente norte-americano, Stephen Bannon, afirmou na quarta-feira (16) que seu país está travando uma guerra econômica com a China.
"Estamos em estado de guerra econômica com a China. Eles não têm vergonha de falar do que fazem. Um de nós se tornará a força hegemónica em 25-30 anos. Se ficarmos parados no caminho, serão eles", disse o conselheiro em entrevista ao jornal American Prospect.
Segundo Stephen Bannon acredita, os EUA devem estar extremamente focados na guerra econômica com a China: "Caso continuemos perdendo [a guerra econômica], então em cinco ou dez anos alcançaremos um ponto de inflexão, do qual já nunca poderemos nos recuperar".
Bannon também considera que Pequim poderia conseguir um acordo que permitisse congelar o programa nuclear de Pyongyang e Washington, por seu turno, retiraria suas tropas da península da Coreia. No entanto, de acordo com ele, tal cenário é possível somente em um futuro distante.
O conselheiro de Trump também sublinhou que o problema da Coreia do Norte não tem uma solução militar. "Até alguém me propor uma solução que prove que 10 milhões de pessoas em Seul não morrerão em 30 minutos após o uso de armas convencionais [por Pyongyang], não sei de que estão falando. Esqueçam disso, neste caso não existe uma solução militar".
Fonte: Sputniknews.com
► Mais noticias
Clique nos links abaixo
► Facebook Compartillhar.
► Arqueologia Bíblica
► É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário