E pestes: Mateus 24:7
A Organização Mundial da Saúde afirmou que aproximadamente 50 milhões de pessoas sofrem de epilepsia no mundo.
Segundo a agência da ONU, a epilepsia é uma uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, caracterizada por convulsões. A proporção estimada da população com a doença é de 4 a 10 indivíduos para cada grupo de mil pessoas.
Informação
Uma iniciativa criada em 1997, colocou junto a OMS e parceiros na campanha global "Fora das Sombras". O objetivo é fornecer ao cidadão comum mais informação e chamar a atenção para a doença neurológica.
A OMS afirmou que 80% das pessoas com epilepsia vivem em países de média e baixa rendas e 75% dos doentes nessas regiões não recebem o tratamento que precisam.
A agência da ONU disse que, quando medicados, a maioria dos pacientes responde de forma positiva aos tratamentos.
Discriminação
Em várias partes do mundo, além de sofrerem com o problema de saúde, as pessoas com epilepsia e suas famílias acabam lidando também com estigma e discriminação.
Segundo os especialistas, são registrados 2,4 milhões de casos de epilepsia todos os anos no mundo inteiro. Nos países ricos, são diagnosticados entre 30 e 50 casos para cada mil habitantes, já nas nações mais pobres, esse número pode dobrar.
Fonte: Rádio ONU
Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário