24 de fevereiro de 2017

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus





Ao longo da nossa vida passamos por situações conflituosas e nos deparamos com pressões que, muitas vezes, nos fazem sentir esmagados, não é mesmo? Porém, não podemos nos esquecer que Jesus nos alertou a respeito disso. Veja o que Ele diz em João 16.33: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Talvez você esteja se perguntando: “Mas como vou vencer o mundo?” Jesus venceu o mundo firmado na Palavra de Deus, e se quisermos vencer como Ele venceu temos também que estar firmados na Palavra de Deus. Ao lermos as Escrituras, temos conhecimento do Senhor e de Suas promessas para nossa vida. Temos conhecimento de que Deus é conosco e de que Ele é quem nos ajudará a atravessar os desertos da vida. É Ele é quem fará o mar se abrir e as provisões chegarem até Seu povo.

Nossa vida tem que estar firmada na Palavra de Deus e nas Suas promessas. Hoje mesmo, comece a andar nos caminhos do Senhor e se aproprie das Suas promessas. Eu não conheço você, não sei o que passa no seu interior e nem o que está acontecendo em sua volta neste momento, mas o Senhor sabe, porque Ele se importa com você. A Sua Palavra nos revela essa verdade e a Palavra Dele é viva e real.

Preste atenção no que está escrito no Salmo 46, o qual tem 11 versículos, e nesta hora quero “plantar” estas 11 sementes em seu coração, crendo que elas florescerão e que sua vida jamais será a mesma.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”.

Jamais se esqueça desse salmo. Lembre-se dele tanto nos momentos de aflições quanto nos de alegria. A todo instante, independentemente da situação, faça sempre do Senhor o seu refúgio e aquiete-se.

Perceba que essa passagem bíblica traduz o poder, a misericórdia, a bondade e a fidelidade de Deus para conosco a ponto Dele nos dizer: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus”. Algo que precisamos saber é que Deus é Deus e que temos que deixá-lo ser Deus. Muitas pessoas se aproximam de Deus como se Ele fosse um empregado, um serviçal, sempre pronto a receber ordens, mas isso não está correto. Na verdade, nós é quem somos servos de Deus. Somos, sim, também, Seus filhos tão queridos por Ele, mas jamais podemos deixar de enxergar a soberania do Senhor em todas as coisas e em todos os momentos da nossa vida. Precisamos nos aquietar e deixar com que Ele seja Deus. Não adianta ficarmos correndo de um lado para o outro, batendo aqui, batendo ali. Precisamos aquietar nosso coração e permitir que ele seja inundado pela paz do Senhor.

Talvez, neste momento, a culpa, a ansiedade e outros sentimentos estejam lhe corroendo, maltratando sua alma, sua mente e, você, desesperadamente, precisa de uma resposta que lhe ajude a sair dessa situação. Porém, a única resposta que pode acalmar seu coração é Jesus. Então, comece, agora, um relacionamento com Jesus. Converta-se, entregue-se a Ele, convide-o para fazer morada em seu coração e Ele fará. Deixe a ansiedade de lado, aquiete-se e saiba que Deus é Deus.
Deus abençoe!

Adália Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário