2 de janeiro de 2015

Noticias - Pastor se torna ateu após ficar um ano “sem Deus”

Ryan Bell foi pastor adventista por 19 anos
Pastor se torna ateu após ficar um ano "sem Deus"

No início do ano de 2014, o pastor Ryan Bell, da Igreja Adventista da Califórnia, anunciou que iria viver durando um ano como ateu e escreveria um blog para relatar a experiência.

Ministro ordenado, tendo pastoreado igrejas por 19 anos, até recentemente era professor em duas universidades cristãs conceituadas além de prestar consultoria a igrejas. Aos 42 anos ele afirmou que desejava saber como é “viver sem orar, ler a Bíblia ou pensar em Deus”. Após esse anúncio, as universidades o demitiram.

Uma campanha foi criada por movimentos humanistas para ajudar a Bell a se sustentar, tendo arrecadado 27 mil dólares. Agora ele está trabalhando na PATH, uma ONG dedicada a alimentar e ajudar moradores de rua.

Ele deu uma entrevista para a NPR, rádio com grande audiência nos EUA. Entre outras coisas, comentou que está sendo criticado por muitos cristãos, que o acusam de misturar seus problemas na igreja com os propósitos de Deus. Outros dizem que ele jamais nasceu de novo. Há grupos que o acusam de ser um ateu, mas que criou um “golpe de marketing” para aparecer.

Depois de 11 meses e meio, Bell disse: “Eu não acredito que Deus existe. Acho que faz mais sentido as provas que tenho e minha experiência”.

“É uma expressão de uma parte de mim que não mudou. Ainda sou a mesma pessoa, no fundo, que eu era antes. Preocupo-me com justiça e igualdade, e quero ver oportunidades iguais em nossa sociedade “, afirmou.

Reconhece que o ateísmo é “um ajuste estranho”, e que tem dificuldade de andar com seus antigos amigos cristãos. “Antes eu queria um relacionamento mais próximo de Deus, e hoje só quero um relacionamento mais próximo com a realidade”, asseverou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário