30 de janeiro de 2015

A ascensão do Senhor Jesus

O mundo está ficando cada vez menor, hoje há facilidade de conhecê-lo seja por meio da internet ou pela facilidade de viajar. 

O Monte das Oliveiras foi o lugar onde Jesus ascendeu aos céus,O tema sobre a ascensão do Senhor Jesus não é muito falado, ao contrário, muitas vezes é negligenciado. Os aspectos da vida de Jesus Cristo são marcados por comemorações como o Natal, que é visto como o nascimento de Jesus. Celebramos a morte e a ressurreição de Jesus, mas a ascensão, que é o que fecha o ciclo totalmente, como disse, muitas vezes, é negligenciada. Este evento está descrito na Palavra como profecia. Veja o verso 18 do Salmo 68: “Subiste às alturas, levaste cativo o cativeiro; recebeste homens por dádivas, até mesmo rebeldes, para que o SENHOR Deus habite no meio deles”. Este é um texto profético. Davi estava olhando o que nossos olhos naturais não conseguem perceber e estava vendo o que iria acontecer.

A ascensão do Senhor está descrita nas Escrituras de uma forma muito pontual, em Marcos capítulo 16, versos 19 e 20: “De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam”.

Depois da ressurreição de Jesus até a sua ascensão, passaram-se quarenta dias, os quais Jesus ficou com os seus discípulos, caminhou com eles, deu-lhes as últimas instruções, mas quando o Senhor os levou para Betânia, Ele ergueu as mãos e os abençoou. As Suas mãos, agora, tinham os sinais dos cravos, porque as marcas dos cravos não desapareceram das mãos de Jesus, e nunca irão desaparecer. As marcas do amor do Senhor permanecem. Muitas vezes, em suas tribulações, Satanás pode dizer que o Senhor não se importa e que não está nem aí para você, mas quando contemplamos as mãos de Cristo, o amor dele, desprezamos toda mentira de satanás.

Foi ali no Monte das Oliveiras que Jesus subiu aos céus e será ali, quando voltar, que Ele colocará os Seus pés. Estou convencido de que nenhum outro evento na vida de Jesus, mesmo que todos sejam igualmente importantes, é tão glorioso e importante quanto a ascensão do Senhor. Se tivesse acontecido somente a cruz e a ressurreição, já seria glorioso, mas é a ascensão do Senhor que nos traz ao coração a compreensão de que Ele é Rei. Não podemos, de forma alguma, subestimar o que é realmente a bênção da ascensão, pois, caso contrário, nunca teremos a compreensão de onde Ele está agora: reinando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário