31 de janeiro de 2015

Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 1

O Novo Nascimento 
Atividade Nº 1 
Ler  João 3:1 a 7. Completar: 

a. Versículo 3
“Jesus respondeu: —Eu _____________ ao senhor que 
isto é verdade: _________________ pode ver o 
_______________ de Deus se não ______________ 
de novo.” 

b. Versículo 7
“Por isso não fique ____________________ porque eu 
disse que ______________________ vocês 
_____________________ ___________________ de 
__________________.” 

Nascer de novo” quer dizer que nós entregamos nossa vida a Jesus e começamos a viver uma nova vida com Ele.


---------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº 2 
Completar: 

a. 2 Coríntios 5:17
“Quem está __________________ com ____________ é uma _____________ pessoa; 
_____________ o que era ____________________, e já chegou o que é _____________.” 

b. Efésios 2:5
“Que, quando estávamos espiritualmente ______________ por causa da nossa 
____________________, ele nos trouxe para a __________ que temos em _____________ com 
_____________. Pela ______________ de ______________ vocês são _______________.” 

c. 1 Pedro 2:10
“Antes, vocês não eram o _____________ de ______________, mas agora são o seu 
______________; antes, não ________________ a _____________________ de Deus, mas agora 
já ____________________ a sua ________________________.” 

Quando nós recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, entregando nossa vida a Ele, muitas coisas são transformadas em nos. Passamos do pecado para a santidade, da escuridão para a luz, da morte para a vida; de inimigos de Deus 
passamos a ser os Seus amigos. Porém, apesar de nossa nova identidade como filhos de Deus, todos nós precisamos 
de um processo de transformação, alcançando cada área de nossa vida, para que possamos ser mais e mais como Jesus. Na realidade, este processo de transformação continuará durante toda a nossa vida.

---------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº 3 
Completar: 

a. 1 João 3:2
“Meus amigos, agora nós somos ___________________ de Deus, mas ainda não ______________ 
o que vamos ____________. Porém sabemos isso: quando _______________ aparecer, ficaremos 
_________________ com ele, pois o ________________ como ele _________________ é.” 

b. Filipenses 3:12 e 13
“Não estou querendo _____________ que já consegui _____________ o que _____________ ou que já fiquei _______________, mas _________________ a correr para _________________ o prêmio, pois foi para isso que já fui ____________________ por ________________ Jesus.” 
“É ___________, irmãos, que eu não ________________ que já _______________ isso. Porém uma coisa eu faço: _____________ aquilo que fica para __________ e __________ para o que está na minha ________________.” 

c. Romanos 12:2
“Não _______________ como ________________ as pessoas deste _________________, mas 
_____________ que Deus os ___________________ por meio de uma completa 
___________________ da ______________ de vocês. Assim vocês conhecerão a 
_________________ de Deus, isto é, aquilo que é ______________, ________________ e 
_______________ a ele.” 

---------------------------------------------------------------------------------
Atividade Nº 4

 Exemplo: 
Quem quiser pode repetir uma oração, entregando sua vida a Jesus. Exemplo: Senhor Jesus, obrigado que o Senhor morreu na cruz por mim, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia. Agora eu entrego a minha vida nas Suas mãos, eu peço que o Senhor perdoa os meus pecados. Eu quero que seja meu Senhor, meu Deus e meu melhor amigo. Por favor, Senhor Jesus, enche-me com seu Espírito Santo. Obrigado Jesus, amém. 


 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 1
























 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 25




 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 30





Nenhum comentário:

Postar um comentário