24 de janeiro de 2015

Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 34


Sofrendo Perseguição
Bíblia Onlinedeste site.

Atividade Nº 1

Ler no grupo Mateus 5:10 a 12.


Completar:

a. Versículo 11

“—___________________ são vocês quando os
_________________, ____________________ e dizem
todo tipo de ______________ contra vocês por serem meus
______________________.”



b. Lucas 6:22

“—_______________ são vocês quando os________________, _________________,_________________ e ________________ que vocês são______________ por serem ___________________ do______________ do _____________________.”



c. 2 Timóteo 3:12

“___________________ os que querem ____________________ a vida __________________unidos com _______________ _____________ serão _______________________.”


Ninguém gosta de sofrer agressão ou discriminação, seja através das palavras, atitudes ou a violência, porém a Bíblia deixa claro que, como seguidores do Senhor Jesus neste mundo, todos nos sofreremos perseguição. Nós temos o exemplo do 
próprio Senhor Jesus, que sofreu e até morreu, por causa da Sua missão


*********************************************************************************
Atividade N° 2 

Ler no grupo Mateus 10:16 a 26. Completar: 

a. Versículo 25

“Portanto, o _________________ deve ficar _________________ em ser como o seu __________________, e o ___________________, em ser como o seu __________________. Se o ________________ da família é chamado de ____________, então as _______________ dessa ________________ serão __________________ de nomes _______________ ainda.” 


b. Hebreus 12:2

“Conservemos os nossos ________________ fixos em _______________, pois é por meio _________ que a nossa __________ começa, e é ele quem a ______________________. Ele não deixou que a __________ fizesse com que ele ____________________. Pelo contrário, por causa da ________________ que lhe foi prometida, ele não se ___________________ com a ________________ de __________________ na cruz e agora está _______________ do lado direito do trono de _________________.” 



c. 1 Pedro 4:1a

“Por isso, assim como _____________ _____________ no corpo, _____________ também devem estar ________________, como ele estava, para ______________.” 


Nós vemos no ensino e exemplo do Senhor Jesus, e também no exemplo da Igreja Primitiva, como nós devemos responder à perseguição. Devemos amar e perdoar as pessoas que nos maltratam, e também nos alegramos pelo fato que podemos 
sofrer por Jesus. 


*********************************************************************************
Atividade N° 3 

Completar: 

a. Mateus 5:44

“Mas eu lhes ______________: ______________ os seus __________________ e _____________ pelos que ___________________ vocês,” 



b. Lucas 23:34a

“Então ________________ disse: —Pai, ________________ esta gente! Eles não ______________ o que estão ____________________.” 


c. Atos 5:41

“Os ___________________ saíram do _____________________ muito ___________________porque ________________ havia achado que eles eram ________________ de serem 
______________________ por serem ____________________ de Jesus.” 

d. Atos 7:59 a 60

“Enquanto eles ___________________ as __________________, _______________ chamava ______________, dizendo: —Senhor Jesus, recebe o meu ________________! Depois, ajoelhou-se 
e ______________ com voz bem forte: —_______________, não _______________ esta _______________ por causa deste_________________! E, depois que ___________ isso, ele 
______________________.” 


*********************************************************************************
Atividade N° 4 

Conversar no grupo: quem já sofreu perseguição por causa de ser um seguidor de Jesus. Oram para que todos podem responder na forma certa nos momentos de perseguição. 

 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 1
























 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 25




 Estudo Bíblico para Adolescentes e Jovens Lição 30






Nenhum comentário:

Postar um comentário