20 de março de 2014

Seja cheio do Espírito Santo


Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito. (Efésios 5.18)


É importante saber que você é instruído pela Palavra de Deus a se “deixar encher” pelo Espírito – isto é, ser cheio do Espírito o tempo todo.

Para fazer isso, é necessário dar a Ele o primeiro lugar em nossa vida. Em geral isso requer disciplina, porque muitas outras coisas exigem nosso tempo e atenção. Há muitas coisas que queremos e precisamos, mas nada é mais importante do que Deus. Buscar a Deus diariamente através de Sua Palavra e passar tempo com Ele é a chave para permanecer cheio com Sua presença. Uma atitude de gratidão também é muito útil, assim como proteger os nossos pensamentos com cuidado.

O Espírito Santo nunca vai embora; quando fixa residência, Ele se instala e recusa a sair. Mas é importante nos mantermos inflamados pelas coisas espirituais. Qualquer coisa que esteja quente pode esfriar se o fogo apagar.

Certa vez, durante um período de seis meses, Deus me proibiu de pedir qualquer coisa a não ser mais Dele. Foi uma ótima disciplina para me aproximar mais de Deus em um nível profundo de intimidade que eu jamais havia conhecido. Eu começava dizendo: “Deus, preciso de ___”, então parava ao me lembrar das Suas instruções. Eu terminava a frase com “mais do Senhor”.

Deus nos dá tudo que precisamos; e Ele sabe o que precisamos antes de pedirmos. Se tivermos prazer Nele e tivermos um ardente anseio por Ele, Deus também nos dará o que o nosso coração deseja. Eu o encorajo, hoje e todos os dias, a se manter cheio do Espírito Santo e a querer mais de Deus do que qualquer outra coisa. Ele cuidará do resto.
Assegure-se de estar sempre “cheio” do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário