20 de março de 2014

Desperte para o IDE

“O IDE é para todos, Deus quer despertar uma geração que não seja apenas diferente, mas que faça a diferença”.


Jesus é bem claro quando aparece aos discípulos, dando-lhes uma ordem para evangelização: “IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). Essa ordenança é dada hoje a cada um de nós, somos chamados a cumprir a grande comissão, a anunciar as boas-novas do evangelho de Cristo.

Mas como ouvirão se não há quem pregue? Quantas almas estão perecendo sem ouvir a Palavra de Deus, sem ter a oportunidade de conhecer ao único Salvador Jesus Cristo. E nós, o que temos feito? Em um mundo de ativismo é comum não ter tempo para ninguém, cada um está correndo atrás de seus sonhos e objetivos, e todos com a mesma atitude, FECHAR OS OLHOS ao frio do mendigo, à fome do pedinte, angústia e dor daqueles que não têm um teto para viver.

Seria muito nos preocupar com a necessidade dos outros, por isso, muitos escolhem ficar parados, estagnados, sem fazer nada. A Bíblia diz: amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus (1 João 4.7).

Que o nosso amor possa expandir fronteiras, a ponto de sermos despertados, alcançando o perdido a qualquer custo, e não combatendo e derrotando o perdido a qualquer custo. Não se acomode em seu “mundo” cristão, achando que apenas por ter uma religião já está cumprindo o seu papel como Igreja do Senhor. É tempo de sair das quatro paredes, de quebrar barreiras e paradigmas, é tempo de viver um evangelho vivo e real, que não consiste em religiosidade, mas na liberdade em que Cristo nos libertou (Gálatas 5.1).

Somos chamados a proclamar as virtudes de Deus, Ele nos fez um povo eleito, uma nação santa. As almas precisam de Jesus, não deixe para amanhã o que podemos fazer hoje. Há um clamor intenso de seres humanos que têm necessidade de encontrar a Deus. Este é o tempo para que se levantem pessoas de todas as tribos, povos, nações e línguas, dispostas a servirem, com mãos fortalecidas para a boa obra. Para isso fomos chamados, designados a cumprir a vontade do Criador.

Missões está no coração de Deus, Ele nos chama como mensageiros e nos prepara a anunciar Seu evangelho, para sermos testemunhas vivas do Seu amor. “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como toda Judeia, em Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1.8).

O amor de Deus é imensurável, nos faz esvaziar de nós mesmos para cumprir a vontade daquele que nos chama. Há um mundo à nossa espera, há almas clamando, há nações que esperam por nós. E Jesus conta comigo e com você, para anunciar o evangelho com a nossa vida e com o nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário