25 de março de 2014

Atitudes que fazem diferença

“Vós sois o sal da terra; vós sois a luz do mundo” (Mateus 5.13,14)
Ei… Olhe ao seu redor… Isso mesmo, olhe à sua volta nesse momento… Veja quem está próximo a você… Se não há ninguém, pense nas pessoas que fazem parte do seu dia ou que você encontra frequentemente… Fez isso?

Agora responda: Você conhece essa pessoa? Quanto? Muito, pouco? É alguém importante na sua vida? Você realmente se importa com ela? Talvez sejam pessoas com as quais você não construiu nenhum tipo de relacionamento, ou alguém que você não tem nenhuma afinidade, empatia, amizade.

Também podem ser seus melhores amigos, alguém em quem você confia, com quem compartilha seus dias… Ou talvez tenha se lembrado de pessoas que estão distantes, mas que você gostaria que estivessem perto.

Independentemente de você ter se encaixado em uma das situações que descrevi ou em qualquer outra, é inegável que estamos diariamente em contato com outras pessoas. Até mesmo o simples fato de você ler essa mensagem o coloca em contato comigo.

Com isso, quero dizer que sempre haverá pessoas à nossa volta e que poderão precisar ou não de nós. Quero dizer que uma palavra, um sorriso, um bom dia, um bombom e tantos outros pequenos gestos poderão fazer grande diferença e tocar pessoas de maneiras que você jamais imaginou.

Mas atenção, não tenha essas pequenas atitudes apenas em troca de algo, ouse se doar para alguém que não pode lhe dar nada em troca. Ouse sorrir para quem não simpatiza com você. Experimente compartilhar algo sabendo que talvez nenhum obrigado você receberá.

Simplesmente faça. O maior beneficiado será você. Transforme-se no tipo de pessoa com a qual gostaria de conviver! É um desafio que vale a pena!

Aceitou o desafio? Então olhe novamente ao seu redor e… Ação! Afinal, somos chamados por Deus para fazer a diferença em nossa geração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário