23 de abril de 2014

Encarando o medo

O diabo, o inimigo de vocês, anda ao derredor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. (1 Pedro 5:8)

Note que o versículo diz que o inimigo “possa”, não que ele vai devorar. Em outras palavras, sua atitude tem a ver com ele poder ou não devorá-lo. E se você conhece Satanás ainda um pouco que seja, sabe que ele não tem nenhum poder. Seu único poder reside no poder que lhe você dá.

O medo, claro, é uma das suas táticas favoritas, de modo que ele vai tentar usar o medo para pará-lo. Não se renda a ele. Vá em frente e faça o que tem que fazer, mesmo com medo. Quando Deus lhe mandar dar um folheto evangelístico ou testemunhar para alguém, diga: “Sim, Senhor, quero fazer isso porque Tu estás me dizendo para fazer. Eu tenho um pouco de receio, Senhor, mas acredito que estás comigo, e vou simplesmente obedecer”. Quando Deus lhe diz para dar uma oferta extra generosa a igreja porque quer que você a plante como uma semente (ver Lucas 6:38) para que suas finanças aumentem, diga: “Sim, Senhor, vou dar. Sei que significa que vou ter que realmente confiar em Ti para prover para mim, mas como acredito que estou ouvindo a Tua voz, vou fazer isso”.

Não permita ao diabo lhe roubar o destino que Deus tem para você. Dê um passo de fé e encare seus temores; encare a sua dor. Você pode ser um cristão vitorioso, ou pode ser alguém que nunca realmente teve condições de desfrutar a plenitude de Deus. A única diferença entre os dois é que um foi parado pelo medo e o outro faz o que lhe é dito apesar do medo. Resolva hoje fazer ainda que com medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário