26 de novembro de 2013

Sem Cristo, as pessoas estão sempre buscando



Pleno em Cristo

E tendes a vossa plenitude Nele, que é a cabeça de todo principado e potestade. (Colossenses 2:10, ARA)

E, por estarem Nele, que o Cabeça de todo poder e autoridade [de cada principado angélico e potestade], vocês receberam a plenitude [plenitude de vida, em Cristo você também é preenchido com Pai, Filho, Espírito Santo – e alcança estatura espiritual completa]. (Colossenses 2:10, AMP)

Sentir que algo está faltando em nossas vidas e não saber o quê, é o que nos deixa frustrados e nos faz querer continuar buscando. Nós nos tornamos como as pessoas sobre as quais Deus fala em Jeremias 2:13 – cavando poços secos que não contêm água. Tentamos primeiro uma coisa, depois outra, mas nada sacia nossa sede por seja o que for que está faltando em nossas vidas. Podemos descrever nossos sentimentos como incompletos, mas como diz o versículo acima, nos completamos e encontramos nossa plenitude em Jesus.

Estar pleno ou completo significa estar satisfeito, preenchido. Sem Cristo, as pessoas estão sempre buscando, procurando algo. Todos queremos nos sentir satisfeitos. Todos queremos contentamento. Todos queremos saber que somos amados e aceitos por sermos quem somos. Talvez achemos que receber a aceitação e a aprovação das pessoas nos fará sentir completos. Contudo, a Bíblia ensina que, quando confiamos no homem para nos dar o que somente Deus nos dar, vivemos debaixo de uma maldição; mas quando confiamos e nos apoiamos no Senhor, somos abençoados (veja Jeremias 17:5-8). A alegria, a paz e a realização que buscamos só são encontradas quando somos preenchidos por Deus. Nada mais é capaz disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário