28 de novembro de 2013

É maravilhoso nos sentir seguros em Cristo e não termos que estar em competição com ninguém.

 Que liberdade gloriosa João sentia!



O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu [um homem deve estar contente em receber um dom que lhe foi dado do céu; não há outra fonte]. (João 3:27, AMP)

No primeiro capítulo do evangelho de João, os discípulos de João Batista o procuraram e relataram que Jesus havia começado a batizar como João batizava, e que agora mais pessoas procuravam Jesus e não a João. Essa mensagem foi levada a João num espírito errado; foi com a intenção de fazê-lo sentir inveja. Os discípulos que lhe deram a notícia estavam obviamente inseguros e sendo usados pelo diabo para tentar gerar sentimentos errados em João sobre Jesus.

No versículo acima, o que João dizia aos seus discípulos era que, fosse o que fosse que Jesus fazia, Ele fazia porque recebera o dom do céu para tal. João sabia o que Deus lhe chamara a fazer e sabia o que Jesus fora chamado a fazer. Ele também sabia que uma pessoa não podia ir além de seu chamado e dom. João dizia a seus seguidores: “Estejam contentes”. Ele sabia que Deus o chamava para ser um precursor de Jesus, para preparar o caminho para Ele, e que quando fosse o tempo de Jesus tomar a dianteira, ele se tornaria menos visto pelo povo.

Estas foram as palavras de João aos seus discípulos em resposta ao que lhe disseram com relação às multidões que se juntavam ao redor de Jesus: “É necessário que Ele cresça e eu diminua” (João 3:30). Que liberdade gloriosa João sentia! É maravilhoso nos sentir seguros em Cristo e não termos que estar em competição com ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário