25 de novembro de 2013

não podemos colocar nossa confiança no fraco braço da carne, mas somente no forte braço do Senhor.

Ame o homem, confie em Deus



Enquanto estava em Jerusálem, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais milagrosos que ele estava realizando e creram em seu nome. Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem. (João 2:23-25)

Jesus amava as pessoas, especialmente aos Seus discípulos. Ele tinha um convívio maravilhoso com eles. Viajava com eles, comiam todos juntos e Ele os ensinava. Mas Ele não depositava sua confiança neles, porque sabia como era a natureza humana. É assim que devemos ser. Devemos amar as pessoas, mas confiar em Deus. Eu amo o meu marido. Ele e eu temos um relacionamento maravilhoso. Não acho que poderia encontrar um homem melhor para ser o meu esposo do que o Gleidston. Ele é bom para mim, me respeita e me trata como um marido deve tratar sua esposa. As vez falhamos, mas temos a humildade de pedir perdão.

Por que isso acontece até mesmo nos melhores relacionamentos humanos? Acontece porque não somos perfeitos. Só Deus nunca falhará, nunca nos decepcionará, nos magoará ou errará conosco. Por mais que amemos, honremos, apreciemos e respeitemos outras pessoas – especialmente nosso cônjuge ou membros de nossa família – não podemos colocar nossa confiança no fraco braço da carne, mas somente no forte braço do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário