Moradores afirmaram que as autoridades locais tinham sido alertadas do perigo de queda. Acidente matou 13 pessoas e 52 ficaram feridas
Ao menos 13 pessoas morreram na localidade de Senhora do Monte (na Ilha da Madeira, Portugal) depois que uma árvore de grandes dimensões caiu sobre o público que assistia a uma cerimônia religiosa ao ar livre, segundo informou o Governo local. Além disso, outras 52 pessoas ficaram feridas. As vítimas participavam de um dos principais eventos religiosos dedicados às festas dos patronos da ilha.
O acidente ocorreu no Largo da Fonte durante uma romaria para uma igreja nas colinas da cidade, da qual é possível ter uma vista da capital da ilha. No momento em que a árvore caiu, dezenas de pessoas estavam comprando e acendendo velas junto a uma fonte diante de uma imagem da virgem do Monte, durante os atos comemorativos da Assunção da Virgem Maria.
Essa fonte é cercada por várias árvores centenárias e atrai todos os anos muitos habitantes da Ilha da Madeira durante a festa do Monte.
A pequena peregrinação é uma das festividades mais importantes da Madeira e conta com a participação de todas as autoridades regionais. Estava prevista até mesmo a presença do presidente do Governo local, Miguel Albuquerque.
Não há confirmação oficial, até o momento, do número de vítimas. A maioria dos feridos sofreu “fraturas e ferimentos na cabeça”, segundo fontes do hospital Nélio Mendonça.
Segundo testemunhas, a árvore era muito velha e estava sob observação havia pelo menos dois anos, tendo o tronco oco. Vários moradores afirmaram que as autoridades locais tinham sido alertadas do perigo de queda, principalmente depois que vários de seus galhos caíram em março passado.
Fonte: El País
► Mais noticias
Clique nos links abaixo
► Facebook Compartillhar.
► Arqueologia Bíblica
► É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário