22 de julho de 2017

O meu Amigo Fala pelo Fogo: Subsidio: Jardim de Infância de 5 e 6 anos

´
APRESENTANDO A LIÇÃO: [Movimentar os visuais escolhidos enquanto conta a história, de acordo com a necessidade. Relembrar rapidamente a lição da semana anterior.

Quebra-Gelo: Você tem vergonha de algo? (ex: de falar de Jesus pra alguém, do seu tamanho, que você ainda não sabe ler direto, etc). Líder depois que as crianças falarem, leia o versículo junto com elas, e mostre a elas que Deus pode ajudá-las em tudo: dar coragem para evangelizar; aceitar como ela foi criada, não importa como seja o seu físico, não importa o que os outros falem ela é especial, porque Deus a criou! Se há coisas que ela ainda não sabe fazer, como: ler, fazer contas, pintar bem, etc, Deus vai ajudá-las e elas vão conseguir! Líder depois ore pelas necessidades delas, profetize sobre a vida das suas crianças, a força, a coragem e a capacitação de Deus!


Lá Vai Moisés - Jayane

(Amiguinhos presta atenção nessa canção que eu vou contar, é a história de Moisés, um homem escolhido por
Deus para libertar o povo de Israel lá do Egito. Olha só.)
Vou contar a história do povo de Israel,
Um povo escolhido por Deus,
Morava no Egito olha o que aconteceu
O Faraó malvado que não temia a Deus
Mandou matar as criancinhas,
Todo menino deveria morrer
Mas um menino foi salvo no mar a sua mãe o colocou,
Era um escolhido do Senhor.
Lá vai Moisés, o grande libertador,
Lá vai Moisés, pelo rio com ele estava o Senhor.
Como ele eu também quero ser,
Cheio de graça, sabedoria e poder,
Oh Deus, eu quero crescer como Moisés.
(2x)
(não acabou não ainda tem mais...)
Mas Moisés foi achado pela filha do rei
E criado foi, e quando cresceu foi aí que entendeu,
Que era usado pelas mãos de Deus
Moisés era um homem de Deus
E profeta do senhor,
Oh Deus quero crescer como ele,
Pra te honrar oh Deus de amor,
Pra ser um escolhido do Senhor.
(Viu só que historinha legal? Eu também quero ser usado
Por Deus, assim como Moisés foi e você amiguinho também
Quer?



Confeccionar um cartaz: um caminho com pegadas e sandálias. Nas pegadas estará escrito o versículo... Na memorização colocar a sandália para esconder as palavras e pedir para as crianças lerem todo o versículo incluindo a palavra escondida.



Pré - aula:





Clique nos links abaixo
 através deste site.Almeida Revista e 
Atualizada
 Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
 BÍBLIA ONLINE
 Revista Jardim de Infância de 5 e 6 anos: 3º Trimestre: Tema: O meu Amigo Guarda e Cuida do Seu Povo - Cpad... mais»



Título da lição:


É hora do Versículo:




Recursos visuais:
























Sugestão de atividade:

Exercício de fixação: Confeccione uma “sarça” com as crianças, pegue gravetos, ou pequenos galhos, coloque-os num balde com terra ou areia, e coloque pedaços de papel celofane, vermelho e amarelo, ( que lembra cor do fogo). Faça uma encenação com as crianças, depois de pronto. Peça-as para mexerem no celofane, o barulho vai ser semelhante ao fogo queimando. Podem fazer uma encenação. Cada vez que mexerem no celofane, fazendo barulho, podem dizer uma fala de Deus a Moisés (pegar na Bíblia).









Lembrancinha:

CONTANDO AOS OUTROS:
Entregar as sandalinhas e as tiras de papel dobrado em forma de sanfona. Deixar as crianças escreverem as partes do verso para memorizar na dobras da sanfona e ajudá-las a colar a tira na sandália.]
Obs.: Incentivar as crianças a usarem a atividade para contar aos outros o que aprendeu na lição.


Recortar o solado das sandalinhas usando o molde da abaixo. Cortar as tiras conforme o modelo que escolher. Cortar uma tira de papel branco e fazer uma sanfona.



CONQUISTANDO A ATENÇÃO: [Acender uma vela e pedir que as crianças observem o que vai queimar mais rápido: o palito de fósforo (que é feito de madeira) ou a vela (que não é de madeira). Mostrar o que sobrou do fósforo queimado e perguntar o que acontece com uma árvore que pega fogo. Dizer:] Toda árvore que pega fogo vira carvão. Mas hoje vamos falar de uma planta que pegava fogo, mas não virava carvão.


Lembrancinhas:



Aplicação: Moisés estava com medo, achava que não iria conseguir, mas o Senhor prometeu estar com ele. Saiba que o Senhor também está com você, hoje! Não tenha medo, não tenha vergonha de nada. Você não é um “coitadinho”, você é filho de Deus! O Senhor te dá coragem, te dá força, te ajuda em tudo o que você precisa!



Brincadeira:
Vou usar batata quente usando uma das sandálias, quando a música parar quem tiver com sandália na mão tem que responder uma pergunta da lição.

Professor: Faça uma oração final agradecendo a Deus pelos motivos expostos por todas as crianças.

Lanche: sirva um lanche saudável e gostoso.

 Ore com as crianças

Comunhão / Encerramento

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Jardim de Infância. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Fonte: http://evangelismoinfantil.blogspot.com.br
Cantinho das historias biblicas
Fonte: // Cpad///
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!


DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário