23 de março de 2017

Subsidio: Lição 13: O Amigo Fiel - Pré-adolescente de 11 e 12 anos: 1º Trimestre de 2017 - CPAD

  

Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017
Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Últimos acontecimentos - Bíblicos

através deste site.Almeida Revista e Atualizada
BÍBLIA ONLINE
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.


A lição encontra-se em: João 15.9-15.

Olá caro professor 
Na lição desta semana seus alunos aprenderão a respeito do relacionamento com Deus. A vontade de Deus sempre foi estar em plena comunhão com seus filhos. Porém o pecado causou a separação entre Deus e o homem no jardim do Éden. Desde então, o homem faz esforços múltiplos para se aproximar de Deus por conta própria. Todavia, como sabemos, o único meio pelo qual a humanidade pode estar novamente em plena comunhão com Deus é mediante a fé no sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Vejamos a seguir um estudo que tem por objetivo esclarecer e reforçar essa verdade:

A vida vivida com Deus.
Muitas pessoas acham que ser cristão é uma questão de viver de determinada maneira: ser bom com os outros, dar dinheiro para as obras de caridade, ir aos cultos da igreja e não cometer crime nem fraudar os outros.

A Bíblia, no entanto, entende isso de maneira diferente. Embora todas essas coisas façam parte da vida cristã, a essência dela chama-se ‘fé’. Isso significa confiar em Deus pessoalmente, bem como acreditar em determinadas verdades.

Jesus reclamava que algumas pessoas religiosas de sua época estavam tão presas às regras e regulamentações que negligenciavam seu relacionamento com Deus. O evangelho, ou Boas-Novas, consiste e que as pessoas comuns podem mais uma vez conhecer pessoalmente a Deus e viver em harmonia com Ele.

A vida concedida por Deus.
As pessoas, desde o início do mundo, tentaram encontrar Deus e inventaram todos os tipos de formas de agradá-lo. Mas a Bíblia toda mostra quão fútil são essas tentativas. Como as pessoas se recusaram a obedecer às ordens de Deus, o mundo todo, agora, está separado dEle.

A única maneira de as pessoas poderem ter contato duradouro com o Senhor é acolhendo Jesus em sua vida. Ele foi o Filho perfeito de Deus e que se fez homem a fim de explicar os propósitos de Deus para o mundo. E quando morreu, Ele pôs sobre si a punição pela rebelião da humanidade e abriu para nós o caminho para Deus.

Ninguém pode criar um novo relacionamento com Deus por conta própria. Ele sempre fez todo o necessário; seu caminho só pode ser aceito — ou rejeitado.

A vida dependente de Deus
Confiar em Jesus não é como usar um talismã. Não é apenas uma questão de ficar do lado certo de Deus e garantir um lugar no céu.

Ser cristão é uma questão de confiar em Deus o tempo todo. Envolve ficarem em contato com Ele para que recebamos suas instruções e façamos todos os dias o que Ele pede.

A vida cristã pode trazer toda uma nova dimensão à nossa vida. Mas nem sempre ela é fácil. Com frequência, dizer ‘não’ às coisas erradas é difícil. Enfrentar problemas inesperados pode ser devastador. Mas Ele promete ajudar todos os que o seguem.

A vida dedicada a Deus.
Mas importante, ser cristão significa viver para Deus. Algumas pessoas jogam tudo no trabalho, na vida familiar ou em interesses especiais. Os cristãos são chamados a pôr toda a sua energia em servir e agradar a Deus.

Isso não quer dizer que se espera que elas deixem de fazer o que fazem e se tornem pregadores ou missionários! Cada pessoa tem talentos e habilidades que Deus quer que sejam plenamente usados com amor e cuidado. Ele quer que a fé de cada pessoa influencie todos os seus relacionamentos e atividades.



   
VEJA TODAS AS LIÇÕES, PRÉ AULA. AQUI<<>> Pré-adolescente de 11 e 12 anos: 1º Trimestre de 2017 - CPAD. Tema: Quem é Deus

(Texto extraído da obra Guia Cristão de Leitura da Bíblia. Rio de Janeiro: CPAD, 2013, pp. 680-81).
Por Thiago Santos
Educação Cristã - Publicações CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário