16 de janeiro de 2017

Lição 04: O nascimento do meu amigo - REVISTA: Jardim de Infância de 5 e 6 anos


Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Últimos acontecimentos - Bíblicos
Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017

através deste site.Almeida Revista e
Atualizada
BÍBLIA ONLINE
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.


   
Texto Bíblico: Lucas 2:1-7


Objetivos:  Identificar os principais fatos relacionados ao nascimento de Jesus.


   Reconhecer o nascimento de Jesus como o cumprimento da promessa de Deus.

Título da Lição: O nascimento do meu amigo
22 de janeiro de 2017









É hora do versículo:


Lembrancinhas:




      Ensinando a Bíblia.

Captada a atenção, o professor vai ensinar a lição propriamente dita, utilizando os visuais coloridos.

( Visual 1)

"José e Maria tinham ido até a cidade de Belém para escrever seus nomes no livro do rei. A cidade estava cheia de gente e todas as hospedarias, que eram pequenos hotéis estavam cheios também. Maria estava grávida e o nenê deveria nascer por aqueles dias. Como não havia lugar eles ficaram em uma estrebaria, que era o lugar onde os animais passavam a noite.


( Visual 2 )

Maria sabia que seu nenezinho iria nascer e assim aconteceu. Naquela noite, e naquela estrebaria junto com uma porção de animais Jesus nasceu. Maria embrulhou-o com paninhos para que o Deus menino não sentisse frio e deitou-o na manjedoura que era o lugar onde os animais comiam. Foi a noite mais linda que já existiu. Nós comemoramos esta data até hoje, que é o natal. Natal quer dizer nascimento, o nascimento de Jesus. Deus se fez gente para crescer e viver entre nós".





Momento: Atividades.






As crianças poderão colar bolinhas de crepom verde na palmeira, lã marrom nos animais de pelo, algodão na ovelha, gliter na lua e nas estrelas.


5º Momento: Oração – “Querido Papai do Céu, obrigado por ter enviado o seu Filho amado Jesus a este mundo, para que Ele pudesse me compreender. Nasça agora Jesus em meu coraçãozinho, eu te amo! Queremos também sabedoria para obediência a sua palavra, tornar Jesus conhecido a toda criatura. Fica conosco Papai do céu, em Nome de Jesus, Amém!”



DIVERSÃO EXTRA
Façam uma brincadeira usando os laços auto-adesivos dos saquinhos de presente das crianças. Forme duas filas, uma de frente para a outra. Passem os laços em ziguezague entre as filas repetindo a frase: "Jesus é o nosso presente de amor". As crianças dirão uma palavra da frase cada vez que o laço for passado para outra pessoa. Quando todos os laços chegarem ao final da fila, façam o caminho no sentido oposto.



Fonte: www.ebd.com.br: ebdcordeirinhosdecristo.blogspot.
com:  
blogtiale.blogspot.com  
Fonte das imagens: Título da Lição/ Memorizando/ Lembrancinhas/: Blog Pequeninos de Jesus/. E revista da cpad, e as outras imagens peguei na net e não me lembro.



 VEJA TODAS AS LIÇÕES, PRÉ AULA, AQUI <<Revista Jardim de Infância de 5 e 6 anos: 1º Trimestre 2017 - CPAD. Tema: O meu amigo Jesus



As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário