11 de janeiro de 2017

Aula Bíblica – Deus criou o dia e a noite: Berçário 0 a 2 anos - 1º Trimestre de 2017




Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Últimos acontecimentos - Bíblicos
Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017





“Quem é Deus? Deus é Criador” Gênesis 1:1. Todo o material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a ensiná-los desde cedo sobre o amor de Deus!

Aula 1 – Deus criou o dia e a noite
Pensamento Bíblico: “Deus é Criador” Gênesis 1:1
Ideias:

– Monte um livro de tecido com figuras de crianças brincando de dia e crianças descansando, dormindo à noite.

– Faça um móbile com figuras de crianças brincando e dormindo para enfeitar e ensinar crianças no berço.

– Cole figuras semelhantes em varetas de plástico e mostre uma a uma para a criança, conversando com ela.

– Providencie uma caixa de papelão e barbante, blocos e vasilhas de plástico para encaixe.

Lembrança da Aula para os pais:

– Faça um círculo de feltro: metade branco: com a figura de uma criança acordada (dia) e metade preto, com figura de uma criança dormindo (noite). Escreva: “Deus criou o dia e a noite” Gênesis 1:5. Pode ser feito de EVA ou TNT, e também pode ser feito somente o círculo branco (dia) e preto (noite).

– Outra opção é fazer um quadro de EVA com figura de criança brincando (dia) e dormindo (noite). Escreva: “Deus criou o dia e a noite” Gênesis 1:5.

Receba a criança com um sorriso, chamando-a pelo nome.

Fale o pensamento bíblico da Unidade 2: “Deus é Criador” Gênesis 1:1

Deus criou o dia para o/a (nome) brincar. Deus criou a noite para o/a (nome) dormir e descansar. Deus ama o/a (nome).

Ensine: Pegue a criança no colo e mostre figuras da criação: dia (crianças brincando) e noite (crianças dormindo, descansando, ouvindo história). Para crianças com menos de um ano mostre livros de tecido ou plástico, material lavável com figuras simples e grandes ou fantoche de vara com figuras de crianças brincando (dia) e crianças dormindo (noite).Ponha um CD com músicas calmas. Diga: Deus ama o/a (nome). Deus fez o dia para o/a (nome) brincar e mostre figuras de crianças acordadas brincando e fazendo outras atividades.

Se a criança for maior, brinque com ela puxando-a numa caixa grande de papelão e fale: Que gostoso brincar! Deus fez o dia para o/a (nome) brincar.As crianças a partir de um ano, gostam de rabiscar com gizão de cera numa folha de papel grossa. Numa metade, cole papel preto para representar a noite e a outra metade deixe branco para representar o dia. Dê um gizão de cera e deixe a criança rabiscar à vontade sob seus cuidados. As crianças revelam puro prazer em manipular o gizão de cera. Valorize o trabalho dos rabiscos, colocando-o no varal da sala e entregando-o aos pais para que façam o mesmo em casa.

Fale: Deus ama o/a (nome). Deus fez o dia para o/a (nome) brincar, pintar e se divertir. Veja como o/a (nome) fez um desenho lindo! Continue conversando: Deus ama o/a (nome). Deus fez a noite para o/a (nome) descansar e dormir. Mostre figuras da noite, crianças dormindo. Providencie um lençol e colchonete ou almofadas e coloque a criança para descansar, mas não force.

Aula Bíblica Berçário #2 (Unidade 2)

Ore: Obrigada, Deus, pelo dia. Obrigada, Deus, pela noite. Obrigada, Deus, porque o/a (nome) pode brincar de dia e dormir à noite.

Brinque: Diga: Vamos brincar (nome)? Deus fez o dia para o/a (nome) poder brincar.

Se a criança estiver no berço balance o móbile e mostre cada figura (uma a uma) comentando. Balance o chocalho e diga: Deus ama o/a (nome). Deus fez o dia para o/a (nome) brincar. Sorria e bata palmas, porque a criança gosta de imitar.

Se a criança estiver na área de estimulação, ponha perto dela blocos grandes para empilhar e diga: Vamos brincar (nome)? De dia nós podemos brincar. Deus criou o dia para o/a (nome) brincar. Deus é tão bom! Ponha vasilhas de plástico de diversos tamanhos para a criança tentar encaixar e brincar. Brinque com ela também.

Deixe que ela tire brinquedos de uma caixa, porque ajuda na coordenação motora e a criança se diverte.

Cante: “Quem fez o dia lindo? Foi Deus, foi Deus. Quem fez o/a (nome)? Foi Deus, foi Deus. Quem fez a noite linda? Foi Deus, foi Deus. O dia é pra brincar? Sim, sim, sim. A noite é pra dormir? Sim, sim, sim. Deus é criador? Sim, sim, sim. Deus ama o/a (nome)? Sim, sim, sim”.

Final da aula: entregue para os pais o lembrete da aula para reforço na semana.
Espero que tenha curtido a aula!
Fonte: Ensinoinfantilnumclique


Veja todas as lições aqui...<<Berçário 0 a 2 anos; Com historias bíblicas, brincadeiras e muito mais - 1º Trimestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário