
Professor(a). Planejar antecipadamente sua aula é algo indispensável para alcançar os resultados esperados em classe. Por essa razão é importante que você estabeleça metas a serem alcançadas. Prepare o esboço da lição e se esforce para estudá-lo durante a semana, selecione os recursos didáticos que utilizará na aplicação da aula; pense nas ilustrações ou exemplos que serão melhores assimilados pelos alunos, elabore algumas perguntas que estimularão seus alunos a pensarem no tema; e é claro, ore pedindo a capacitação do Espírito Santo. Saiba que Ele é o seu Auxiliador nesse ministério do Ensino. Ao longo da semana interceda também por cada aluno e suas respectivas famílias.

__ Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
__ Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
__ Perguntem como passaram a semana.
__ Escutem atentamente o que eles falam.
__ Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
__ Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

Ore com seus alunos(a). Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
CONHEÇA OS SEUS ALUNOS
Cada aluno(a) representa uma oportunidade de mudar o mundo. Os princípios que você partilha com uma pessoa podem influenciara vida de muitas outras. Mas essa influência não será alcançada sem atenção exclusiva a um indivíduo. Uma palavra pessoal, um bilhete de encorajamento, um conselho particular — é preciso muito pouco para causar um grande impacto.Ao longo da Bíblia, vemos Jesus chamando pessoas solitárias em meio a uma multidão e ministrando a elas pessoalmente. Todos eram importantes para Ele — um de cada vez. Ninguém era descartável, Cada um tinha um potencial único." (TOLER, Stan. Minutos de Motivação para Professores. Rio de Janeiro CPAD, p. 11).
ANTES DA AULA
O papel do professor(a) da Escola Dominical vai além da tarefa pedagógica de ensinar conteúdos bíblicos. Todo professor(a) é também um líder de sua classe, ao escrever sobre liderança familiar o Dr. Stephen Adei, em seu livro Seja o líder que sua família precisa (CPAD, p. 27) apresentou o conceito dos três "M"s da liderança espiritual, que pode ser útil para o professor.Segundo o Dr Adei, o líder deve ser um modelo, um ministro e um mentor. Deve ser um modelo, porque os seguidores veem, um ministro porque os outros sentem e um mentor, porque os outros ouvem ao assumirmos o papel de professores da classe de Escola Dominical, precisamos ter a consciência de que estamos assumindo a liderança sobre o grupo de alunos e precisamos exercer essa liderança de forma a edificá-los.
Ore, estude, pesquise, analise e prepare-se para mais este encontro com seus alunos. Busque a renovação do Espírito Santo para a sua própria vida.

Vejam as sugestões abaixo:
Apresentem o título da lição:
A Mensagem de Jeremias para Judá
Professor(a). Jeremias chama Judá ao arrependimento e alerta sobre a disciplina que receberia como fruto da desobediência e afastamento de Deus.- No decorrer da aula enfatize que o povo de Deus estava vivendo um período de grande apostasia, imerso na idolatria e, por isso, a mensagem do profeta precisava ser contundente. Jeremias chamou a atenção do seu povo para os pecados que vinham cometendo, e dia após dia, com coragem e ousadia, os confrontava com as consequências de seus pecados, a fim de que se arrependessem e voltassem para Deus. Contudo, o povo não deu ouvidos às exortações do profeta (Jr 25.3). Deus amava seu povo, e esse era o motivo pelo qual iria discipliná-lo. Só havia uma saída capaz de fazer com que Judá escapasse do juízo iminente: O arrependimento sincero. Todavia, não aceitaram a correção e continuaram pecando de modo deliberado contra Deus.

Cante:
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:



Nicoli Francini - O Lamento de Israel "Sergio Lopes"
Hino 35 - Harpa Cristã - O Grande Amor
HARPA CRISTÃ-69-JESUS QUEBROU OS MEUS GRILHÕES.wmv
Oh Jesus me ama - Harpa 169 (legendado)
Davi Sacer - Confio Em Ti ( Com Letra )
NOSSA ESPERANÇA - Missão Harpa
Quão Grande É o Meu Deus - Soraya Moraes
NÃO VOU CALAR MEUS LÁBIOS - Asaph Borba Legendado
Aline Barros - Renova-Me
Eu Tenho Um Chamado (Quatro por Um)
HARPA CRISTÃ 208 VEM A CRISTO .wmv
Hino 83 - Harpa Cristã - Não Posso Explicar
HARPA CRISTÃ-131-DE VALOR EM VALOR.wmv
Harpa Cristã Hino 430 Evangelho da Salvação
Para iniciar o estudo, utilizem a dinâmica:
Dinâmica: Arrependimento
Objetivos:Contextualizar a mensagem do profeta Jeremias para o povo de Judá, para que se arrependessem.
Demonstrar os efeitos do pecado e a liberdade que Jesus nos dá através do perdão.
Enfatizar que o arrependimento é a melhor atitude.

01 objeto pesado(cadeira, livro grande...) ou uma fruta grande (melancia, jaca...).
Procedimento:
- Falem: Acabamos de estudar a mensagem do profeta Jeremias para o povo de Judá, para que se arrependessem. E, Quanto a nós? O que podemos extrair deste ensinamento? Vejamos.
- Falem sobre o pecado e suas consequências, do fardo que o homem carrega quando peca.
- Escolham um aluno e solicitem que fique em pé na frente da turma.
- Entreguem o objeto ou a fruta para este aluno e continuem falando sobre o pecado e suas consequências.
- Depois de um certo tempo, perguntem para o aluno: Está incomodado? Está pesado?
Certamente o aluno responderá que está incomodado com o peso que está segurando.
- Falem que há uma solução para isto.
Então leiam João 1.29: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, enfatizando a palavra TIRA e nesse momento retirem o objeto ou a fruta das mãos do aluno e coloquem sobre uma mesa ou cadeira.
- Perguntem para o aluno: Como está se sentindo agora?
Falem que só Jesus pode nos perdoar, livrando-nos do fardo do pecado.
- Leiam ainda Mateus 11.28 a 30.
- Concluam, afirmando que Jesus nos concede o perdão, mas o pecador deve reconhecer que pecou, arrependendo-se, confessar suas culpas através da oração e abandonar o pecado. Dessa forma, a pessoa passará a ter uma vida transformada, pois o arrependimento é o melhor caminho e produz vida.
Ideia Original desconhecida.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo.
blogatitudedeaprendiz.blogspot.com.
SUGESTÃO
COMO FAZER UMA RODA DE CONVERSA
Ao invés de somente escutar o que os professores estão ensinando, os alunos têm a oportunidade de dar a sua opinião, ouvir e aprender. _____ A roda de conversa é um método bastante utilizado há diversos anos, mas geralmente não é visto como uma prática pedagógica.
_____ Apesar disso, o seu objetivo é a construção de um espaço de diálogo que permita aos alunos(as) se expressarem e aprenderem em conjunto.
Para criar uma roda de conversa, o professor(a) deve fazer um planejamento, estabelecer as regras e intervir quando necessário para garantir a sua compreensão e dos alunos.
RODA DE CONVERSA
SUGESTÃO DE MÉTODO
A aprendizagem acontece de diferentes maneiras e quanto mais possibilidades são exploradas, melhor. Para envolver todos os alunos e desenvolver mais autonomia e coletividade, a roda de conversa é uma ótima metodologia que pode ser aplicada em todas as aulas.
Ao invés de somente escutar o que os professores estão ensinando, os estudantes têm a oportunidade de dar a sua opinião, ouvir e aprender.
CONVERSE COM SEUS ALUNOS
ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA
Reproduza a tabela abaixo.
Utilize-a para mostrar aos alunos, de modo resumido, o ambiente da época, a mensagem principal de Jeremias e a importância de sua mensagem.
• As guerras dominavam o cenário mundial.
• A Palavra de Deus era considerada ofensiva.
AMBIENTE DA ÉPOCA
• A sociedade estava se deteriorando econômica, política e espiritualmente.• As guerras dominavam o cenário mundial.
• A Palavra de Deus era considerada ofensiva.
MENSAGEM PRINCIPAL
• O arrependimento adiaria o iminente juízo de Judá executado pelas “mãos” da Babilônia.IMPORTÂNCIA DA MENSAGEM
• O arrependimento é uma das maiores necessidades em nosso mundo imoral. As promessas de Deus para aqueles que são fiéis brilham vigorosamente, trazendo esperança para o amanhã e forças para hoje.OU ASSIM
CONVERSE COM SEUS ALUNOS
Por Adália Helena
Contexto Histórico
- Jeremias foi chamado por Deus ainda jovem, para profetizar em Judá (reino do sul).
- O povo vivia em pecado, idolatria e hipocrisia religiosa.
- Continuavam indo ao templo, mas seus corações estavam longe de Deus.
- A nação confiava em falsas seguranças — o templo, os rituais, as alianças políticas — e não em Deus.
- Religiosidade sem Obediência
Eles iam ao templo, mas viviam na injustiça, mentira e opressão.
- Jeremias denuncia uma fé superficial: “Não confieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor...” (Jeremias 7:4).
Esperança e Restauração
Mesmo diante do juízo, a mensagem de Jeremias também traz esperança: Se o povo se voltasse sinceramente a Deus, Ele perdoaria e restauraria a nação.- Aplicação para os Jovens Hoje
- Não basta frequentar a igreja — é preciso viver a fé de forma autêntica.
- Jeremias nos convida a voltar ao primeiro amor, a buscar pureza, verdade e arrependimento genuíno.
Mensagem Prática
- Deus continua chamando os jovens a serem voz profética em sua geração — firmes na verdade, mesmo quando o mundo vive na mentira.
- Jeremias não foi popular, mas foi fiel. Deus busca jovens assim: Fiéis, corajosos e sinceros diante Dele.
Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.
TEXTO PRINCIPAL
Ouvi a palavra do SENHOR, ó casa de Jacó e todas as famílias da casa de Israel. (Jr 2.4).LEITURA DA SEMANA
SEGUNDA — Dt 32.7-12
Deus santificou Israel
TERÇA — Ez 18.1-32
Deus insiste no arrependimento de seu povo
QUARTA — Pv 3.11,12
A correção de Deus
QUINTA — 2Rs 24.1-20
A desobediência de Judá
SEXTA — Lm 3.25
Deus é bom para os que o buscam
SÁBADO — Lc 15.1-32
O Senhor e o arrependimento de seu povo
OBJETIVOS
- APRESENTAR a palavra profética enviada a Judá por intermédio de Jeremias;
- EXPLICAR a dura advertência divina a Judá;
- DESTACAR o chamado ao arrependimento anunciado por Jeremias.
TEXTO BÍBLICO
Jeremias 2.5-13.
5 — Assim diz o SENHOR: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade e tornando-se levianos?6 — E não disseram: Onde está o SENHOR, que nos fez subir da terra do Egito? Que nos guiou através do deserto por uma terra de ermos e de covas, por uma terra de sequidão e sombra de morte, por uma terra em que ninguém transitava, e na qual não morava homem algum.
7 — E eu vos introduzi numa terra fértil, para comerdes os seus frutos e o seu bem; mas, quando nela entrastes, contaminastes a minha terra e da minha herança fizestes uma abominação.
8 — Os sacerdotes não disseram onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei não me conheceram, e os pastores prevaricaram contra mim, e os profetas profetizaram por Baal e andaram após o que é de nenhum proveito.
9 — Portanto, ainda pleitearei convosco, diz o SENHOR; e até com os filhos de vossos filhos pleitearei.
10 — Porquanto, passai às linhas de Quitim e vede; e enviai a Quedar, e atentai bem, e vede se sucedeu coisa semelhante.
11 — Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, posto não serem deuses? Todavia, o meu povo trocou a sua glória pelo que é de nenhum proveito.
12 — Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o SENHOR.
13 — Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retém as águas.
INTRODUÇÃO
Nesta lição, faremos uma análise do foco principal da profecia de Jeremias: o arrependimento. Esse era o fundamento de sua mensagem. Ele alerta a respeito da iminente destruição de Jerusalém pela invasão da Babilônia. A invasão seria uma consequência da desobediência e apostasia do povo.I. A PALAVRA PROFÉTICA ENVIADA A JUDÁ
1. O ministério profético.
O termo profeta vem do hebraico nabi e do grego prophetes e, conjuntamente, referem-se à pessoa que recebia a autorização para falar em nome e em lugar de Deus (Ez 2.1-10). O ofício profético tem início com Samuel que, além de ser uma referência, foi também o fundador da chamada escola de profetas (1Sm 19.20). O ofício profético se deu até João Batista, cuja missão principal foi a de realizar a transição deste período para o inaugurado por Cristo (Mt 11.11-15).Com um chamado específico e particular (Am 7.14,15), o profeta era separado exclusivamente para Deus, que o enviava com a missão de tornar sua vontade conhecida de seu povo, razão pela qual era também conhecido como “homem de Deus” (1Sm 2.27; 9.6; 1Rs 13.1).
2. A natureza profética da mensagem de Jeremias.
Como resposta ao chamado divino, Jeremias é visto entregando uma mensagem de exortação a Judá (2 — 3). Após a experiência de seu chamado, Jeremias recebeu a ordem para que deixasse a sua cidade (Anatote) e fosse a Jerusalém com a finalidade de proclamar a mensagem divina (Jr 2.1-35).Por meio da profecia entregue por Jeremias, Deus reafirmou a sua fidelidade, o seu compromisso com a santidade, com a verdade, com o amor e a sua disposição em restaurar o seu povo.
Uma profecia vinda de Deus jamais vai contradizer a sua natureza e a sua Lei. O caráter de Deus deve permear toda a mensagem, a fim de que Ele seja exaltado e honrado. A mensagem deve atender aos interesses de Deus e não do profeta.
3. Judá, o alvo de Deus.
Por volta do ano 931 a.C., com a ascensão de Roboão ao reinado, ocorreu a triste divisão de Israel em dois reinos: Reino do Norte, com capital em Siquém, posteriormente substituída por Samaria e Reino do Sul, com capital em Jerusalém. Estes dois reinos guerrearam entre si por cerca de 60 anos (1Rs 14.30; 15.7,16), embora no período do reinado de Acabe e Josafá houvesse paz, incluindo alianças políticas e familiares, trazendo a influência do culto a Baal no Reino do Sul, motivo de sua destruição.A longa história de Judá foi marcada por alguns reis que honraram a Deus e outros que não. Jeremias nasceu durante o reinado de Manassés, que morreu quando o profeta tinha cerca de 10 anos de idade e recebeu o seu chamado durante o governo de Josias que morreu em 609 a.C. Jeremias se dirigiu a este reino advertindo sobre a sua queda, fato que ocorreu em 586 a.C. quando, de um reino, Judá passou a ser uma simples província.
SUBSÍDIO I
“Israel havia rompido o seu concerto com Deus (o seu ‘acordo de vida’ com o seu povo escolhido, com base nas suas leis e promessas feitas a eles, e na obediência deles e na sua fidelidade a Deus), embora Ele tivesse permanecido fiel a eles. Todos os membros do povo de Deus se deparam com a mesma tentação de se esquecer da bondade de Deus e negligenciar a oportunidade de interagir com Ele. O povo tem a tendência natural de seguir os seus próprios desejos egoístas e buscar os prazeres pecaminosos do mundo. Este versículo enfatiza as duas razões principais pelas quais Israel perdeu a sua devoção a Deus. São as mesmas coisas que podem fazer com que nos afastemos de Deus, se não tivermos cuidado: (1) Eles foram ‘após a vaidade’, isto é, seguiram ídolos inúteis. Eles permitiram que outras coisas na vida tomassem o lugar de Deus, para lhes fornecer segurança e satisfação. Observe que o versículo descreve os ídolos — os falsos deuses e ‘substitutos de Deus’ como simplesmente ‘vaidade’, coisa sem valor. Ao seguir essas coisas, os indivíduos se tornaram ‘levianos’, ou seja, o povo desvalorizou as suas próprias vidas, e perdeu o seu propósito, permitindo que outras coisas assumissem o lugar legítimo de Deus em suas vidas. (2) Eles ‘não disseram: Onde está o Senhor?’ (v.6); o que significa basicamente, que negligenciaram a Deus até o ponto em que perderam completamente a consciência da sua presença.” (Extraído de Bíblia de Estudo Pentecostal para Jovens. Rio de Janeiro: CPAD, 2023, p.910).II. A DURA ADVERTÊNCIA DIVINA
1. A ira de Deus.
Desde que foi chamado por Deus, Jeremias esteve ciente de que, se por um lado a sua mensagem seria de esperança, por outro, ela seria de advertência e de exortação a um povo que havia escolhido afastar-se de Deus (2.13). O ministério de Jeremias revela a reação de Deus à forma com que o seu povo o tratava naqueles dias, motivo que acendeu a sua ira e Ele prometeu tratá-los segundo as suas obras (2.14-19).A ira de Deus é a manifestação de sua repulsa ao pecado e tem como base a sua santidade e justiça. A intenção de Deus com a mensagem de juízo não era amedrontar o seu povo e nem tampouco castigá-lo, mas sim, advertir do erro, trazendo arrependimento e mudança de vida, pois o seu prazer é que a sua bondade seja experimentada, pois seus pensamentos são de paz e não de mal para com os seus (3.12,13; 29.11-13).
2. Uma palavra de condenação.
De acordo com os textos dos capítulos 2 e 3 do livro de Jeremias, o profeta recebeu a mensagem de Deus, cujo conteúdo foi de condenação, num período no qual o povo de Judá se afastou do Senhor.A mensagem entregue a Jeremias é uma forte acusação contra Judá, que à semelhança de uma esposa infiel, traiu o seu Deus (3.1-3). A mensagem foi transmitida com vívido sentimento de angústia que, inquestionavelmente, retrata o sentimento do próprio Deus, diante da indiferença do seu povo. Daí, então, o aviso divino de que castigaria Judá (2.18,19).
3. As causas da condenação.
Inicialmente, é preciso afirmar que Deus não tem prazer em fazer o homem padecer ou sofrer (Lm 3.33). Por outro lado, o Senhor não hesita em corrigir o seu povo, inclusive pelo sofrimento, por enveredar por caminhos tortuosos e contrários à sua Palavra.Não há condenação divina sem causa. A idolatria foi a principal razão da condenação anunciada por Jeremias (3.6-8). Mas também houve um longo caminho de ingratidão, indiferença e afastamento do Senhor (2.13).
Judá trocou o único e verdadeiro Deus por deuses falsos e esta foi a queda final e fatal de uma longa desconstrução de princípios e valores espirituais, atitudes que causaram a indignação divina e consequentemente a condenação de Judá (2.10,11).
III. UM CHAMADO AO ARREPENDIMENTO
1. O que é arrependimento?
O chamado ao arrependimento foi uma das tônicas principais da mensagem de Jeremias, conforme se observa nas expressões “volta”, “reconhece” e “convertei-vos” (3.12-14). O termo arrependimento vem do grego metanoia, isto é, mudança de mente. No Antigo Testamento, o vocábulo niham, que é o ato de arrepender-se, está em concordância com as palavras gregas metanoia e apostrpho, apontando para arrependimento que é “voltar-se para longe de, ou em direção de”.Uma das definições para arrependimento é “converter-se”, que significa mudar de direção. Entretanto, o arrependimento genuíno não consiste apenas em mudar a direção, mas em abandonar a direção errada e seguir em direção a Deus. Esta é a razão pela qual Jeremias profetizou que Deus passaria a ser o centro da vida de seu povo novamente, como resultado do arrependimento (3.16).
Arrepender-se é deixar a própria rota para seguir a de Deus. É abandonar a si mesmo para viver para Deus. Jeremias foi um profeta que demonstrou amor genuíno pelo seu povo, mesmo que este não o tenha dado ouvido as suas mensagens.
2. Arrependimento, o caminho da restauração.
Na prática, arrepender-se é mudar de opinião, de posição e de comportamento. A pessoa arrependida experimenta uma mudança radical de pensamentos e atitudes.Judá havia se esquecido das obras gloriosas operadas pelo Senhor ao longo da história, como demonstração do seu cuidado (2.5-7). Por isso, o povo foi confrontado diante de sua ingratidão e apostasia (2.8-13; 3.6-11).
Jeremias apregoou o arrependimento como condição para que: (a) não recebesse a justa ira divina (3.12); (b) a comunhão com Deus fosse restaurada (3.14); (c) recebesse líderes segundo o coração de Deus (3.15) e (d) a presença de Deus fosse constante entre o seu povo (3.16-18). O arrependimento é o caminho da restauração.
3. A necessidade permanente de arrependimento.
O profeta que fez a transição do Antigo Testamento para o Novo foi João Batista. Semelhante a Jeremias, sua principal mensagem foi: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus” (Mt 3.2). Jesus também pregou a Palavra de Deus dizendo: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus” (Mt 4.17).Pedro também, no Dia de Pentecostes, pregou dizendo: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38).
Paulo tratou amplamente sobre o arrependimento e o definiu como sendo “a tristeza segundo Deus” (2Co 7.10). Na prática, isso quer dizer que a tristeza de Deus diante do pecado cometido é aplicada ao coração da pessoa arrependida que, à semelhança do ensino do mesmo apóstolo de que a conversão a Deus resulta em “obras dignas de arrependimento” (At 26.20).
O arrependimento como meio de restauração da comunhão com Deus não foi uma necessidade dos dias de Jeremias apenas, mas também nos dias de Jesus e dos apóstolos, assim como ainda é na atualidade.
SUBSÍDIO III
Professor(a), inicie o tópico fazendo a seguinte pergunta: “O que é arrependimento?”. Ouça os alunos com atenção. Depois explique que “arrependimento é o ato de repudiar o pecado e retornar para Deus, o Senhor”.CONCLUSÃO
A necessidade da entrega de uma mensagem divina justificava a existência de um profeta e o exercício de seu ministério.Com base nos capítulos 2 e 3 de Jeremias, esta lição pontuou esta verdade a partir da dura mensagem que o profeta entregou ao povo de Judá, deixando o exemplo e a lição de que, ainda hoje, o arrependimento é sempre o caminho para a restauração.
HORA DA REVISÃO
1. Com quem o ofício profético tem início?R. O ofício profético tem início com Samuel que, além de ser uma referência, foi também o fundador da chamada escola de profetas.
2. Segundo a lição, qual foi a missão principal de João Batista?
R. O ofício profético se deu até João Batista, cuja missão principal foi a de realizar a transição deste período para o inaugurado por Cristo.
3. Jeremias era natural de qual cidade?
R. Anatote.
4. Na ascensão de qual rei ocorreu a divisão de Israel em dois reinos?
R. Com a ascensão de Roboão ao reinado.
5. A ira de Deus é a manifestação de que?
R. A ira de Deus é a manifestação de sua repulsa ao pecado e tem como base a sua santidade e justiça.

ESTANTE DO PROFESSOR
RICHARDS, Lawrence O. Guia do Leitor da Bíblia. Rio de Janeiro: CPAD, 2005.Comentarista: Elias Torralbo
O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!



Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.
Ide....pregai o evangelho a toda criatura
AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO
Filipenses 3:13,14

AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.


Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...Filipenses 3:13,14

Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:
1. Se alegrar em Deus

2. Ser grato e entregar os problemas a Deus

- Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.
3. Pensar em coisas boas

4. Pôr em prática

Seja feliz!
Fonte: BÍBLIA SAGRADA ONLINE
Seja imitador de Deus

CHUVAS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

Deus sempre em Primeiro Lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário