7 de junho de 2024

Plano de Aula Bíblica Jovens/Cpad – Lição 10: A Realidade Bíblica do Senhor Jesus Cristo

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos que amam a palavra de Deus, sejam muito bem vindos.
PESSOAL FIQUEM ATENTOS, TEM GENTE PLAGIANDO O BLOG.
O material infantil, Pré adolescentes e outros...
NÃO FOI AUTORIZADO POR NÓS.
👇
E CONTINUA COPIANDO.
E PEDINDO DINHEIRO, PIX...
NOSSO TRABALHO É SEM FINS LUCRATIVOS.
Deus sempre em Primeiro Lugar.
Mestre, Obreiro ou Professor(a) da Escola Bíblica Dominical, Esses materiais vão te auxiliar no preparo da aula.
Antes de dar esta aula pesquise os pontos abordados em seu Plano de Aula. Entenda a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos. O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. procure ser criativo na exposição do assunto.
- Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.

- Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.

- Perguntem como passaram a semana.

- Escutem atentamente o que eles falam.

- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Ore com sua turma por sua aula.
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
👇
PROFESSOR(A)
SUGESTÃO
👆
👉 Apresentem o título da lição:
A Realidade Bíblica do Senhor Jesus Cristo
  
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Créditos na descrições dos vídeos abaixo:
 
Porque Ele vive - André Valadão com letra


Milagre - André Valadão - letra


"Eu creio que tudo é possível" - "Ministério Fonte da Vida de Adoração"


Jesus Em Tua Presença ● Diante do Trono 14 ( DVD Sol da Justiça )


Ninguém Explica Deus


Eu creio em Ti - Sabrina Natiéli

Professor(a). O Senhor Jesus Cristo é o Deus Filho, e somente o seu sacrifício na cruz pode perdoar pecados.
A respeito do homem mais importante que já viveu nesta Terra, Jesus Cristo, As pessoas têm várias concepções a respeito dEle. Muitos o veem como uma figura mitológica, um homem importante, um profeta, um professor de moral, um mártir. Não faltam conceitos errados, em especial dentro de um campus universitário, a respeito de Jesus. Certa vez, Ele perguntou aos discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Será que até seus discípulos tinham uma visão equivocada dEle? Com certeza, alguns somente compreenderam quem realmente era Jesus depois da sua morte e ressurreição. Jesus é o Filho de Deus que veio a este mundo com uma missão específica: Salvar o que se havia perdido (o homem pecador).
SUGESTÃO:
Para iniciar utilizem a: 
Dinâmica: Quem é Jesus?
Objetivo: 
Introduzir o estudo sobre Jesus.

Material:
Palavra JESUS digitada

½ folha de papel ofício para cada aluno

Pincel atômico

05 Envelopes

Expressões digitadas: Personagem mais importante da História, Grande Filósofo, Comunista, Revolucionário Político, Idealista Religioso, Homem polêmico.

Digitar esta pergunta: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”

Digitar estas respostas: Uns João Batista, Outros Elias, Outros Jeremias, Um dos profetas

Digitar esta pergunta: “E vós, quem dizem que eu sou?”

Digitar esta resposta: Uns João Batista, Outros Elias, Outros Jeremias, Um dos profetas

Digitar esta pergunta: “E vós, quem dizem que eu sou?”

Digitar esta resposta: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo”(Mt 16.16)

Digitar: a.C(antes de Cristo) e d.C(depois de Cristo).
Procedimento:
Dias antes da aula:

Enumerar os envelopes de 01 a 05.

Colocar no envelope 01 as expressões: Personagem mais importante da História, Grande filósofo, Comunista, Revolucionário Político, Idealista Religioso, Homem polêmico.

Colocar no envelope 02 a pergunta: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” (Esta pergunta deve estar escrita num balão de diálogo, daquele tipo de história em quadrinho).

Colocar esta resposta no envelope 03: Uns João Batista, Outros Elias, Outros Jeremias, Um dos profetas.

Colocar a pergunta a seguir no envelope 04: “E vós, quem dizem que eu sou?”

Colocar esta resposta no envelope 05: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo”(Mt 16.16)

Durante aula:

- Organizem os alunos em círculo.

- Coloquem no centro do círculo a palavra JESUS.

- Perguntem para os alunos: Para vocês quem é Jesus?

Entreguem para cada aluno meia folha de papel ofício e peçam para que eles escrevam as respostas.

- Coloquem estas respostas ao redor da palavra JESUS.

- Entreguem para um aluno o envelope 01 e peçam para que abra e leia o conteúdo e coloquem ao redor da palavra JESUS.

Personagem mais importante da história, Um grande filósofo, Um comunista, Um revolucionário político, Idealista religioso, Homem polêmico

- Falem: Estas palavras ou expressões representam aquilo que muitas pessoas sabem ou entendem sobre Jesus.

- Entreguem o envelope 02 para um aluno e peçam para que ele abra e leia.

“Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”(Mt 16.13b)

Esta pergunta deve estar escrita num balão de diálogo, daquele tipo de história em quadrinho.

Coloquem esta pergunta bem perto do nome JESUS, para indicar que foi realizada por Jesus.

- Falem: Esta pergunta Jesus dirigiu aos seus discípulos.

- Agora, entreguem o envelope 03 a outro aluno e peçam para que leia a resposta dos discípulos(Mt 16.14)

Uns João Batista, Outros Elias, Outros Jeremias, Um dos profetas

Coloquem estas palavras ao redor do nome JESUS.

- Agora, entreguem o envelope 04 para outro aluno e peçam para que abra.

Ele vai ler: “E vós, quem dizem que eu sou?”(Mt 16.15)

- Agora, entreguem o último envelope(05) para outro aluno e peçam para que leia.

“Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo”(Mt 16.16)

Falem que esta resposta foi de Simão Pedro, um dos discípulos de Jesus.

- Falem: Estamos vendo aqui várias opiniões sobre quem é Jesus.

- Depois, façam uma breve reflexão sobre as respostas que estão ao redor do nome JESUS.

- Depois, perguntem: Por que o nome JESUS está no centro destas palavras?

Aguardem as respostas.

Espera-se que os alunos falem que a influência de Jesus sobre as pessoas é muito grande e importante e tão significativa que a História está dividida assim: a.C(antes de Cristo) e d.C(depois de Cristo).
- Coloquem abaixo do nome JESUS: A.C(antes de Cristo) e d.C(depois de Cristo).
- Agora, falem: Vamos aprofundar o nosso conhecimento sobre Jesus através da lição de hoje.
por Sulamita Macedo.
Fonte//blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com
ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA
Professor(a), para a lição deste domingo, sugerimos que você reproduza o esquema abaixo no quadro. 
Depois, pergunte aos alunos: 
👉 Quem é Jesus para você?
👉 Ouça-os com atenção.
Em seguida, utilize o quadro para mostrar que Jesus é Deus. Leia as referências bíblicas com os alunos e diga que Ele não é um mito, um professor de moral, ou apenas um homem religioso.
Explique que Jesus possui duas naturezas: A divina e a humana. Ele é cem por cento homem e cem por cento Deus.
Atributos Divinos de Jesus:
Jesus é eterno – (Jo 1.1);
Jesus existe por si mesmo – (Cl 1.17, Jo 1.3);
Jesus é onipresente – (Mt 18.20);
Jesus é onisciente – (Jo 2.25);
Jesus é Todo-Poderoso – (Jo 1.3; Hb 1.2; Lc 8.25);
Jesus é soberano – (1 Pe 3.22).
Tenham uma excelente e produtiva aula!
O Senhor lhe abençoe e capacite! 
👇Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.

TEXTO PRINCIPAL
E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS , porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Mateus 1.21.


LEITURA SEMANAL
SEGUNDA – Jo 1.1 Jesus é Deus.

TERÇA – Gl 4.4
Jesus tinha duas naturezas, humana e divina.

QUARTA – Jo 1.29
O Cordeiro de Deus.

QUINTA – MC 14.62
Jesus declarou ser o Filho do Homem.

SEXTA – At 4.12
Só Jesus Cristo salva.

SÁBADO – Jo 1.14
O Verbo de Deus.


OBJETIVOS
MOSTRAR quem foi Jesus Cristo;
SABER o que os homens diziam ser Jesus;
CONSCIENTIZAR que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é único.


TEXTO BÍBLICO
Marcos 14.56-64
56 Porque muitos testificavam falsamente contra ele, mas os testemunhos não eram coerentes.

57 E, levantando-se alguns, testificavam falsamente contra ele, dizendo:

58 Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens.

59 E nem assim o testemunho deles era coerente.

60 E, levantando-se o sumo sacerdote no Sinédrio, perguntou a Jesus, dizendo: Nada respondes? Que testificam estes contra ti?

61 Mas ele calou-se e nada respondeu. O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito?

62 E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu.

63 E o sumo sacerdote, rasgando as suas vestes, disse: Para que necessitamos de mais testemunhas?

64 Vós ouvistes a blasfêmia: que vos parece? E todos o consideraram culpado de morte.


 Bíblia online
 Bíblia sagrada online


INTRODUÇÃO
O mundo em que vivemos vem passando por inúmeras transformações no comportamento e no pensamento das pessoas. Dentro dessa perspectiva, a percepção que se tem hoje acerca de Jesus vem sendo distorcida pelo pensamento humano a ponto de considerarem Ele um grande mestre moral, um judeu ilustre, um defensor das causas sociais ou um louco, mas não o Messias, o Salvador. Contudo, o que a Bíblia afirma a respeito de Jesus e o que isso afeta a nossa vida? É o que vamos estudar nesta lição.


1 – QUEM FOI JESUS
1- Ele estava com Deus.
Para que iniciemos este estudo, devemos compreender que Jesus é antes da criação. Antes que houvesse a grandeza de medição que chamamos de tempo, onde contamos dias, meses e anos, Jesus já existia. Ao se referir ao Salvador, João o nomeia como “o Verbo” e diz que “no princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1.1). Jesus não somente era Deus, mas também estava com Ele antes da criação e fez todas as coisas (Jo 1.3).


2- Vinda anunciada por profecias.
Para que ninguém tivesse dúvida acerca da vinda do Messias, profetas hebreus receberam revelações de Deus sobre a vinda do “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29). Essa expressão tem base na prática do Antigo Testamento, de uma pessoa que havia cometido pecado de trazer um animal puro para substituí-lo em um sacrifício em que, por meio do sangue derramado, o pecado seria encoberto. Se não houver revelação da parte de Deus, não há profecia. E foi por meio dessa revelação que o Senhor moveu o profeta Isaías para dizer as seguintes verdades sobre o Messias: a Galiléia seria alvo do seu ministério (Is 9.1, 2): Ele seria levado diante de seus acusadores com o um cordeiro mudo (Is 53.7) e o seu chamado por Deus para anunciar as Boas-Novas (Is 61.1,2). Os Salmos também falam do sofrimento e do triunfo do Messias (Sl 22.1-31), de seus pés e mãos perfurados (Sl 22.16) e de suas roupas sendo divididas por sortes (SL 22.18).


3- Nascido de mulher.
O apóstolo Paulo, escrevendo aos gálatas, disse que Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei […]” (Gl 4.4,5). No século II da nossa era, uma heresia foi levantada por um homem chamado Manes, que dizia que Jesus não era humano, e sim um espírito que parecia ter um corpo. Tal pensamento contradiz o nascimento, a morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo, pois se Ele era somente um espírito, não poderia nascer, muito menos morrer e ressuscitar. Por ocasião de sua vitória sobre a morte, Ele disse a Tomé: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” (Lc 24.39). A fala de Jesus tem o objetivo de mostrar que Ele foi plenamente homem, e não um espírito. Jesus é o que a Bíblia diz, que Ele é: “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1.1). Ele veio para trazer a nossa salvação, teve um nascimento humano e se desenvolveu fisicamente como qualquer outra pessoa, Como um cordeiro nasce e cresce, Jesus seguiu os protocolos humanos para se tornar um homem. Ele obedeceu aos seus pais (Lc 2.51), foi carpinteiro como seu pai José e, quando chegou o momento de iniciar seu ministério, foi batizado e cheio do Espírito, até que concluísse seu trabalho no calvário.


PENSE!
Jesus foi concebido e nasceu de forma sobrenatural, com o objetivo de fazer Deus conhecido entre os homens.


PONTO IMPORTANTE!
Quando Jesus foi batizado, o próprio Deus deu testemunho da identidade de Jesus: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”


SUBSÍDIO 1
O Conhecimento de Jesus ‘Como Líder espiritual do Cristianismo, Jesus é o objeto do conhecimento e também da fé. Ele produz ainda, dentro de nós e mediante o Espírito Santo, conhecimentos espirituais. Os cristãos acreditam universalmente que Jesus continua vivo hoje, séculos depois da sua vida e morte na Terra, e que Ele está na presença de Deus Pai, no Céu. Mas esta convicção certamente provém da fé salvífica, mediante a qual a pessoa encontra Jesus Cristo e é regenerada, por meio do arrependimento e da fé, tornando-se assim uma nova criatura. O conhecimento de Jesus com o Salvador leva, através da experiência, ao reconhecimento imediato da existência pessoal de Jesus no presente. Dessa maneira, 0 conhecimento de Jesus é diferente do conhecimento de outras figuras históricas.” O Jesus histórico ‘ No século XIX, iniciou-se um a busca pelo Jesus histórico, na tentativa — sujeita às severas pressuposições anti-sobrenatural da alta critica — de destilar fatos que os estudiosos liberais pudessem aceitar, para então com pilar um quadro que fosse relevante e compreensível às pessoas modernas. Tal empenho acabou por forçar uma cunha entre o Jesus histórico — que supostamente poderia ser conhecido somente através das críticas racionalista e histórica dos evangelhos — e o Cristo da fé. Este último era considerado muito maior que o histórico, porque a fé que os escritores dos evangelhos depositavam nEle os levou a apresentá-lo com base no que era pregado — o querigma — mais do que em fatos históricos (conforme os liberais os definiam).” (HORTON, Stanley. Teologia Sistemática: Uma perspectiva pentecostal. Rio de Janeiro: CPAD, 1996. pp. 300-302.).


II – QUEM DIZEM OS HOMENS QUE EU SOU?
1- Quem dizem que eu sou?
Essa pergunta, feita pelo próprio Jesus aos seus discípulos, ainda é válida para os nossos dias. Muito se tem debatido sobre a identidade de Cristo, pois ela mostra quem Ele realmente é, tanto para os cristãos quanto para aqueles que não creem nEle. No século XX, um ex-ateu irlandês, professor de literatura em Oxford e Cambridge, chamado Clive Staples Lewis, proferindo uma série de palestras pelo rádio aos seus conterrâneos por ocasião da segunda grande guerra, desafiou seus ouvintes a pensarem acerca de Jesus e das suas declarações. Após ler os Evangelhos e ter aceitado a Jesus, Lewis deu três opções aos seus ouvintes, com base no que Jesus disse e fez nos Evangelhos: Jesus poderia ser um louco, um mentiroso ou Ele estava falando a verdade, de que era realmente Deus. Veremos à luz da Palavra essas opções.


2- Jesus era louco ?

Essa foi a primeira possibilidade levantada acerca do Mestre: A de que Ele não era uma pessoa normal, em seu juízo perfeito. Ele seria um desequilibrado, alguém que acreditava ser uma pessoa, mas era outra. Se tal opção fosse verdade, Jesus acabou pagando o com a vida por seu desequilíbrio, pois dizer que era Deus fez com que fosse julgado e condenado à crucificação. Interrogado pelo sumo sacerdote, em seu julgamento, sobre a sua identidade, se Ele era o Cristo, o Filho do Deus bendito, Jesus disse: “Eu o sou, e vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu ” (Mc 14.62). Se observarmos o Jesus dos Evangelhos, veremos um homem equilibrado, paciente e firme diante de seus acusadores, alguém de quem até as crianças gostavam de estar perto. A loucura não combina com as características de Jesus.


3- Um mentiroso?

A segunda hipótese era a de que Jesus agiu de forma a enganar seus ouvintes. Se isso for verdade, então Ele atuou como um grande ator, pois tinha muitos seguidores que acreditaram nEle. A questão é que não se pode enganar por muito tempo a grande quantidade de pessoas que o seguiam , que viam seus milagres e que presenciaram os sinais que Ele fazia. Se Jesus levasse uma vida d e mentiras, logo seria descoberto. Mas Ele abominava a mentira e confrontava aqueles que a praticavam. Ele acusou os religiosos do seu tempo de serem mentirosos e de se acharem filhos de Deus mesmo com aquele comportamento (Jo 8.44). Jesus sabia quem Ele era, e para que seus ouvintes não tivessem dúvidas sobre a sua identidade, Ele disse que era “o caminho, e a verdade, e a vida” (Jo 146).


4- Jesus era Deus?

Jesus exerceu seu ministério entre pessoas cuja cultura havia sido moldada para crerem em um único Deus, O tempo passado no exílio babilônico ensinou aos hebreus a temerem e adorarem ao Deus de Israel, e eles jamais aceitariam acreditar num homem que dissesse ser Deus, a menos que Ele desse provas de sua divindade. Pelo poder do Espírito, Jesus operou milagres e perdoou pecados, coisas que somente o Senhor poderia fazer. Quando curou um paralítico em Cafarnaum (Mt 9.1-8), Jesus disse a ele que os seus pecados haviam sido perdoados. Imediatamente, alguns escribas que estavam presentes disseram entre si que o que Jesus havia falado era uma blasfêmia, pois só Deus pode perdoar pecados. A premissa deles era que só quem havia sido ofendido poderia perdoar uma ofensa, e só Deus poderia perdoar um pecado cometido contra Ele; Logo não estavam errados na premissa. Só não sabiam que Jesus era Deus. Ciente do que eles estavam falando, Jesus perguntou o que era mais fácil naquele momento: perdoar os pecados do enfermo ou curá-lo da sua paralisia? Jesus então mostrou visivelmente , diante d e todos, que Ele era Deus, perdoando os pecados daquele homem e dizendo a ele que pegasse a sua cama e fosse para a sua casa. Quando o milagre foi realizado, a multidão deu glória a Deus. Mesmo Tomé, o discípulo que passou por um momento de incredulidade, ao ver o Jesus ressurreto, o adorou e disse :”… Senhor meu, e Deus meu!” Somente Deus tem o poder para vencer a morte, e Jesus voltou vitorioso para mostrar que tudo a seu respeito era verdadeiro e se cumpriu. Diante desses argumentos, é impossível dizer que Jesus era um louco ou um mentiroso. A única verdade diante d e nós é que Jesus era e é Deus.


SUBSÍDIO 2
“Jesus
O nome Jesus quer dizer ‘Deus salva ’. Conforme Paulo anuncia aos tessalonicenses: ‘Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo’ (1 Ts 5.9). Em uma passagem anterior da epístola, ele refere-se a Jesus como aquEle ‘que nos livra da ira futura’ (1.10). Poucas vezes (há cerca de dez ocorrências nessa epístola). Paulo refere-se a Jesus sem usar também o título ‘Cristo’ ou ‘Senhor’, Na maioria dessas passagens, o assunto é a morte de Jesus (1 Ts 1.10; 4.14), um lembrete da humanidade dEle e da forma custosa com que Ele efetuou a salvação (Rm 3.25,26). Talvez a advertência de Paulo de que ‘ninguém que fala pelo Espírito d e Deus diz: Jesus é anátema’ (1 Co 12.3), seja um indício para entender a passagem em discrepância com esse padrão. Talvez os falsos profetas que negavam a humanidade de Jesus tenham feito uma denúncia desse tipo. A primeira heresia cristológica, o docetismo (de doheõ, ‘parecer’ ou ‘ter a aparência’), negava a humanidade de Jesus com o argumento de que Ele apenas parecia ser humano, mas, na verdade, não o era. O padrão das referências de Paulo a Jesus e sua morte negam firmemente esse tipo de ensino falso.” (ZUCK Roy B. Teologia do Novo Testamento, 1°ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2008 p. 282.)

PROFESSOR(A) , “devemos nos converter do pecado a Deus porque Cristo está voltando para julgar a terra. Devemos ser fervorosos em nosso serviço, porque temos pouco tempo antes da volta de Cristo. Devemos estar preparados para a volta de Cristo, porque não sabemos quando Ele voltará” (Bíblia Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro: CPAD, 2007, p.1686).


III – PORQUE JESUS É ÚNICO
1- Só Ele pode nos trazer a Salvação e nos transformar.
O apóstolo Pedro, ao ser interrogado pela liderança judaica sobre um milagre que fizera pelo poder do Espírito, falou àqueles homens a respeito de Jesus, a quem eles crucificaram, dizendo que Ele havia ressuscitado e sido honrado por Deus (At 412). E essa salvação transforma o ser humano. Quando vemos o testemunho da Palavra de Deus sobre pessoas que conheceram a Jesus e foram transformadas, somos confrontados a perceber que a experiência que tiveram com Ele foi tão importante que mudou completamente quem essas pessoas eram. Pedro, um pescador da Galiléia, foi seguidor de Jesus, e por amor a Ele, transformou-se em um líder cheio do poder de Deus em Jerusalém. Paulo, antes perseguidor dos seguidores de Jesus, tornou-se o apóstolo dos gentios. Só o poder de Deus pode transformar uma pessoa que tem um encontro com Jesus.


2- Só Ele nos concede seu Santo Espírito.
Jesus sabia que a nossa luta neste mundo contra o pecado e contra as forças espirituais da maldade não seria fácil, Seria necessário um poder para resistir às tentações e ao pecado, e Ele nos concede o seu Espírito Santo (Jo 14.16). Por meio do seu Santo Espírito, somos guiados continuamente para testemunhar de Jesus e de seu poder (At 1.8).


PENSE!
Jesus veio a este mundo para nos salvar, e para isso, ofereceu sua própria vida de forma poderosa em troca do perdão de Deus aos nossos pecados.


PONTO IMPORTANTE!
Somente Jesus Cristo pode salvar o homem dos seus pecados.


SUBSÍDIO 3
“Todos nós devemos responder ao evangelho como fizeram os tessalonicenses: Converteram se a Deus. Passaram a servi-lo e esperaram ansiosamente pela volta de seu Filho, Jesus Cristo, do céu.” (BENTO, Esdras Costa. Lições Bíblicas Jovens. Rio de Janeiro: CPAD, 2015.).


CONCLUSÃO
Não se pode pensar no Cristianismo sem que Jesus seja mencionado, pois Ele é a origem da fé cristã. E o nosso destino eterno repousa sobre o que cremos acerca de Jesus Cristo e de sua obra na cruz, e de como agimos diante do que disse, Por mais que isso pareça ser exclusivista aos olhos de quem defende o politicamente correto, Jesus deixou claro que só Ele é o caminho para se chegar a Deus. Só o Cristianismo, mediante os Evangelhos, apresenta o Messias enviado por Deus para reconciliar o homem com Ele.


HORA DA REVISÃO
1- Ao se referir ao Salvador, como João o nomeia?
R. João o nomeia como “o Verbo” e diz que “no princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1.1).



2- Qual é a base da expressão “cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29)?
R. Essa expressão tem base na prática do Antigo Testamento, de uma pessoa que havia cometido pecado de trazer um animal puro para substituí-lo em um sacrifício em que, por meio do sangue derramado, o pecado seria encoberto.



3- Segundo a lição, cite algumas verdades que Isaías disse acerca do Messias.
R. Ele seria levado diante de seus acusadores como um cordeiro mudo (Is 53.7) e o seu chamado por Deus para anunciar as Boas-Novas (Is 61.1,2).



4- Jesus era Deus?
R. Sim, Ele era e é o Deus Filho.



5- Só quem pode salvar e transformar o homem?
R. Jesus Cristo.



 
O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus. 
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.

Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.
Ide....pregai o evangelho a toda criatura

👇
AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO

 2Timóteo 2.15.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 
  João 3.16 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...Filipenses 3:13,14
O segredo da felicidade está nestes versículos
Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:
1. Se alegrar em Deus

Ser feliz é uma decisão. Se você é salvo por Jesus, você tem muitas razões para ser feliz! Mesmo quando tudo corre mal, você tem a vida eterna e a amizade, a proteção e o conforto de Deus. Alegre-se, nem tudo é ruim!
2. Ser grato e entregar os problemas a Deus

Você está preocupado com alguma coisa? Não deixe que a ansiedade estrague sua felicidade. Fale com Deus sobre o problema. Confie em Deus e ele vai lhe ajudar. Não precisa ficar ansioso.
Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.
3. Pensar em coisas boas

Muitas vezes pensamos tanto nas coisas ruins da vida que esquecemos das coisas boas. Pensamentos negativos tiram a felicidade. Por isso, quando você está em baixo, pense em coisas boas! Por cada pensamento negativo pense em duas coisas positivas e agradeça a Deus por elas.
4. Pôr em prática

Saber não basta. Você precisa praticar! Quanto mais você pratica, mais fácil fica. Se você realmente quer ser feliz, precisa praticar o que a Bíblia diz.
Seja feliz!

Fonte: BÍBLIA SAGRADA ONLINE

Seja imitador de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário