18 de junho de 2022

Plano de Aula Bíblica Jovens/ Conectar+ Betel – Lição 12: Em seus Passos o que Faria Jesus?

✋ A paz do Senhor Jesus Cristo a todos que amam a palavra de Deus, sejam muito bem vindos.
O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.
👉 Vejam estas sugestões abaixo:
Esses materiais vão te auxiliar.
Pesquise.
O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação da vida de seus alunos e isso é importante. procure ser criativo na exposição da aula.
A AULA VAI COMEÇAR
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
- Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
- Ore com sua turma por sua aula. Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.

SINOPSE:
Ano de 2005 na cidade de Raymond, Califórnia, EUA. Numa próspera cidade o Reverendo Henry Maxwell (Jim Gleason), pastor local de Raymond, se prepara para uma viagem em família ao norte do Estado. Quando se dirigiam ao acampamento, Henry e sua família sofrem um trágico acidente de carro, que mata a esposa grávida de Henry e seus filhos.

Três anos mais tarde, a cidade de Raymond passa por tempos difíceis. Tal cidade que um dia fora próspera, agora é uma sombra de seu passado. Alex York, um político ambicioso, quer trazer um cassino para a cidade para fazer fortuna em Raymond. Ele faria tudo para conseguir estabelecer seu negócio num local que seria perfeito para o seu cassino: a igreja da cidade.


Entretanto, as coisas mudam quando um estranho viajante (John Schneider) chega à cidade procurando por abrigo e trabalho. Esse viajante é desprezado e ignorado por todos nesta cidade, ele tenta então mostrar às pessoas que suas atitudes estão erradas e que elas deveriam agir como Jesus agiria.

Impactados com as palavras do viajante, Henry e três pessoas influentes se colocam à disposição para fazer a diferença através de suas vidas. Cada um resolve seguir os princípios de Cristo, aplicando o comportamento do Senhor em suas próprias condutas.

Será que Henry e seus companheiros, simplesmente através de seus atos de sacrifício e exemplo, conseguiriam converter os moradores desta cidade?

Poderiam eles se unirem e lutarem contra a tentação do dinheiro e do caminho fácil que corrompe a cidade?


Em Seus passos – o que Jesus faria? 
É um filme baseado em um dos maiores best-sellers de todos os tempos: Em seus passos – O Que Faria Jesus?, um livro que vende 100.000 cópias por ano e está disponível em 26 línguas, sendo mais de 40 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.

A produção conta com a participação de grandes atores como John Schneider (Smallville, CSI Miami e Texas Ranger) e Jim Gleason (Grey’s Anatomy e Brothers and Sisters).

Trailer Em Seus Passos O Que Faria Jesus

👇
Momento do louvor
 
Cante: 
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:

Jesus Cristo Mudou Meu Viver



Grupo Nova Dimensão - Viverei e viverás

✍️ Apresentem o título da lição:   
Em seus Passos o que Faria Jesus?
💨 Trabalhem os pontos levantados na lição sempre de forma participativa e contextualizada.
👇
Tenham uma excelente e produtiva aula!

  LEITURA SEMANAL
Seg Ef 5.2 
Andando em amor.

Ter Mq 6.8 
Andar em humildade.

Qua Fp 4.8 
Pensando nas coisas que são de cima.

Qui 2Co 4.18 
Atentando para as coisas que não vemos.

Sex 2Co5.7 
Andando por fé e não por vista.

Sab Ef 5.15 
Andando como sábios.


VERSICULO DO DIA
  Galatas 2.20.
Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. 


VERDADE APLICADA
Para tomada de decisões frente aos desafios morais e éticos, se faz necessário seguir o exemplo de Cristo.


Bíblia online
Bíblia sagrada online


OBJETIVOS DA LIÇÃO
- Entender que nossa atitude precisa revelar o amor de Jesus;
- Ser capaz de andar na vontade de Deus;
- Compreender o processo da maturação espiritual.


INTRODUÇÃO
Como discípulos, devemos andar nos passos do Mestre Jesus (Mc 8.34). Ele é o perfeito exemplo a ser imitado (1Pe 2.21,22) para que se tenha uma vida que glorifique ao Pai.


PONTO CHAVE
Ter uma vida alicerçada na Palavra lhe conduzirá a decisões sábias na trajetória cristã.


1 - AGINDO COMO JESUS
Como seguidores de Cristo não vivemos como o mundo. Agora, Cristo vive em nós e nEle vivemos uma vida de renúncia e obediência à vontade do Pai (Rm 12.2) diante de nossas decisões e modo de viver (Lc 9.23).


1. Buscando ser como Jesus
Um dos maiores objetivos de um discípulo é se tornar parecido com seu mestre. Assim é com o discípulo de Cristo. Quanto mais tempo passamos em Sua presença, mais experimentamos do Seu amor, do Seu caráter, da Sua compaixão e da Sua humildade. Como nova criatura nos conscientizamos da necessidade de viver de forma integral para Deus. Recebemos o Espírito Santo e passamos a ser um homem espiritual; ou seja, um cidadão do Céu (Fp 3.20), buscando sempre ter a mente de Cristo (1Co 2.15,16) e intimidade com o Pai, servindo-o com amor e gratidão.


1.2. Fazendo a diferença na vida das pessoas
Por diversas vezes nos Evangelhos, encontramos Jesus mudando a vida das pessoas. Para a mulher adúltera, diante de seus acusadores prestes a apedrejá-la, Jesus liberou uma palavra que mudou a sua vida (Jo 8.1-11); para a mulher samaritana junto ao poço de Jacó, Jesus, além de ouvir sua história, foi capaz de escutar a dor que existia na alma daquela mulher (Jo 4.1-29). Se quisermos fazer a diferença na vida das pessoas, é necessário renunciar os nossos preconceitos e olhar para as pessoas com olhar de Jesus.


REFLETINDO
A maior intimidade do cristão com Deus ocorre quando os pensamentos do Senhor substituem os nossos e, então, moldamos nosso comportamento de acordo com a mente de Cristo"
John MacArthur


2 - MUDANDO A MANEIRA DE PENSAR E AGIR
Somente mudando os nossos pensamentos é que seremos capazes de mudar nossas atitudes. Ao entender esta realidade, Paulo orienta os cristãos: "...não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, Rm 12.2.


2.1. Mudança de dentro para fora
Forjados pelo caráter de Cristo, experimentamos uma mudança significativa. Não como cameleão se adaptando ao ambiente ao seu entorno, mas vivendo uma transformação que vem do interior externando em seu modo de vida. Paulo nos exorta a não nos conformarmos com este mundo, contudo transformemos a nossa mente na de Cristo que é a Verdade.
Quem tem o caráter de Cristo tem uma mente alinhada com a Palavra, toma decisões no centro da vontade de Deus, vive em conformidade como exemplo ilibado de Jesus, buscando procedimentos que honrem e glorifiquem ao Senhor.


2.2. Dirigidos pelo Espírito Santo
Jesus foi enfático ao dizer que o Espirito Santo nos guiaria em toda a Verdade (Jo 16.13). Quão maravilhoso é viver uma vida sob os domínios do Espirito Santo. Quanto mais andamos com Ele, mais parecidos nos tornamos com Jesus logo, as nossas atitudes revelarão o grau de intimidade que temos com o Pai. Todos os homens que se deixaram ser dirigidos pelo Espírito de Deus marcaram sua história: Moisés foi um líder de excelência, Elias foi um proeminente profeta e Paulo abalou o mundo de sua época com a mensagem do Evangelho. Que a nossa mente e o nosso coração sintam a necessidade de buscar ardentemente a presença do Espírito a cada dia de nossa jornada de vida cristã.


3 - ADQUIRINDO A MATURIDADE ESPIRITUAL
Pedro aborda a necessidade dos cristãos crescerem na graça e no conhecimento (2Pe 3.18). O desenvolvimento cristão deve fazer parte da vida dos discípulos de Cristo, tornando-os maduros o suficiente para assumir responsabilidades.


3.1. Aprofundando raízes
Quanto mais profunda for a raiz de uma árvore, mais ela será resiliente nos momentos de adversidade. Assim também é na vida do Crente, suas raízes precisam estar arraigadas em Deus para sorver os nutrientes necessários para o crescimento. Jesus deixou bem claro no discurso da videira (Jo 15.4) "Es-
tai em mim, e eu, em vós; Como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira. assim também vós, se não estiverdes em mim"; asseverando que só existe uma maneira de se desenvolver: é estando conectado na videira. A maturidade cristã oportuniza raízes profundas firmadas na fé e na Verdade para produção do fruto de Espírito, evidenciando Cristo em nós.


3.2. Estabelecendo prioridades
No desenvolvimento da vida cristã, devemos estabelecer prioridades. A primeira delas é deixar de lado a própria vontade para fazer a vontade de Deus; isto exige renúncia e disciplina. O discípulo de Jesus tem que aprender a renunciar os desejos carnais, bem como os prazeres desta vida. O objetivo que Deus tem para nossa vida é que alcancemos a maturidade plena. Todo crescimento vem por meio da graça de Deus, porém somos responsáveis em fazer a escolha certa todos os dias. Temos que avançar rumo a perfeição (Hb 6.1), colocando Cristo como prioridade em nossa vida.


CONCLUSÃO
Arraigados na Palavra, tendo Cristo como exemplo, faremos sábias escolhas nas tomadas de decisões frente ao mundo que anda na contramão dos princípios do Reino.
 Pelo poder da Palavra em nós, seremos capazes de pensar, falar e agir à semelhança de Jesus Cristo.
Fonte: Revista Betel Conectar
Vídeos aulas:
Endereço e crédito na descrição dos vídeos:


Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. João 4:35
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2.15.
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.
Seja imitador de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário