E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
Numa clara mensagem ao Hezbollah de que está preparado para a guerra, e que desta vez as coisas serão diferentes, Israel concluiu o seu maior exercício militar destes últimos 19 anos no Norte do país.
O exercício foi denominado "Or HaDagan" - a luz de Dagan - em honra ao falecido major general Meir Dagan que comandou o último destes exercícios há 19 anos atrás.
O exercício teve a duração de 10 dias e envolveu diversas divisões ativas das Forças de Defesa de Israel, para além de reservistas, 20 brigadas que incluíram infantaria, artilharia, forças de informação e combate, forças especiais, a Força Aérea de Israel, a Marinha de Israel, o Comando da linha da frente e muitas outras unidades.
O principal objectivo deste gigantesco exercício foi o de melhorar a prontidão de combate na região Norte de Israel que faz fronteira com a Síria e o Líbano.
Segundo um dos oficiais responsáveis, "Não basta ser forte. Precisamos de ajustar a resposta aos desafios que se nos deparam."
O maior desafio no Norte é, como se sabe, o grupo terrorista islâmico Hezbollah, instalado no Líbano, com quem Israel travou a última guerra em 2006. Sabe-se que desde então o Hezbollah tem-se fortalecido, não só ao nível de equipamento, mas também de treinos para combate, constituindo atualmente uma forte ameaça ao Norte de Israel.
Algum do equipamento utilizado por Israel foi possuidor de tecnologia avançada, algum chegando a ser usado pela primeira vez por Israel, incluindo robôs, veículos não tripulados e outro material do mais avançado que há no mundo militar.
Fonte: Shalom Israel
Mais noticias
► Arqueologia Bíblica
► É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário