As horas foram passando, e no dia seguinte a equipe de resgate encontrou o alpinista que morreu congelado, agarrado com as duas mãos à corda a apenas 1 metro do chão.
DISCUSSÃO:
1- Pergunta ao grupo:
-O que aconteceu com o alpinista? Ele poderia ter se salvado?
-Como frequentemente lidamos com as mudanças e as situações da vida? Encaramos como ameaças ou oportunidades? Será que realmente temos confiado no Senhor em todas as mudanças que acontecem em nossas vidas?
-O que fazermos para buscar o que queremos?
-Qual a moral da história? Levar o grupo a perceber que nossos medos e falta de confiança em Deus, muitas vezes impedem que concretizemos nossos sonhos. Que esses medos e falsas convicções, tendem a nos paralisar e muitas vezes nos cega e nos impede de enfrentarmos o novo e as novas possibilidades. Muitas vezes preferimos não mudar, mesmo que estejamos em uma situação ruim, para não termos de lidar com o novo e com aspectos que não estamos acostumados. Que tendemos a viver no futuro e no passado, deixando de viver o presente e aproveitar as oportunidades e chances que o Senhor tem nos oferecido. Muitas vezes, por comodismo ou por acharmos que não merecemos, não nos esforçamos o suficiente para alcançarmos nossos objetivos e conquistas.
-O que é preciso, então, para que realizemos nossos sonhos e objetivos? Levar o grupo a perceber que precisamos de fé, oração, jejum, coragem, esforço, etc. Mas, também, ser flexível e realista para perceber quando o sonho ou objetivo não é alcançável e assim sermos capazes de mudar nossa estratégia, buscar ajuda ou aumentar os passos para chegar ao objetivo desejado. Ou até mesmo, mudar nossos objetivos para algo mais factível e possível. O importante é não desistir como aconteceu com o alpinista da história. Enfrentar o novo e as mudanças, com coragem para lidar com as novas situações, pessoas, etc.
Por Rosielly Souza. Foram feitas adaptações por Adália Helena.
Artigos para escola dominical
Nenhum comentário:
Postar um comentário