7 de outubro de 2016

Noticia: Síria: bomba atinge centro de voluntários cotados ao Nobel da Paz

Os ‘Capacetes Brancos’ contam com cerca de 3.000 voluntários e já salvaram mais de 60.000 vidas na guerra da Síria

O centro da defesa civil paralela síria conhecida como ‘White Helmets’ (Capacetes Brancos, em português) na capital síria Damasco foi bombardeado na quarta-feira (5). Formado por cerca de 3.000 voluntários, o grupo já salvou mais de 60.000 vidas na guerra da Síria.

Uma mensagem postada no perfil do grupo no Twitter afirma que a bomba destruiu veículos e que o centro está fora de operação. O ataque deixou alguns voluntários feridos, segundo a rede americana CNN.

O centro foi atingido por uma bomba de barril – artefato cheio de gasolina, explosivos e peças de metal. As bombas de barril são lançadas por helicópteros com frequência em áreas controladas por rebeldes, que acusam as forças do ditador Bashar Assad pelos ataques.

Os professores, pedreiros, engenheiros a até ex-combatentes rebeldes que compõem o ‘White Helmets’ são um dos cotados para ganhar o Prêmio Nobel da Paz, que será anunciado nesta sexta-feira (7).

Um documentário lançado na Netflix neste mês mostra a atuação dos socorristas, considerados a linha de frente de resgate, por ser a primeira equipe a ajuda a chegar aos locais atingidos por bombardeios e atentados na Síria – por causa dos ataques em sequência no mesmo local, muitos voluntários já foram mortos durante os resgates.
Fonte: Veja


AQUI MAIS<< Notícias. Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário