13 de setembro de 2016

Noticia: Israel ataca forças sírias em Golã depois da queda de projétil

É o quarto incidente deste tipo em uma semana, o que levou alguns meios de comunicação a advertir sobre um possível agravamento da situação na região

As Forças Armadas de Israel atacaram posições do Exército sírio na região central das Colinas de Golã, na noite desta segunda-feira (12), horas depois da queda de um projétil de artilharia disparado da Síria, apesar do cessar-fogo. “Em resposta ao projétil que fez impacto em Israel na noite de ontem, uma aeronave teve como alvo posições de artilharia do regime sírio”, informou um breve comunicado militar pouco depois.

É o quarto incidente deste tipo em uma semana, o que levou alguns meios de comunicação a advertir sobre um possível agravamento da situação na região e o primeiro desde o cessar-fogo na Síria acordado pelos Estados Unidos e a Rússia.

Queda de avião

O Comando das Forças Armadas da Síria afirmou nesta terça-feira (13) que suas defesas antiaéreas derrubaram um avião israelense que tinha atacado previamente uma posição militar síria na província de Quneitra, situada na fronteira com as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

Em um comunicado, o Exército negou que seu avião tenha sido derrubado, mas confirmou que suas aeronaves foram alvos de projéteis. Os israelenses asseguraram que “em nenhum momento esteve comprometida a segurança de nossos aviões”.
Fonte: Veja


Leia também: Notícias. Com
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário