Pesquisa revela o alto número de pessoas que já tentaram ou pensam em cometer suicídio no Japão, mesmo entre os mais jovens.
A Nippon Foundation publicou a “Pesquisa de Conscientização sobre Suicídio” no dia 07 deste mês.
Nessa pesquisa, descobriu-se que 1 em cada 4 japoneses já pensaram em cometer suicídio e, desde o ano passado, já foram registradas 530 mil pessoas que tentaram se suicidar.
A pesquisa contou com a participação de 40 mil pessoas do Japão inteiro e levou em conta o sexo, as regiões e o balanço de idade, além da distribuição da população pelo território japonês.
As pessoas que responderam que já pensaram em se suicidar realmente foram 25.4% do total. As mulheres foram 28.4% e os homens, 22.6%.
Quanto mais jovens eram os entrevistados maior foi a porcentagem, que foi maior que 30% entre as pessoas de 20 a 30 anos. Embora o número de suicídios foi maior entre as pessoas de 40 a 60 anos, comprovou-se que mesmo nas camadas jovens, o risco de suicídio é alto.
Pessoas que já tentaram se suicidar, segundo um Censo Nacional realizado em 2015, ao total, foram 264 mil homens e 271 mil mulheres.
Os principais motivos são: abusos e violência familiar, dificuldades da vida, vício em álcool e outros. Porém, observou-se que esse risco diminui se o indivíduo se sentir útil dentro de casa.
E nesse ano, 51.1% das pessoas que realizaram uma tentativa de suicídio e, 73.9% das pessoas que realmente já pensaram em se suicidar não consultaram ninguém.
O presidente da Nippon Foundation, Yohei Sasakawa disse: “Já existem muitas pessoas que no fundo do coração pensam em morte. Como um bem social, precisamos criar um sistema para lidar com o problema.”
Fonte: Portal Mie.
Leia também: Notícias. Com
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar
Nenhum comentário:
Postar um comentário