“...e pestes...” Mateus 24:7
Philip Alston preparou documento sobre a resposta das Nações Unidas ao surto da doença no país caribenho; porta-voz da ONU afirmou que ONU precisa fazer muito mais para combater o problema.
O relator especial da ONU para Extrema Pobreza e Direitos Humanos, Philip Alston, entregou esta quinta-feira às Nações Unidas o rascunho do relatório sobre a resposta da organização à epidemia de cólera no Haiti.
Falando a jornalistas em Nova York, o porta-voz do secretário-geral Ban Ki-moon, Fahran Haq, afirmou que a ONU vem trabalhando de perto com o governo haitiano nos esforços para a erradicação da doença desde o início da epidemia no país, em 2010.
Sofrimento
Haq declarou que "no último ano, a ONU ficou mais convencida de que precisa fazer muito mais em relação ao seu envolvimento no início da epidemia e sobre o sofrimento das pessoas afetadas pelo cólera."
Ele disse que as autoridades estão avaliando uma série de opções para combater o problema.
O relatório vai ser divulgado por Alston em setembro e apresentado à Assembleia Geral em outubro.
O documento e as recomendações vão contribuir para a implementação de novas ações da ONU em casos como este.
As conclusões serão apresentadas publicamente num prazo de dois meses, depois que as recomendações propostas tenham sido avaliadas e acordadas junto ao governo haitiano e os Estados-membros das Nações Unidas.
Fonte: Rádio ONU.
Notícias. Com
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar
Nenhum comentário:
Postar um comentário