5 de maio de 2016

Noticia: Estudando para o Enem? Que tal usar o MECFlix?

Portal de streaming de vídeos educativos disponibilizado pelo Ministério da Cultura tem conteúdo online e completamente gratuito OUÇA A REPORTAGEM
REPRODUÇÃO DE UMA TELA DO MECFLIX (FOTO: REPRODUÇÃO)

Não é fácil se preparar para um exame como o Enem, que pode ajudar o estudante a definir o futuro e ter acesso ao ensino superior. Para ajudar jovens que ainda estão no Ensino Médio ou que já concluíram o colegial e estão dando ~aquela revisada~ no conteúdo para estarem afiados para o exame, que acontece no início de novembro, o Ministério da Educação (MEC) lançou o portal MECFlix, em clara referência ao Netflix.

No portal, cerca de 500 vídeos produzidos por parceiros do MEC podem ser acessados via streaming gratuitamente. Entre os conteúdos disponíveis, há, por exemplo, vídeos que explicam os conceitos de entalpia e solubilidade e outros que contextualizam momentos históricos, como o período feudal e a Guerra Fria.

Enquanto assiste os vídeos, o espectador pode fazer anotações online, criar playlists para se organizar e compartilhá-las com amigos.

No comunicado à imprensa, o MEC informou que os vídeos foram produzidos pelos parceiros Descomplica, Geekie Game, Kroton, FGV e QG do Enem. Outros produtores de conteúdo interessados em disponibilizar seus vídeos no portal podem entrar em contato com o Ministério.

Além de estarem online, os vídeos serão transmitidos pela emissora TV Escola e outros 40 canais locais e educativos.

Agora você pode alternar um episódio de Netflix e quarenta minutinhos de MECFlix, que tal?

*Com supervisão de Cláudia Fusco
Deixe o seu comentário
Leia também: Notícias.Com
Fonte: Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário